São Paulo e Atlético-PR se enfrentam pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores às 18h30 desta sexta-feira em um duelo que promete gols. Os dois times detêm a maior goleada do torneio. O Tricolor bateu o Juventus-AC por 10 a 0 e, pelo mesmo placar, o Furacão venceu o Jacareí, em partidas válidas pela primeira fase.
Com 27 gols, o São Paulo tem um poderoso ataque e promete usá-lo para chegar à final. Na outra ponta do campo, a defesa tricolor, a melhor dentre as semifinalistas, se mostrou sólida ao tomar apenas três gols durante todo o torneio. No entanto, um deles foi nas oitavas-de-final, nos 4 a 1 em cima do Barueri, enquanto os outros dois foram no empate por 2 a 2 contra o Internacional nas quartas. O semifinalista foi decidido nos pênaltis, com os meninos do Morumbi levando a melhor.
O treinador Marco Vizolli quer comandar o São Paulo rumo a sua terceira Copinha. O clube sagrou-se vencedor do torneio em 1993 e 2000 e aparece, ao lado do Corinthians, que faz o outro jogo desta fase com o Avaí, um dos grandes favoritos.
Pelo outro lado, o Atlético-PR busca quebrar, nesta 40ª Copa São Paulo, a escrita de nunca ter chegado a uma final do torneio. A melhor campanha dos paranaenses foi em 2007, quando foi eliminado na semifinal justamente pelo São Paulo.
Na última partida, quando desclassificou o Cruzeiro por 5 a 4, os curitibanos deixaram os mineiros virarem quando a partida estava 3 a 1 para seu favor. Por isto, a ordem no Furacão é ter atenção durante todo o jogo para não errar.
"Vamos tentar corrigir os erros da partida contra o Cruzeiro. Tínhamos sofrido apenas dois gols na competição. Porém, contra eles, levamos quatro. Diante do São Paulo, que é uma equipe muito qualificada, a atenção terá que ser ainda maior", declarou o técnico Marcos Santos.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar