Opinião: Quatro setores que o São Paulo precisa de reforços para o Brasileirão
Últimas Notícias
publicidade

Opinião: Quatro setores que o São Paulo precisa de reforços para o Brasileirão

0 0 0 0
Crédito: Angelo Martins/saopaulofc.net

Hexacampeão brasileiro, o São Paulo inicia sua participação no Campeonato Brasileiro 2018 na segunda-feira (14), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, cheio de incertezas. Será que o atual elenco irá brigar pelo o quê no nacional?



Após brigas dramáticas contra o rebaixamento nos últimos anos, o clube do Morumbi vive mais uma temporada de incertezas e a montagem do elenco é o que mais preocupa a torcida.

No gol, Sidão e Jean não passam confiança, a lateral-direita está com Militão sem agradar, mas Régis será testado. Rodrigo Caio vive má fase na defesa e sofre com as cobranças da torcida. Na lateral-esquerda, Reinaldo joga, tem problema de lesões Edimar e Júnior Tavares não são bem vistos pela torcida. O meio de campo e ataque possuem bons nomes, mas nenhum acima da média para decidir num único lance.

Em análise ao elenco são-paulino, eu acredito que o São Paulo necessite de quatro reforços para entrar bem na competição e almejar título e, ao menos, vaga na Copa Libertadores: um zagueiro, um camisa 10, um meia-atacante e um centroavante.

Zagueiro: a tendência é que Rodrigo Caio seja vendido após a Copa do Mundo e o elenco ficará apenas com Arboleda, Militão, Bruno Alves e Aderllan.

Camisa 10: outra certeza é de que Cueva não será jogador do Tricolor após o Mundial e um jogador com poder de criação ainda é falta no elenco do técnico Diego Aguirre.

Meia-atacante: Marcos Guilherme, Caíque e Valdívia ainda não deslancharam atuando na direita e esquerda de ataque. Um nome de peso para ser titular é a chave para embalar o time.

Centroavante: Santiago Tréllez é um jogador esforçado, de muita entraga, mas não é o goleador que o São Paulo precisa.

SONHO PARA REFOÇAR O SÃO PAULO: zagueiro ideal seria Gil (Shandong Luneng), o camisa 10 tinha que ser o Everton Ribeiro (Flamengo) ou Hernanes (Hebei Fortune), o meia-atacante eu apostaria em Everton (Grêmio) e o goleador dos sonhos seria Calleri (Las Palmas) ou Raffael (Borussia Mönchengladbach).

E MAIS: Empresário ofereceu Dario Benedetto ao São Paulo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 9 73

Comentários (26)

15/04/2018 16:40:23 John Stiffler

chegando Everton e Carneiro, temos zaga a vontade no banco sem Rodrigo caio, cueva ja pode ir que nene será nosso dez e Diego Souza deve jogar na posiçãode origem ai invés de centroavante....pra mim apenas um centroavante de origem pra disputar com trelez a titularidade e aperfeiçoar a equipe.

15/04/2018 16:37:21 John Stiffler

nada a ver.
chevan

15/04/2018 16:18:55 Marcelinho Marcelo

vai se fuder com esse testo nogento

15/04/2018 15:20:47 Luciano costa

Texto desnecessário, com a vinda do Everton, o time agora precisa de entrosamento e um esquema tático e convencer o Diego Souza, que ele nunca foi e nunca será centroavante e que se ele quer ser titular, tem que mostrar que merece vestir o manto sagrado.

15/04/2018 14:22:09 Carlos Santos

oq o sp precisa mesmo é de um presidente profissional, resolveria tudo

15/04/2018 14:02:46 Kaotiko

Dá o cú, mas num dá uma opinião dessa!

Respostas - 1

16/04/2018 13:35:01 AndreKimura

kkkkkkkkkkkkkk

15/04/2018 12:56:01 Diego Rego

Matéria fraquissima, os caras acham que negócio é só contratar. A base tem que ter oportunidade. Traria apenas o 10 pq o cueva deve sair, no ataque temos que ver o Gonzalo carneiro jogar primeiro.

15/04/2018 12:41:22 PimPim

De boa ai, mas de futebol vc não entende nada. Tenta peteca...

15/04/2018 12:29:13 Pablo Henrique

Essa matéria deve ter sido feita por algum gambá só pode...
Zaga R.Caio não tá bem, mais ainda temos Arboleda, A.Martins e Bruno Alves
Lateral: Militão não compromete E tem Regis Junto com Reinaldo e liziero
Meio campo: Tem nenê jogando muito e muitas opções no banco
Ataque: Trellez tem muita raça é ainda tem carneiro chegando e Brenner no banco

15/04/2018 11:53:01 Guilherme Gois

que matéria bosta!
para zagueiro você esqueceu do Anderson Martins,que quando voltar tem total condições de ser titular junto com arboleda Bruno Alves,

lateral direita o Militão não compromete e ainda pode fazer a zaga,e se quiser um ala o regis acho que segura a bronca.

lateral esquerdo único que não agrada é o Edimar,pois o Júnior Tavares na função de Alá no 352 pode render muito junto com o kingnaldo,e se precisar o liziero tbm ajuda ali.

única coisa que precisamos é de um camisa 10 é um 9!

ponta o Everton chega p ajudar muito.e Valdivia tbm faz bem a função,e fora que tem a molecada Paulo boia Toro

deixa o Aguirre trabalhar ele vai arrumar esse time!

chegando um centroavante de ponta tá de bom tamanho!

15/04/2018 11:51:06 Brayan Mariz

Como assim Valdivia não deslanchou ? mesmo sendo o melhor antes da lesão ? Sidão e jean não desapontam ainda não

15/04/2018 11:42:19 Douglas Oliveira

Everton Ribeiro ? tá de sacanagem ... errou estagiário

15/04/2018 11:30:43 1983SPFC

Se deixar, os caras contratam um milhão de centroavantes. O Trelléz está bem e o Carneiro nem estreou!Por que precisa de outro centrovante!?!?!?!?

O SPFC precisa: de um ponta veloz e um volante que ataca e defende bem. Só.

Além disso:

- PRECISA CONTRATAR UM LATERAL-ESQUERDO, no caso do Reinaldo ficar machucado por mais tempo, já que o Júnior Tavares também pode sair.

- Dá para usar o Tuta na lateral direita (da base) como reserva.

- Se o Rodrigo Caio sair, dá para subir o Walce (da base) como reserva e o Bruno Alves assume a titularidade (ainda temos o Anderson Martins!)

- O Cueva nem titular está sendo. É uma ótima oportunidade de subir o Igor Gomes, para deixar na reserva. Além disso, o Carneiro pode jogar centralizado, o Nenê pode jogar centralizado. Não é uma necessidade urgente.

- Meia-atacante/Ponta: Ainda temos o Helinho e o Jonas Toró para subir. Ainda não dá para jogar a titularidade no colo dos dois. Precisa ir entrando aos poucos.

15/04/2018 11:25:47 Sara Cristina

qm escreveu esse lixo d matéria deve ser um bosta d gaivota querendo e torcendo p gigante cair... nunca verá isso...
cai fora com sua energia negativa seu trouxa

15/04/2018 11:07:07 VjrTricolor

Ñ precisamos de goleiro. Na minha opinião Jean ainda vai jogar mto e Perri tem futuro.
Centro avante acabamos de contratar um, ñ sei se é bom, mas tem q testar antes de comprar outro. Emos tbm o Anderson Martins na zaga q esqueceu de botar.
Acho o elenco bom. Pra mim só falta duas coisas: um seria Hernanes q é fantástico! Num 352 ele e o nenê iriam arrebentar. E outro seria um segundo atacante de qualidade, estilo Leandro Guerrero, Dagoberto.

15/04/2018 10:37:21 Angélica Barros

Ednilson Fernandes, nós temos um centroavante sim, que por sinal muitos vão se surpreender com ele, muito jogar, chama-se Gonzalo Carneiro... precisamos de mais um lateral esquerdo na ausência do Reinaldo, é um lateral direito na ausência do Regis que será uma grande aposta para todos nós...

15/04/2018 10:32:16 SPFCrules

Reforços de qualidade sempre são bem vindos. E claro, saindo jogador, tem que chegar reposição à altura ou melhor. No entanto acredito que hoje o pensamento prioritário não deve ser esse, condicionando as chances do time ser competitivo na chegada hipotética de reforços. O elenco não está assim tão fraco no momento, não. Acho que o momento é de seguir o trabalho, no meu entendimento bem começado, do Aguirre, organizando a equipe com as peças que tem.

Os argumentos de que "a torcida não gosta" (ou "não está gostando") de fulano ou sicrano também não podem ser definidores da manutenção ou não de qualquer jogador. O bom dirigente não pode se deixar influenciar demais por esse tipo de apelo. Há jogadores que num momento são execrados, mas no momento seguinte encaixam no esquema ou então superam uma má fase e se tornam muito importantes. Não podemos esquecer casos como o do Souza, do Danilo, e até mesmo do Cafu e do Raí. Cada um desses foi cornetado e demorou a engrenar. Se os dirigentes e técnicos tivessem se deixado levar pelo imediatismo da torcida... jogadores como Diego Souza e Jr Tavares, por exemplo, tem muito potencial para se reencontrarem e superarem as desconfianças. O goleiro Jean é outro que não pode ser descartado. O cara é jovem, tem deficiências que podem e devem ser consertadas, não dá pra já cravar que não presta num começo de trabalho.

Por fim, acho que não leva a nada lista de "sonhos de consumo" encabeçadas por nomes que não tem a mínima condição de chegar. Calleri, Raffael. Se quer falar de agora, de Brasileirão 2018, então aponta jogadores realmente viáveis. O Everton, não o Ribeiro, mas o que está vindo, foi um achado interessante da diretoria, Raí e Ricardo Rocha souberam perceber bem a oportunidade e trabalharam em silêncio pra trazer um tipo de jogador extremamente útil para o elenco atual.

15/04/2018 10:32:12 SPFCrules

Reforços de qualidade sempre são bem vindos. E claro, saindo jogador, tem que chegar reposição à altura ou melhor. No entanto acredito que hoje o pensamento prioritário não deve ser esse, condicionando as chances do time ser competitivo na chegada hipotética de reforços. O elenco não está assim tão fraco no momento, não. Acho que o momento é de seguir o trabalho, no meu entendimento bem começado, do Aguirre, organizando a equipe com as peças que tem.

Os argumentos de que "a torcida não gosta" (ou "não está gostando") de fulano ou sicrano também não podem ser definidores da manutenção ou não de qualquer jogador. O bom dirigente não pode se deixar influenciar demais por esse tipo de apelo. Há jogadores que num momento são execrados, mas no momento seguinte encaixam no esquema ou então superam uma má fase e se tornam muito importantes. Não podemos esquecer casos como o do Souza, do Danilo, e até mesmo do Cafu e do Raí. Cada um desses foi cornetado e demorou a engrenar. Se os dirigentes e técnicos tivessem se deixado levar pelo imediatismo da torcida... jogadores como Diego Souza e Jr Tavares, por exemplo, tem muito potencial para se reencontrarem e superarem as desconfianças. O goleiro Jean é outro que não pode ser descartado. O cara é jovem, tem deficiências que podem e devem ser consertadas, não dá pra já cravar que não presta num começo de trabalho.

Por fim, acho que não leva a nada lista de "sonhos de consumo" encabeçadas por nomes que não tem a mínima condição de chegar. Calleri, Raffael. Se quer falar de agora, de Brasileirão 2018, então aponta jogadores realmente viáveis. O Everton, não o Ribeiro, mas o que está vindo, foi um achado interessante da diretoria, Raí e Ricardo Rocha souberam perceber bem a oportunidade e trabalharam em silêncio pra trazer um tipo de jogador extremamente útil para o elenco atual.

15/04/2018 10:27:10 ChicoBernardes

Bosta de texto, tem que fechar com os 4 jogadores principais das curicas, juizão, e bandeirinhas, ai pode entregar as taças, kkkkkkkkkkk

15/04/2018 10:24:35 Julio Cesar Neves

esqueceu de colocar Anderson Martins que é zaqueiro, pra mim precisa de um 10 porque nenê não aguentara tanto jogos

15/04/2018 10:15:43 Ricardo Verissimo Martins

Everton Ribeiro está de sacanagem né? Mascarado, joga um jogo bem e 5 não. Hernanes sim é um legítimo camisa 10. Chuta com as duas pernas, faz gol, tem bom passe e é um excelente cobrador de faltas. Já na zaga, o Bruno Alves é bom zagueiro. Acho ele bem melhor que o Rodrigo Caio, teria que ser titular.

15/04/2018 10:14:38 Paulo Bertin

Os três rivais tem goleiros ACIMA da média e nós temos só ABAIXO da média . Por aí começa a diferença .

15/04/2018 10:10:36 Edenilson Fernandes Publio

Achei o texto acima muito negativo, pessimista. Alguns detalhes são fato, mas a maioria não...
Reforços sempre são bem-vindos, mas temos um elenco muito bom, apenas precisávamos de um técnico para organizar e acho que conseguimos com Aguirre. Mais um Centroavante e um 10 tudo bem!

15/04/2018 10:10:15 Tarcisio Mendes

texto sem pé nem cabeça.. horrível! mal escrito, crítica os goleiros mas não vê necessidade de contratação.. cara! foi um dos piores textos que já li

15/04/2018 10:09:46 Fabio Contiero Contiero

Oi bom dia. penso que nao precisa de reforços. o nosso rival não tem reforços e ganha tudo. precisa definir um esquema tático eficaz e treinamentos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.