publicidade

[COLUNA] Saia do São Paulo e seja campeão - Coincidência ou Incompetência da diretoria? Por: Lucas Anuzi

Por Lucas Anuzi

Nos últimos tempos os torcedores do São Paulo têm colecionado decepções com eliminações, vexames e contratações que não deram certo. Como se a má fase que perdura há quase uma década não fosse o suficiente, nós tricolores convivemos com uma desconfortável sina: Os jogadores que saíram do São Paulo têm sido campeões em pouco tempo com seus novos clubes.



A grande verdade é que estes jogadores não tinham mais espaço no elenco pois eram criticados pela torcida e pouco agregavam ao time. Na maioria dos casos, não há como crucificar a diretoria pelas vendas e alguns deles chegaram em times já formados ou em fases finais de campeonato, como no caso de Cícero. Volante que chegou no início de 2017 a pedido de Rogério Ceni, colecionou más atuações e polêmicas em pouco mais de 6 meses que passou no tricolor paulista e se transferiu ao Grêmio para disputar as finais da Taça Libertadores, onde sagrou-se campeão da América.

Cícero foi autor do gol na vitória de 1x0 sobre o Lanús, na final da Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Veja abaixo lista de ex-jogadores do São Paulo que foram campeões nos estaduais 2018:

Maicossuel


A exemplo de Cícero, Maicossuel trocou o tricolor paulista pelo gaúcho. Chegou ao São Paulo sob a batuta de Vinicius Pinotti e com aval de Dorival Jr. mas pouco jogou. Com histórico de lesões, ‘’Maico’’ sofreu para estar bem fisicamente, pouco atuou e quando o fez, não fez jus a sua contratação. Com contrato até 2020, o meia-atacante foi emprestado ao Grêmio até o meio deste ano e já possui 2 títulos com camisa do tricolor dos pampas: Recopa Sul-Americana e Gauchão 2018.

Foto: Reprodução/Instagram

Denis

Denis foi o primeiro goleiro a substituir Rogério Ceni após sua aposentadoria no fim de 2015. O goleiro nunca foi unanimidade pois apesar de ser capaz de grandes defesas, falhava na mesma proporção e em momentos de decisão. Após dois anos de muito mais baixos do que altos, Denis se transferiu para o Figueirense em janeiro de 2018 e sagrou-se campeão catarinense logo em seu primeiro campeonato com a camisa alvinegra.

Foto: Reprodução / Instagram

Marcinho

Marcinho chegou ao tricolor, por empréstimo, a pedido de Rogério Ceni após bom campeonato paulista pelo São Bernardo. Teve começo promissor com boas atuações, chegando a dar assistência para Lucas Pratto na vitória sobre o Palmeiras no Morumbi por 2x0 pelo Campeonato Brasileiro. Com a troca de comando, o meia-atacante perdeu espaço e pouco atuou no restante da temporada. O empréstimo se encerrou no fim de 2017 e não foi renovado. Negociado com o Atlético-PR, integrou o time de transição do furacão, onde conquistou o caneco paranaense. É opção de Fernando Diniz para o restante da temporada.

Foto: Reprodução/Instagram

Pedro Bortoluzzo

Atacante revelado pelo tricolor, teve poucas oportunidades no profissional. Jogou algumas partidas com Ricardo Gomes em 2016 e depois foi emprestado para algumas equipes para ganhar experiência, como Nacional-SP, Paraná e Guarani. Com o Bugre, conquistou o acesso a elite do estadual, vencendo a Serie A-2 do Paulistão. Está emprestado até o fim de 2018.

Foto: Reprodução/Instagram

Com exceção de Denis, nenhum é titular e muito menos protagonista de suas equipes. Coincidência ou incompetência da diretoria em liberar os atletas? Deixe nos comentários!

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 14

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.