publicidade

Dos anos 60 para cá, faturamento faz Santos e São Paulo mudarem de tamanho

No "Redação SporTV", jornalista compara números dos clubes

Bancada comandada por André Rizek tinha Xico Sá e Tim Vickery (Foto: Reprodução/SporTV)

No início da década de 60, na época de Pelé, o faturamento do Santos era três vezes maior que o do São Paulo. Menos de 60 anos depois, essa situação mudou: em 2016, a receita do Tricolor é quase 50% maior que a do Peixe. O jornalista Rodrigo Capello apresentou esses números no "Redação SporTV" desta sexta-feira.



Segundo matéria publicada na semana passada no jornal "O Globo", utilizando informações da "Revista do Esporte" de 1962, o faturamento do Santos em 1961 foi de 160 milhões de cruzeiros. No ano anterior, o São Paulo tinha arrecadado 50 milhões na mesma moeda.

– Quando a gente compara um clube com o outro no passado e no presente, a gente chega à conclusão de que o Santos veio encolhendo ao longo do tempo. O Santos hoje é um clube menor do que era em 60 – disse Capelo.

De acordo com o balanço dos clubes de 2016, a receita tricolor girou em torno de R$ 453 milhões, contra R$ 296 milhões da contabilidade alvinegra.

– E quase a metade daquele faturamento dos anos 60 vinha de partidas no exterior. O Santos deve ser um dos maiores casos de internacionalização da marca, era imbatível nesse sentido – completou o jornalista.


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 4

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.