publicidade

Roberto Natel e Newton do Chapéu entregam pedido de reunião extraordinária

Roberto Natel, vice-presidente do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, e o antigo candidato da oposição na eleição de 2015, Newton do Chapéu, entregaram na noite da última segunda-feira no Conselho Deliberativo um requerimento com pedido de reunião extraordinária, no qual solicitam alterações estatutárias.



A principal delas é a exclusão automática do cargo de conselheiros que sejam contratados para trabalhar como diretores remunerados no clube. Atualmente o estatuto permite que conselheiros peçam licença do cargo para atuarem como diretores.

Natel confirmou ter entregue o requerimento com Newton, mas descartou teor político na ação. O vice-presidente disse ter reunido 54 assinaturas e afirmou que Newton levantou mais 17. Outros grupos reuniram as assinaturas restantes.

– Desde o primeiro momento não é oposição ou situação, são todos são-paulinos. Querem usar isso como uma coisa política. Paciência. Pedi a todos. Quem teve condição deu assinatura, 109 assinaturas são muitas, quase metade do Conselho. A gente conversou, não é algo de oposição ou situação. Tem pessoas da situação e da oposição. É correção do estatuto. Eu levantei a bandeira, e eles concordam. Acabamos de fazer o estatuto e é uma correção – afirmou Natel.

Após a reforma estatutária, ficou permitida a remuneração do presidente e de diretores executivos que tenham dedicação exclusiva ao São Paulo. O cargo de vice-presidente não tem salário.

A articulação de Natel com conselheiros na véspera do primeiro duelo da semifinal do Paulistão, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, agitou os bastidores do clube.

Leco e Natel, aliás, estão rompidos – entenda aqui a divisão entre eles. A chapa deles venceu a da oposição, encabeçada por José Eduardo Mesquita Pimenta (hoje membro do Conselho de Administração), por 124 votos a 101, em abril de 2017. O mandato vale até 2020, e o atual presidente não poderá tentar a reeleição.


Newton do Chapéu foi candidato à presidência do São Paulo (Foto: Divulgação)

Em março, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, enviou um e-mail aos conselheiros abrindo a discussão sobre possíveis alterações estatutárias. Leia abaixo a mensagem:

"Conforme comunicado na última reunião do Conselho Deliberativo, após ponderar sobre o assunto, decidimos por iniciar debates e análises sobre aspectos pontuais do nosso Estatuto, que nesse primeiro ano já se demonstraram merecedores de uma melhor reflexão.

Desta maneira informamos que, a partir da reunião do Conselho Deliberativo que ocorrerá em abril, inseriremos um item na Ordem do Dia para que os Conselheiros possam, inicialmente, expor suas ideias e sentimentos sobre o tema, sem a pretensão de colher propostas neste momento, que serão recepcionadas na sequência deste processo, quando esgotados os debates".

Veja abaixo o requerimento entregue por Natel e Newton:


Requerimento de Roberto Natel entregue ao Conselho do São Paulo (Foto: Reprodução)


Requerimento de Roberto Natel entregue ao Conselho do São Paulo (Foto: Reprodução)


Requerimento de Roberto Natel entregue ao Conselho do São Paulo (Foto: Reprodução)


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.