Maicosuel nega indisciplina e lembra: abriu mão de salários no São Paulo
Últimas Notícias

Maicosuel nega indisciplina e lembra: abriu mão de salários no São Paulo

Meia-atacante foi emprestado ao Grêmio e avisa que deixou o clube do Morumbi unicamente por conta da comissão técnica, que pouco lhe deu oportunidades

0 0 0 0
Maicosuel fez acordo para ficar no Grêmio até o final do ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Já apresentado no Grêmio, para onde foi emprestado em acordo para ficar até o final da temporada, Maicosuel usou sua conta oficial no Instagram para se despedir do São Paulo. Mas o meia-atacante, que ainda tem dois anos e meio de vínculo com o Tricolor paulista, fez questão de negar qualquer indisciplina e lembrou que até abriu mão de salários na equipe.



- A única ressalva que gostaria de fazer é a de que não tive nenhum problema de indisciplina dentro do clube, como infelizmente algumas pessoas, não sei por quais motivos, quiseram fazer parecer. Minha saída foi única e exclusivamente opção da comissão técnica e qualquer queixa interna fatalmente teve ou terá relação com isso - disse o jogador que, enquanto passava por reequilíbrio muscular, abriu mão de salário.

- Espero ter deixado as portas abertas, pois tentei agir com honestidade e integridade do primeiro ao último dia de trabalho, abrindo mão, inclusive, de alguns direitos para poder ficar com minha consciência tranquila de que não prejudicaria o clube, que é o principal de tudo, sempre.

Em junho, o São Paulo pagou 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões, na época) para comprar Maicosuel do Atlético-MG. O jogador, contudo, sofreu com seguidos problemas físicos e acumulou só oito partidas e um gol pelo clube em 2017. Neste ano, foi titular na estreia na temporada, em derrota para o São Bento, e acabou fora dos planos de Dorival, acertando empréstimo para o Grêmio.

- Não fujo das minhas responsabilidades e sei que, infelizmente, pouco pude contribuir em campo, primeiramente pelos problemas físicos que enfrentei na minha chegada e, depois, por não ter recebido oportunidades de ter sequência mesmo totalmente recuperado. Imaginei que teria mais tempo para superar esses obstáculos, não aconteceu, e que bom que apareceu um clube da magnitude do Grêmio para confiar em mim e me dar a chance de um novo recomeço - escreveu Maicosuel.

Confira a publicação do meia-atacante de 31 anos:

Não poderia dar início essa nova etapa da minha carreira com tranquilidade sem antes dar uma satisfação ao torcedor do @saopaulofc e externar que foi uma honra vestir a camisa do clube. Não fujo das minhas responsabilidades e sei que infelizmente pouco pude contribuir em campo, primeiramente pelos problemas físicos que enfrentei na minha chegada e depois por não ter recebido oportunidades de ter sequência mesmo totalmente recuperado. Imaginei que teria mais tempo para superar esses obstáculos, não aconteceu, e que bom que apareceu um clube da magnitude do Grêmio para confiar em mim e me dar a chance de um novo recomeço. A única ressalva que gostaria de fazer é a de que não tive nenhum problema de indisciplina dentro do clube, como infelizmente algumas pessoas, não sei por quais motivos, quiseram fazer parecer. Minha saída foi única e exclusivamente opção da comissão técnica e qualquer queixa interna fatalmente teve ou terá relação com isso. Meus sinceros agradecimentos aos torcedores, que me incentivaram desde que cheguei, aos meus companheiros de time e funcionários do clube. Meus pensamentos positivos estarão sempre direcionados a vocês. Espero ter deixado as portas abertas, pois tentei agir com honestidade e integridade do primeiro ao último dia de trabalho, abrindo mão, inclusive, de alguns direitos para poder ficar com minha consciência tranquila de que não prejudicaria o clube, que é o principal de tudo, sempre. Como falei, é uma alegria sem tamanho ter a oportunidade de jogar no Grêmio, algo que, sem clichê, sempre tive vontade. Sinto uma motivação e um desejo de vencer que não cabem dentro de mim e vou fazer o máximo em campo para mostrar isso e honrar a confiança que me foi depositada.

Uma publicação compartilhada por @ maico77oficial em

Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (14)

09/02/2018 16:52:24 DENILSON ALVES

diretoria burra e Dorival burro, o cara volta de lesão e quer,que ele faz milagre. agora contrata valdivia que é banco no galo. e tem modinha achando que ele vai ser o Salvador da Pátria.

09/02/2018 16:10:21 Lemonz

Maicossuel faz o dele... óbvio que tem que querer trabalhar, de preferencia jogar e estar em um clube grande. Quem fez a cagada foi quem o contratou ano passado, sem a devida avaliação real das condições do jogador.

09/02/2018 14:43:03 SPFCrules

Sinceramente não consigo entender o raciocínio adotado no caso Maicosuel. Uma explicação para o não aproveitamento do jogador seria que nossa direção técnica + departamento médico tivessem chegado à conclusão de que o problema físico dele é muito mais grave do que tinham avaliado quando ele veio. "OK, erro de avaliação, subestimamos o DM do Atletico, subestimamos os problemas do atleta. Agora sabemos que ele não tem condição."
Mas aí, não se justifica emprestar sem custo e ainda arcar com os salários dele no Gremio... essa estratégia seria válida se o pensamento fosse contar com o jogador novamente, ou torcer que ele melhore e se valorize para uma futura venda. Mas se ele pode voltar a ser utilizado, ou se ele pode voltar a se valorizar para ser bem vendido, então o problema não é fisico ou insolúvel.
O que parece claro é que pelo investimento que representou, pelo restrospecto técnico, e pelo que mostrou nas poucas oportunidades que teve aqui, é que nem quiseram tentar. Tem muito jogador com desempenho individual pior e que ganhou muito mais chances com o Dorival.
Enfim, mais um caso que deixa a gente com pulga atrás da orelha.

09/02/2018 14:35:53 Milton Frugillo Filho

TINHA QUE EMPRESTAR ESSE PODRE PARA O FORTALEZA.
TIME DO MITO.
DE GRAÇA SERIA UMA BOA.

QUE CONCORDAR DEIXA UM LINK

09/02/2018 14:33:56 Milton Frugillo Filho

TINHA QUE TER VERGONHA NA CARA FDP

09/02/2018 14:33:03 Milton Frugillo Filho

FICA QUIETO SEU PODRE.
O SAMPA VAI PAGAR O SEU SALÁRIO SOZINHO.
VOCÊ É PESO MORTO NÃO FEZ NADA AQUI PORRAAAAA

09/02/2018 14:31:26 Milton Frugillo Filho

ABRIU MÃO DE SALÁRIO PORQUE SABIA QUE TA PODRE.

09/02/2018 14:31:52 HelioO

Do Gremio ao menos ele voltara valorizado e curado.

09/02/2018 14:06:03 Emanuel Rocha

Pq não emprestaram o cara pra um time que quisesse pagar pelo menos metade dos vencimentos dele? diretoria burra, se for pra emprestar a custo zero seria melhor deixar ele pra compor elenco.

09/02/2018 14:09:06 FelipeGSP

Sabia que iria ter torcedor chorando as pitangas por ele!1 O cara tem contrato vitalicio com o DM, e qdo teve oportunidade nada fez. Boa sorte, seja feliz e até nunca mais.

09/02/2018 13:51:31 Felipe Barros

era melhor emprestar ele pro R.Ceni

09/02/2018 13:49:01 Jaildson Machado Assuncao

quero ver ele fazer gol em cima do São Paulo só p esses merdas sabe o quanto eles são burro

09/02/2018 13:48:08 Vinicius Fortunato

Relaxa Maicosuel, você fez sua parte, infelizmente não reconheceram.

09/02/2018 13:45:31 Cristian Games

joga muito pena que as lesoes o atrapalharam mais vai da a volta por cima no gremio tenho certeza boa sorte la mago

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.