publicidade

Os sonhos de Henrique: ser campeão, artilheiro e promovido por Muricy

Goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante do Tricolorzinho quer marcar seu nome na história da competição e brilhar no time principal

Até o momento, ninguém fez mais gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior do que Henrique. Em duas partidas, o atacante do Tricolor já balançou as redes adversárias por cinco vezes. Se continuar assim, o camisa 19 deve atingir os três objetivos que tem para este início de ano: ser campeão e artilheiro da competição sub-18, além de ser promovido pelo técnico Muricy Ramalho para o time principal.


Responsável por um terço dos 15 gols do São Paulo, que tem o melhor ataque do torneio, Henrique volta a campo neste sábado. Um empate contra o Rio Claro, na casa do rival, já garante o Tricolor na próxima fase da Copinha. Mas nem pense em falar de empate para Henrique. O que ele quer é fazer gols. No último jogo, a goleada de 10 a 0 sobre o Juventus-AC, foram três do matador.

- Treinei duro para fazer um bom papel na Copa e vou continuar me esforçando para isso - disse Henrique, em entrevista ao Globoesporte.com, logo após um treino no CT de Cotia.

Henrique sabe que os gols podem levá-lo até os seus objetivos. Se o São Paulo continuar massacrando seus rivais, tem grande chance de seguir firme até a briga pelo título. Se ele não parar de marcar, irá disputar a artilharia. E, com o Tricolor campeão e Henrique goleador, só ficará faltando o convite de Muricy.

Chances boas... No início da temporada, com o foco na Libertadores da América, o treinador deve poupar alguns dos principais atletas e pode optar por reservas e garotos da base no Paulistão.

- Todo mundo entra na Copinha pensando em ir para o time de cima. E é o que eu quero - explicou o brasiliense de 17 anos e que está na sua terceira temporada no São Paulo.

Até uma meta de bola na rede Henrique já traçou. Ele quer marcar pelo menos mais oito gols até o fim do campeonato.

- Quero ser campeão, artilheiro desta edição e o maior goleador da história da Copa São Paulo. O Sinval (da Portuguesa, em 1991) fez 12. Vou lutar para ultrapassá-lo.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.