publicidade

Meia vira uma das opções preferidas de Dorival

Jogador de 20 anos entra no segundo tempo em três das últimas quatro partidas

Shaylon treina no Rio de Janeiro na quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Diante do que mostrou na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na quarta-feira, o São Paulo precisa de mudanças. Ou de atitude, como destacaram Dorival Júnior e Hernanes ainda no Maracanã, ou de jogadores.



Até o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu, o técnico comandará dois treinos fechados à imprensa, na sexta e no sábado. Se o time for mudar, Shaylon é um dos candidatos, já que tem aproveitado as chances recentes.

Revelado na base tricolor, o meia de 20 anos foi utilizado três vezes nas últimas quatro partidas e, no geral, tem melhorado o desempenho da equipe dentro de campo – Maicosuel também foi utilizado na mesma medida por Dorival.

Shaylon apareceu no segundo tempo da partida contra o Sport, ocupando a vaga de Cueva. O São Paulo vencia por 1 a 0 no Morumbi, e ele teve a chance de marcar o segundo gol, mas parou na defesa de Magrão.

Contra o Atlético-MG, no Independência, Cueva não estava em campo, já que servia a seleção peruana. Shaylon entrou no segundo tempo na vaga do apagado Hernanes. Em sua primeira jogada, quando o São Paulo já perdia por 1 a 0, levantou um bola para Pratto cabecear no canto direito de Victor, que fez grande defesa.

Depois de não ser utilizado contra o Atlético-PR, partida que terminou com a vitória tricolor por 2 a 1, Shaylon entrou diante do Fluminense, novamente na vaga de Cueva. No final da partida, deixou a sua marca e fez o gol de honra do São Paulo, que perdeu por 3 a 1 (foi o segundo gol dele em cinco jogos)

O garoto ainda havia sido utilizado por Rogério Ceni na partida contra o Flamengo, a última do ex-goleiro como treinador da equipe no Campeonato Brasileiro, e por Pintado no confronto diante do Santos, quando deixou sua marca na derrota por 3 a 2.

Outras estatístsicas do jogador:

Nas partidas em que esteve em campo, deu 50 passes e errou seis
Finalizou quatro vezes e todas foram certas, na direção do gol.
Mesmo saindo do banco, é o nono jogador que mais finaliza na equipe
Deu oito cruzamentos contra o Atlético-MG e três diante do Fluminense

A ascensão de Shaylon aparece justamente no momento em que Lucas Fernandes, outra cria da base de Cotia, não vive bom momento técnico. Maicosuel, Denilson e Marcinho são outras alternativas para a posição do camisa 11.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 4

Comentários (60)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade