publicidade

Tricolor Paulista vence por 10 a 0 e confirma ser um dos favoritos na Copinha

Oscar e Henrique têm bela atuação na goleada sobre o Juventus do Acre

O ano de 2009 começa para os meninos do São Paulo como 2008 terminou para os profissionais. Em grande estilo, os jogadores de até 18 anos continuam brilhando e dando esperanças de dias ainda mais fantásticos para o clube. Nesta quarta-feira à noite, eles golearam o Juventus do Acre por 10 a 0, chegaram aos seis pontos na liderança do Grupo M, e mostraram que estão mesmo entre os grande favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior - na primeira rodada, os tricolores golearam o Ceará por 5 a 0. O meia Oscar, com grandes jogadas, e o atacante Henrique, que fez três gols, foram os grandes destaques da partida.

Na outra partida da chave, o Rio Claro-SP venceu o Ceará por 2 a 0 e também tem seis pontos, mas fica em segundo porque tem pior saldo de gols do que o São Paulo (3 a 15). Na próxima rodada, sábado, às 16h, os dois times se enfrentam para decidir quem passa para a fase seguinte em primeiro. Juventus-AC e Ceará fazem a preliminar, mas apenas para cumprir tabela, já que ainda não conquistaram um ponto sequer.

Tricolor Paulista passeia em campo


O São Paulo não deu qualquer chance ao Juventus-AC. Tanto que aos 12 minutos de jogo, o placar já estava 2 a 0. Logo no primeiro minuto, Henrique aproveitou uma boa jogada de Oscar pela direita e empurrou para as redes . Aos 7, Oscar apareceu com mais estilo e fez um golaço ao acertar um chute de longa distância no ângulo esquerdo do goleiro do time acreano. E o terceiro saiu aos 32: Oscar, mais uma vez, cruzou da direita na cabeça de Wellington, que só teve o trabalho de desviar para o gol.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, mais dois do Tricolor Paulista: Henrique, aos 40, ampliou a vantagem para 4 a 0. O atacante entrou sozinho na grande área e tocou com categoria, deslocando o goleiro do Juventus-AC. Aos 42, Ronieli fez o quinto ao completar de pé direito um ótimo cruzamento de Maycon pela direita.

Oscar e Henrique continuam a festa


O segundo tempo mal começou, e Oscar e Henrique brilharam mais uma vez. O meia arrancou pela direita e tocou na medida para o atacante fazer o seu terceiro gol, o sexto do Tricolor, de pé direito.

Com a ampla vantagem conquistada com facilidade, o São Paulo pôs o pé no freio, e o jogo caiu bastante em velocidade e qualidade técnica. Totalmente entregue em campo, o Juventus-AC nem chegar ao ataque conseguia. Mas ainda havia tempo para mais gols do Tricolor. Aos 32, Henrique fez ótima jogada pela direita e cruzou para Alfredo, que entrou na vaga de Oscar, fazer o sétimo. Logo depois, aos 35, Wellington tocou na saída de André com categoria e aumentou a goleada para 8 a 0. Aos 40, Marcelinho tabelou com a própria zaga do Juventus-AC e fez o nono. Para fechar, Alfredo fez mais um, o décimo, ao aproveitar um rebote após uma bola chutada na trave por Wellington.



SÃO PAULO: Leonardo, Maycon (José Victor), Jackson, Bruno Uvini e Jeferson; Bruno Formigoni, Wellington, Rafinha e Oscar (Alfredo); Henrique e Ronieli (Marcelinho). Técnico: Marcos Vizolli.
JUVENTUS-AC: André, Marcelinho, Igor, Nenê, Januário (Ancelmo), Joel (Railson), Jorge, Hamilton, Alfredo, Neto (Leo) e Marcelo. Técnico: Illimane Soares.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.