publicidade

Goleiro quer usar clássico para fazer SP renascer: “Temos muitas cicatrizes”

Titular absoluto, goleiro quer ver atitude para fazer o clube “grande novamente”

Sidão lembra sofrimento do São Paulo em 2017 e quer temporada diferente (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

A contratação de Jean pelo São Paulo colocou uma sombra em Sidão. Mas o goleiro segue como titular do Tricolor e não parece estar preocuado com a concorrência.



Ainda sem perder pelo time do Morumbi como mandante, Sidão vê no clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, pelo Paulistão, a chance de fazer o time engrenar na temporada. Ou de aumentar a pressão que já existe.

– O clássico tem uma preparação diferente, pela repercussão e por tudo o que representa para o futebol. O pessoal faz muita zoeira também. E por isso precisamos trabalhar bem fortem porque é um jogo especial. Independentemente da fase é a hora de ficar em cima ou embaixo. Não tem jeito: quem ganha sai bem e quem perde tem grande risco de sofrer muitas críticas – disse Sidão.

O duelo com o Santos é o segundo clássico do São Paulo nesta temporada. Na quarta rodada do Paulistão, o Tricolor perdeu do Corinthians, por 2 a 1, fora de casa.

Neste domingo, portanto, o São Paulo faz seu primeiro confronto contra um rival estadual no estádio do Morumbi. Para Sidão, o sofrimento que o Tricolor passou em 2017, na luta contra o rebaixamento, ensinou muito ao elenco.

– Sofremos muito no ano passado, mas a maioria do grupo aprendeu muitas lições. Estamos caminhando em frente. O Raí (diretor executivo de futebol) nos deu um recado importante: o ano passado acabou e não precisamos mais trazer coisas para agora nem pensar pequeno. Temos de ter atitude para transformar o São Paulo em um grande clube novamente. Digo dentro de campo, porque o São Paulo sempre foi grande e sempre será. Então, dentro de campo temos de mostrar um time grande novamente – disse Sidão.

– Temos muitas cicatrizes do que sofremos. Conversamos muito. Mas aos poucos estamos adquirindo a confiança necessária para seguir o trabalho que está sendo feito nesta temporada – completou o goleiro do Tricolor.

A partida contra o Santos, no Morumbi, será a nona de Sidão nesta temporada. Ao lado de Marcos Guilherme, o goleiro esteve em todos dos jogos do Tricolor no ano.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.