Ceni diz que foi prejudicado no São Paulo por excesso de negociações, e sonha com retorno
Últimas Notícias

Ceni diz que foi prejudicado no São Paulo por excesso de negociações, e sonha com retorno

0 0 0 0
Rogério Ceni fez sua estreia como treinador em jogos oficiais pelo Fortaleza nessa quarta-feira, diante do Uniclinic, e não poderia ser melhor. Pelo Cearense, o Tricolor bateu o rival por 4 a 0. Mas logo após a partida, o técnico deu entrevista, onde mesclou seu passado no São Paulo com seu atual momento no time tricolor do Ceará.



Ceni também fez questão de frisar que não errou ao escolher o time profissional do São Paulo como primeira experiência, e que caso tivesse a equipe que fez a pré-temporada até o fim do ano, poderia ter brigado por algum objetivo.

Durante a entrevista o ídolo são-paulino não deixou de se declarar ao clube no qual trabalhou por quase três décadas, onde reforçou o desejo de um dia retornar ao clube do coração.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE CENI:

– DESABAFO SOBRE EXCESSO DE NEGOCIAÇÕES QUE O ATRAPALHARAM NO SÃO PAULO

“Não, eu não esperava um início fácil. Toda carreira que você começa vai trazer suas dificuldades. O que eu só lamento no São Paulo… que foi o clube que me acolheu, que me deu oportunidade, e é um clube que carrego no coração sempre, tenho o maior respeito e admiração por tudo que esse clube representa no futebol mundial, os atletas com quem trabalhei, o torcedor de maneira geral, sempre o carinho que tiveram comigo, até dentro do São Paulo mesmo…”, se declarou, antes de ponderar.

“Eu só não esperava tanta mudança em poucos meses de trabalho. Esse, talvez, tenha sido a principal dificuldade. Quando você perde peças muito importantes no início… você tem entre idas e vindas, entre vendas, empréstimos e chegadas de jogadores, se eu não me engano, houve 34 trocas em menos de seis meses. Não há metodologia de trabalho que resista a isso”, afirmou Ceni.

“Então é sempre importante você montar uma equipe e conseguir ao menos segurar 90% dessa equipe durante uma temporada. Isso serve aqui para o Fortaleza, para o São Paulo para qualquer treinador. Onde você tem muitas trocas dificilmente as pessoas conseguem entender seu sistema de jogo, porque chegam depois, já perderam 20 dias de treino da parte mais importante, que é onde você define o que quer. Então essas trocas foi a coisa mais difícil que eu tive que administrar no começo da minha carreira”, completou.

“Dar treinos, jogos, sistema de jogo, isso eu estudei muito e vivi muito (…) Eu pude aprender bastante, e executar é muito diferente de você como atleta e treinador. Mas eu me cerquei de pessoas capacitadas. Fui para fora, estudei sistema de jogo de Inglaterra, Espanha, países que tenho admiração. Mas é muito difícil para um treinador que começa a carreira, a resistir a tantas mudanças como foi no São Paulo”, continuou.

“Mas mesmo assim continuo agradecendo a oportunidade que me foi dada. E o mundo dá voltas, quem sabe um dia possa voltar aonde eu trabalhei por 27 anos”, finalizou.

– CENI NEGA QUE O MELHOR CAMINHO ERA TER ASSUMIDO O TIME DE BASE
“Vou ser sincero. Eu acho que escolhi o desafio que já tinha mentalizado e preparado para fazer. Sobre ser um para-raio, dificilmente alguém que criou uma história, como eu criei no São Paulo, deixaria de ter essa função. Claro, nas vitórias as glórias viriam e nas derrotas também chegariam”.

“Então eu estou ciente de tudo isso, sabia que seria uma grande tarefa ser treinador do clube. Mas eu repito: um clube como o São Paulo, se mantivesse um elenco formado em janeiro e levasse 90% desse elenco consigo até dezembro, não só eu, mas muitos treinadores teriam chances de ter sucesso. Isso você pode ter certeza“.

“Você pode ver, as equipes que se mantém na ponta, que chegam as finais, que ganham títulos, são equipes que mantém o mesmo elenco, que não precisa da venda do jogador para fazer caixa, que é completamente compreensível dentro do futebol brasileiro, mas no momento em que o São Paulo tiver um elenco, e 90% dele terminar em dezembro do mesmo ano, pode ter certeza que o sucesso está muito próximo”.

“Porque o São Paulo é um clube tão grande, mas tão grande, que seja eu, seja o Dorival Júnior, ou qualquer outro técnico que esteja lá, com um grupo definido, com boas contratações, com pessoas como Raí e Ricardo Rocha no comando, a chance é muito grande de sucesso. Eu acho que precisa ser feito é montar um elenco e manter”.

