O empate do São Paulo com o Ituano, na estreia das equipes no Campeonato Paulista de 2009, foi considerado positivo no aspecto positivo, pelo menos é o que afirma o próprio técnico Muricy Ramalho, que esperava um rendimento abaixo do que se viu na partida realizada no Morumbi, na última quarta-feira, dia 21 de janeiro. A preparação física para a competição foi de apenas dez dias, já que o São Paulo foi o último time entre os 20 participantes a se reapresentar após as férias.
Além do pouco tempo de preparação, a chuva que caiu na capital paulista também causou apreensão quando ao desempenho em campo. Mas diferente do que se imaginava, a parte física surpreendeu positivamente. Muricy Ramalho deixou o resultado da partida de lado para analisar outros aspectos.
"Eu vejo futebol de uma forma diferente. Ao invés de lamentar o empate, vejo que fisicamente o meu time surpreendeu, achava que fosse jogar pior. Forçamos o jogo o tempo todo e a parte física aguentou legal", disse o treinador em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Consciente das dificuldades que terá até o time adquirir seu melhor condicionamento, Muricy já prevê quando os jogadores poderão apresentar seu melhor futebol. "Vamos ficar bem mesmo lá pela quinta ou sexta rodada da competição, mas o ritmo de jogo imposto pelo São Paulo já foi bom", completou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar