publicidade

Reforços tricolores longe do STJD

São Paulo trouxe seis novos jogadores e só Washington passou pelo Tribunal na última temporada

Tricampeão brasileiro, o São Paulo já se destaca antes mesmo do início da temporada 2009. O clube começou a caminhada para o inédito tetra fazendo as melhores contratações, de acordo com especialistas. Os talentos de Washington, Júnior César, Arouca, Renato Silva, Wagner Diniz e Eduardo Costa são inegáveis, mas todos têm ainda outra qualidade dentro de campo: o bom comportamento, uma das prioridades do técnico Muricy Ramalho durante suas preleções.

Dos seis reforços são-paulinos anunciados até o momento, apenas um teve passagem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Washington frequentou o Tribunal em duas ocasiões. Na primeira por conta da expulsão na partida contra a Portuguesa, onde foi denunciado no artigo 253 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê gancho de 120 a 540 dias. Na ocasião, acabou absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar.

Um mês depois, o Coração Valente voltou ao banco dos réus por ter recebido outro cartão vermelho, desta vez contra o Grêmio. Ele foi julgado no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD e recebeu um jogo de suspensão, o que acabou não lhe causando problemas, uma vez que já tinha cumprido a suspensão automática na partida seguinte, diante do Santos.

As outras contratações do São Paulo, além de não terem comparecido ao STJD durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, têm outras semelhanças. Receberam poucos cartões amarelos e nenhum vermelho. Pelo Botafogo, o zagueiro Renato Silva fez 32 jogos e recebeu apenas quatro cartões amarelos, mesmo número do lateral Wagner Diniz, ex-Vasco, que jogou 30 vezes, e Arouca, que entrou em campo em 29 oportunidades pelo Fluminense. Também pelo Tricolor carioca, Júnior César foi advertido seis vezes. O volante Eduardo Costa, que fez sete jogos pelo Grêmio, não foi expulso nenhuma vez, mas recebeu quatro amarelos.

O Tricolor Paulista disputará três competições no primeiro semestre. O primeiro compromisso é no Campeonato Paulista, cuja estréia é diante do Ituano, no próximo dia 21. Muricy Ramalho ainda não decidiu se irá poupar titulares no Paulistão de olho na Libertadores, onde a equipe está no Grupo 4, ao lado de Defensor/URU, América de Cali/COL e do vencedor do confronto entre Peñarol/URU e Independiente Medellín/COL, com quem faz o primeiro jogo em 18 de fevereiro.

Ainda em maio, o São Paulo inicia a busca pelo tetracampeonato do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre, o clube tenta o inédito título da Copa Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.