– O QUE MUDOU NO CENI DE 2017 PARA 2018
“Exceto pelos cabelos, que tenho menos que em 2017 (risos), pelo nervoso que você passa. É natural que você já crescendo, amadurecendo, eu trabalharei no São Paulo, me sentia totalmente preparado, bem e eu acho que a cada trabalho que você vai tendo, você adquire mais experiência. É assim a cada treinamento, a cada jogo, a cada situação nova que você descobre é um acumulo de experiência natural que daqui a um ano, provavelmente, eu tenha mais maturidade, que aprenda cada dia mais”.

“Mas me sentia extremamente preparado, uma comissão técnica bem montada no São Paulo. E eu espero que no Fortaleza, com esse grupo que montamos, que a gente já veio desde a pré-temporada com esse grupo, há 20 dias mais ou menos, que possamos levar esse grupo até o final do ano, esse é o principal, porque você passa sua metodologia de trabalho.

“Se você tem muitas trocas, é natural que você perca, principalmente a pré-temporada, que é o período que você mais tem (para trabalhar), porque temos agora nove jogos em 31 dias. É muito jogo e já diminui a carga de treinos. Então a pré-temporada se faz muito importante para que você mantenha o elenco e isso vai gerar muito mais entendimento nos atletas”.

– CONFIANÇA QUE O SÃO PAULO VAI RETOMAR OS TÍTULOS
“Acho que é um conjunto de fatores (falta de títulos), realmente, qualquer decisão passa pelo homem máximo que tem o poder, que é o presidente. Mas tem uma sucessão de erros e que entra desde os atletas, treinadores, comissão técnica, diretoria… O São Paulo tem que se encontrar e vai se encontrar em breve. Até 2009, o São Paulo disputou títulos brasileiros consecutivamente. Teve Mundial, Libertadores, Paulistão, e até 2009 lutamos até a última rodada pelo Brasileirão”.

“2010 com a saída do Ricardo Gomes deu uma caída e aí coincidiu com o terceiro mandato do presidente Juvenal (Juvêncio) e não conseguiu entrar nos trilhos. Mas é um ciclo de baixa, é natural no futebol brasileiro que um clube ganhe muito, atravesse um momento de baixa e volte com força“.

“Eu digo a você, o São Paulo desde 2008 só ganhou a Sul-Americana e agora… eu acho que está no momento do São Paulo subir e vai subir. O período de títulos virá para o São Paulo. Espero que vá para o Fortaleza e também para o São Paulo“, finalizou.
Avalie esta notícia: 37 5

Comentários (37)

não tenho a menor dúvida q esse cara vai ganhar uma libertadores e o mundial pelo são Paulo até breve mito

19/01/2018 15:19:25 Rai Filho

Nivaldo Bezerra você fez o MELHOR COMENTÁRIO! Parabéns..

19/01/2018 10:57:51 Felipe Santana Fernandes

mito e tao inteligente que suspeitou que ia ser usado na politica do sao paulo entao estipulou uma multa para garantir o seu tempo de trabalhi mas nem isso fez com que ele ficasse entao vcs que falao de multa e multa ele fez e certo se tem um errado nessa historia e o leco presidente mediocre tem que sumir do nosso tricolor ........

19/01/2018 09:55:13 Rogerio Inec

rogerio tinha que ter ficado os dois anos...absurdo o q fizeram com ele...

18/01/2018 23:10:49 Paulo Dos Anjos

torço por você mito, vai Fortaleza, tenho certeza que fará um ótimo trabalho e voltará para dar muitos títulos ao nosso tricolor Paulista.

18/01/2018 22:49:47 Nivaldo Bezerra

Ceni, Milton Cruz, Pintado e Muricy e Marco Aurélio, todos afastados e o incompetente está lá distruindo o que resta.

18/01/2018 22:30:29 Mauricio Silva Batista

Esse Milton Frugillo Filho é um corintiano fdp que fica aqui gansando no app do São Paulo. Não engole até hoje o centésimo gol e fica tentando achar meio de denegrir a história do Mito. Se não for isso precisa estudar mais e se informar tbm. Quem colocou a cláusula dos 5 milhões no contrato foi a diretoria. Ele fez certinho, o combinado não sai caro. Recebeu o que era de direito dele e não tinha que abrir mão mesmo depois da safadeza que fizeram com ele.

18/01/2018 22:21:26 Debora Praxedes

o Fortaleza ganha de 4 e os repórteres só faz perguntas do sp , acho que até o Rogério ficou sem graça.

18/01/2018 22:18:05 Trezeguet65

Ele não sabe aproveitar jogadores que não rezam sua cartilha.
Fora a antipatia e aquela imagem de arrogância que atrai pro clube.

Sem maldade. Tomara que não retorne.

18/01/2018 21:55:20 Valdete Soares

faça como Muricy contrato contrato sem multa que da certo

18/01/2018 21:32:26 Osmair Silva

estamos te aguardando, você merece outras chances, faça um bom campeonato ai no Ceará e prova que você é bom.

