Dorival fala sobre reforços e prevê mais oscilações do São Paulo no início da temporada

Dorival fala sobre reforços e prevê mais oscilações do São Paulo no início da temporada

0 0 0 0
Dorival Júnior na partida contra o Novorizontino (Foto: Marivaldo Oliveira / Estadão Conteúdo)

Depois do empate do São Paulo por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, o técnico Dorival Júnior voltou a manifestar o desejo de receber mais reforços. O treinador, porém, disse que não vai relacionar os maus resultados do time neste início de temporada (perdeu para o São Bento na estreia) pela falta de mais jogadores.



– Contratações são necessárias, mas não vou ficar aqui justificando os resultados. A diretoria sabe o que penso em relação ao grupo de trabalho. Temos jogadores promissores, mas que carecem de tempo natural para adquirir melhores condições. Temos, sim, necessidades, nunca escondi isso. Porém, não vou ficar aqui pressionando e justificando em razão de não termos tido os nomes que gostaríamos. Treinador tem que focar no trabalho e valorizar nos que aqui estão – afirmou.

O técnico disse ter ficado satisfeito com o desempenho do São Paulo, principalmente no primeiro tempo da partida. Na etapa final, o Tricolor se abriu em busca do gol e quase foi surpreendido.

– Vamos acertar o time. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, com paciência, troca de passes, infiltrações. Depois, a equipe vai entrando na necessidade de resultado e se perdendo um pouquinho. Não aconteceu resultado, mas a equipe já evoluiu. Pode melhorar muito e deve melhorar muito – disse.

Dorival Júnior também analisou a estreia de Diego Souza e o retorno de Cueva. Os dois entraram no segundo tempo, mas pouco produziram e não conseguiram impedir o tropeço no Morumbi. O técnico entende que a equipe continuará oscilando até atingir um nível satisfatório de preparação.

– Foi razoável (o desempenho), ainda longe do que podem produzir. São grandes jogadores e vão contribuir muito. Tiveram período muito menor de trabalho. Não gosto de expor jogador. No momento em que tivermos a equipe preparada, não tenho dúvida de que os resultados vão aparecer. Até lá, vai oscilar bastante. A realidade é essa. Temos que diminuir esse tempo de oscilação. Agora, são jogadores que vão contribuir muito para o crescimento da equipe.

Leia outros trechos da entrevista:
Análise sobre o jogo

– A queda (de produção no segundo tempo), em razão de você tentar de uma maneira posicionada chegar ao gol, com tempo passando, é natural criar ansiedade. O próprio anseio fazendo com que você se descontrole e comece a fazer coisas que não vinha fazendo. Às vezes, é normal em uma equipe que esteja buscando resultado, como vinha sendo até então. Vinha jogando de maneira consciente, lúcida, criando oportunidades, mas infelizmente não finalizando e construindo o placar. Natural buscar de outra forma, se abrir e dar condições para possível contra-ataque do adversário."

Vai mudar o planejamento?
– O planejamento era até terça-feira seguirmos com mais cinco períodos de trabalho. Acontece que houve mudança de calendário. O jogo de sábado de Carnaval passou para quarta-feira. O seguinte passou para quinta. Ganhamos tempo de trabalhado. Nada melhor para condicionar uma equipe do que uma partida, desde que o jogador já tenha certo período mínimo de trabalho para suportar a carga. Na segunda rodada, mesmo equipes mais treinadas já começam a finalizar os jogos sentindo mais. Mudamos o planejamento por isso, ganharemos uma semana.

Pode mudar o time titular?
– Não sei, tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador. Hoje outro grupo ficou trabalhando no CT. Vamos recebê-los na segunda-feira e ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos, e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta partida", diz o técnico.

Falta de tempo de preparação é desculpa?
– Não temos que dar desculpa nenhuma. Temos que enfrentar a situação, sabemos que temos que melhorar. Estamos buscando a intensidade que já tivemos em outros momentos. É pouco tempo de preparação para todas as equipes que começaram mais tarde. Vamos ter dificuldade, não vamos esconder esse fato, mas temos que ter paciência para superar esse momento, tentando evoluir com a sequência de jogos", responde Dorival.
Avalie esta notícia: 13 14

Comentários (143)

olha ai ja e vergolha ta e o trenado e no meio todo jogado q chega no sao paulo tem q te tempo para treina porque na outra equipe eles ja chega jogado lembro de RAI como chegou do PSG ja estreio jogado e fazedo gol no time de gaba e la no time de gaba jogado que venhe de time pequeno estreia jogado bem ai no sao paulo e cara q e rui de direitoria e so deixa jogado de empresario ta jogado muito jogado ruii como rodrigo caio q foi ar o jogo viu Dorival reclamado dele foi ou nao foi

21/01/2018 22:45:16 Luiz Lima

Eu não sei pq jogadores não querem jogar no São Paulo será q a maré e mansa os cara sónão jogam quando sai aí eles se destacam já seio não tem cobrança e muito mimimi o certo era mandar essa turma em bora e colocar os menino da copinha os moleke tem voltade crescer

21/01/2018 10:48:38 Paulo Ouro Bomfim

Temos que lotar o estádio pra ver se os jogadores corre mais e dar alegria se não for é pior

21/01/2018 10:07:05 Valdir De Barros Machado

Não vamos ser como a Fiel das galinhas e ficar lotando os estádios para assistir aquelas apresentações horrorosas durante 23 anos.Sao Paulo jogando mal; desinteresse em se reforçar?ESTÁDIOS VAZIO.

21/01/2018 09:02:29 Jarbas Cardial

Temos que ter paciência, infelizmente não podemos fazer várias contratações por que outras gestões deixaram um rumbo para os futuros presidentes, estão arrumando a casa, é doloroso, mais acredito que tudo vai se encaixar, vamos meu tricolor.

21/01/2018 08:40:18 Rogerio Emidio

Se mandar o Dorival Jr. vcs tem outro nome no mercado para substituir ele .mas um bom trocar 6 por meia dúzia nada da ne

21/01/2018 08:37:06 Rogerio Emidio

Vc criticam o técnico. quantos anos o São Paulo não ganha nada .Será que é o técnico que é burro .

21/01/2018 08:13:34 Vanderlei Macedo

De acordo com Osvaldo Paschoal São Paulo vai encaminhar proposta para Henrique Dourado.

21/01/2018 07:57:49 Pedro Silva

O Dorival Jr.disse que o time ta oscilando um pouco,mas não entendo!!!!oscilou o ano passado inteiro!!e segundo ele,que esse ano tudo mudaria com novas contratações e posturas da equipe,,,mas o que se tá vendo,a Bosta do treinador,continua pior que o ano passado.ele é fraco,não entende porra nem uma de esquema tático,não sabe fazer o time joga,ele sabe sim,que aos poucos ele vai atingindo a zona do rebaixamento e nós torcedores continuamos passando por vexames perante a timinhos meia boca.Sabe gente,o São Paulo tem que contrato técnico e jogadores que faz sacudir a poeira e treinador que briga na beira do campo por resultados e não esses chinelinhos frangotes que só toca de lado e tem dor na canela com medo de entrar em divididas pra ganhar!!!repito novamente que enquanto tivermos Dorival Jr e Rodrigo Caio e outros chinelinhos continuar no São Paulo!seremos timinho só lutando pra não Cai.

21/01/2018 07:21:16 William Pedrozo

Boicota os jogos se não contratarem jogadores.O ano passado fizemos tudo pelo time,mas esse ano a diretoria tem que fazer pra nós.Se não,boicote neles.

21/01/2018 07:15:23 Samuel Santos

cara já falei umas uma dez vezes,quem m acompanha já sabe...se não houver uma renovação geral nessa diretoria o SPFC vai continuar como time pequeno lutando pra não cair. ...acorda gente, isso já faz 10 anos.

21/01/2018 06:39:24 Jerinaldo Soares de Melo

esse time tem k e para o inferno no avião da Chapecó

21/01/2018 06:03:50 Flávio Lucio Santos

RAÍ , VOCÊ CHEGOU NO NOSSO TRICOLOR E NÃO ESTÁ ADIANTANDO NADA , O TIME ESTÁ MUUUUIIIITOOOO MAIS PIOR DO QUE ESTAVA , MANDA ESSE DORIVAL EMBORA , ELE É MUUUUIIIITOOOO FRACO .

21/01/2018 06:01:27 Flávio Lucio Santos

FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES JOGADORES , SEM CONTAR ESSE TÉCNICO DORIVAL JR MUITO RUIM , ELE NÃO DÁ PARA FICAR NO NOSSO TRICOLOR , O TIME VOLTOU PIOR DO QUE ESTAVA MEU DEUS

21/01/2018 05:47:12 David Luz

FRACO

21/01/2018 05:46:52 David Luz

SEM COMENTÁRIOS MUITO FRACO

21/01/2018 05:34:29 Erivan Barros Tavares

ESSE TREINADOR NÃO PASSA DA QUINTA RODADA

21/01/2018 05:32:09 Erivan Barros Tavares

TIME HORROROSO
TREINADOR FRACO
OS MLKS SÃO RUIM
O TIME ESTÁ PIOR DO QUE ANO PASSADO
QUANDO FALEI AQUI OS MODINHA FICARAM COM RAIVINHA
ESSES MLKS NÃO JOGAM CONTRA TIME DO INTERIOR IMAGINEM NUM CLÁSSICO, VÃO CAGAR NAS CALÇAS.
SE NÃO CONTRATAR VAI PASSAR VERGONHA PORRA.

21/01/2018 04:55:36 Jhonny Ramalho

só precisam vender o Cueva e Rodrigo Caio para juntar o dinheiro de que o São Paulo precisa com vendas dr jogadores!
os dois juntos dão 100 milhões no mínimo e ainda sobram 20 milhões para contratar! esse ano não tem desculpas, com esse valor dá pra comprar á metade do passe do Calleri

21/01/2018 02:06:52 Abel Serapicos

Temos um bom técnico, deixem trabalhar em paz!

21/01/2018 01:56:57 Junior Velasco

A Diretoria pagou 10 milhões pro Jean ser Banco e não temos lateral direito , não temos lateral esquerdo não temos atacantes de lado . Isso fala tudo . Se não vier os resultados a culpa vai cair no colo do Dorival o menos culpado de todos . Com esse elenco não tem treinador que faz milagres . Com esse mesmo elenco só não caímos ano passado porque tinha Hernanes .

21/01/2018 01:41:46 Fabio Bernardo

Confio no seu trabalho Dorival, início de temporada, esses resultados são normais.

21/01/2018 01:40:16 Deninho Martins

vi a entrevista do Jucilei e num acreditei no q eu vi ele flr... Disse q era esperado um JG difícil e complicado contra o todo poderoso novo horizontino!!!! Vai se fuder filho de uma kenga, quem é novo horizontino??? jogando em casa esse time de merda era pra se impor, mostrar pra torcida quem manda no Morumbi, imagina qd esses covardes for jogar um clássico na casa do adversário??? bando de pipoqueiro do caralho, representa essa porra de camisa q veste, aqui é são Paulo caraí, se tá com medo de novo horizontino, pede pra sair e suma do meu tricolor.... seus covardes....

21/01/2018 01:22:14 Lemonz

Apostar em jovens é apostar numa equipe que oscila. Uma coisa é vc ter um time bem estabelecido e ir colocando um ou outro garoto pra jogar... outra coisa é vc ter que remontar o time após a saída de dois jogadores importantes e colocar vários garotos para serem testados.... Campeonato Paulista sem reforços de peso melhor esquecer. Resta torcer para uma evolução do time e que bons valores sejam revelados nos garotos que estão entrando.

21/01/2018 01:12:42 Adriano Brito

Dorival no momento não tem culpa, o time tá no início de temporada e vai ganhar ritmo de jogo novamente. Mas tem que reforçar diretoria!...Traz o Robinho (tem capacidade de desequilibrar), Marinho, Apodi, sobe o Helinho da base (meia-atacante rápido e driblador).

21/01/2018 01:10:00 Mohawk Smith

reforço é a solução!

21/01/2018 00:35:59 Rafael Cesar Muniz Cesar

filho da puta fora .#cuca

21/01/2018 00:35:41 Yoichiro Ichijo

mal começou o ano e já quero q esse ano acabe.... esse time sem alguém do nível do profeta periga cair até no paulistão .....
lamentável...

21/01/2018 00:32:32 Yoichiro Ichijo

Sem condições.... São Paulo teve menos chances q o timeco do Doriva....
Somo do salário deles n chega nem a de um do tricolor..... lamentável....

21/01/2018 00:29:05 Jefferson Lima

Não está fácil ser São Paulino, vemos os outros ganhar e nós que já ganhamos tanto, não ganhamos mais nada. Mas torcida tricolor, vamos apoiar e torcer... Não vamos abandonar nosso SPFC, tá difícil mas uma hora esses velhos que estão na Presidência terão que sair, mas até lá estarei torcendo pelo Raí que com certeza é um Grande Tricolor e vai tentar nos tirar dessa fila. Vamo Tricolor!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.