18/01/2018 20:59:30 Luciano Alves Silva

Boa sorte ai Ceni pegar mais experiência ai depois volte pro São paulo

Ceni deveria agir como Murici agiu saiu do SaoPaulo ganhou experiencia em varios clubes retornou e se tornou um dos nais importantes tecnicos doBrasil. Sua carreira esta apenas iniciando Ceni. e voce foi e sempre sera idolo e mito. Esse presidente é mercenario e ligo vai ser esquecido.

18/01/2018 20:19:14 Amaury Rotger

OK, Ceni é mito. Como jogador de futebol, um goleiro.
Como treinador é um mero aprendiz pois treinador trabalha com o que tem.
E a Diretoria vendeu por quê? porque havia um passivo de 200 milhões de R$ !!! Hoje o mesmo é de 100 mi, ainda!
Veremos também o papel do atual técnico. O SPFC manteve o elenco possível e mesmo Ceni gostaria. Agora, ele disse que tendo feito isso, nosso time buscaria títulos. Pressão no Dorival !

18/01/2018 19:56:36 Nelcimar Miranda

boa sorte aí no tricolor cearense, um dia vc volta para sua casa para ganhar títulos como treinador também...

18/01/2018 19:53:33 Renato Calil

o Rogério Ceni é um cara muito inteligente...ele tem excelente compreensão de tudo que acontece com o São Paulo, foi uma pena o que fizeram com ele.

18/01/2018 19:40:35 sandro[SPFC]

precisa provar e comprovar a sua eficiencia se for um futuro pardal msm sendo idolo com todo o respeito mas fique longe

18/01/2018 19:30:44 jose cicero

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

18/01/2018 19:24:12 Luciano Ferreira

tem meu respeito

18/01/2018 19:20:27 Rhuan Uriel

fora dorival bem vindo ceni

18/01/2018 19:18:06 Milton Frugillo Filho

ENQUANTO LECO TIVER NA DIRETORIA ESTAMOS PERDIDOS.
NÃO VAMOS GANHAR NADA.

18/01/2018 19:16:47 Milton Frugillo Filho

TÁ QUERENDO GANHAR MAIS 5 MILHÕES NO MOLE.

18/01/2018 19:13:43 Diego Teodoro

Vai fortaleza

mito sempre. esses modinhas fdp vao se fude o mito e mito e ja era ele fez mto pelo sp vai ser dificil acontecer de novo entao respeita o mito seus fdp sai fora daqui que torcedor modinha e so la na galinhada aqui e so torcedor de vdd

18/01/2018 19:06:28 Francis da Viola

seja bem vindo mito.

18/01/2018 19:03:01 adrianomassaini

É isto aí MITO, fica no Fortaleza, seja campeão do nordeste, depois venha para um time de São Paulo, tipo Ponte Preta, seja campeão paulista, Depois seja humilde, feche a casinha para pensar em ser técnico do São Paulo.

18/01/2018 18:55:07 gled

RC não teve somente o desmanche, a inexperiência e o Leco como problema, teve a imprensa odienta contra ele que implantou na cabeça da torcida que ele não serve pra ser técnico. Já o Dorival pode fazer a merda que quiser que vão apoia-lo. Dorival se mostra fraco e só conseguiu algum resultado qdo imitou o sistema do RC que não teve o Hernanes pra salvá-lo, Hernanes aliás que só veio porque o RC iniciou as primeiras negociações

18/01/2018 18:53:44 LibertadoresSPFC

Manter 90 % do elenco a temporada toda, voce sabe que esse ano vai ser um lixo quando o leco ainda em 2017 diz que precisa fazer caixa.

18/01/2018 18:51:13 vardematricolor3

Ceni vc ainda vai ser um dos maiores! Mas calma, quero vc ganhando títulos no tricolor, o fortaleca vai fazer bem para vc! É bem verdade que vendemos de monte, mas quando vc foi desclassificado pelo defensa da Argentina pela sul-americana vc teve 20 e poucos dias de treino e td mundo! Calma mito!

18/01/2018 18:50:09 Michel92

Vai voltar e ganhar aqui doa a quem doer.

Duas coisas me fez crê nisto, uma que ele é PERFECCIONISTA, um cara com mentalidade vencedora e outra ele não é estes TREINEIROS da vida que vive e insiste no erro.

Ninguém fica 27 anos em um clube, passa por todo o processo e vai fracassar, podem anotar querendo ou não ele vai dar certo, assim como o Muricy vai rodar e pegar casca e chegar aqui e ficar por muito tempo.

Claro que sem este velho AMADOR no comando do clube, vai chegar ao tempo que o clube terá um equilíbrio fiscal sem AMADORES que so pensa em fazer receita desmontando time de seis em seis meses sabotando todo um projeto que poderia ter dado certo com o minimo de respaldo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.