publicidade

Parceria faz 'limpa' no elenco do São Paulo

Tricolor oficializa acerto com o Toledo (PR) para colocar mais jogadores em atividade

A diretoria do São Paulo oficializou uma parceria de cinco meses com o Toledo Colônia Work, do Paraná, com o objetivo de “limpar” o seu elenco em 2009. Nos próximos dias, cerca de 12 jogadores e uma comissão técnica inteira do Sampa vão viajar para a cidade paranaense, que fica a 550 quilômetros de Curitiba, para trabalhar no clube durante o Campeonato Paranaense.

A iniciativa do São Paulo foi tomada baseada em dois exemplos: Hernanes e Jean. Os dois jogadores, titulares na campanha do hexa do Brasileirão, viveram situações parecidas antes de brilhar no Sampa. O primeiro foi emprestado ao Santo André em 2006, antes de voltar ao Morumbi e arrebentar. O segundo passou por vários clubes, entre eles o Penafiel (POR), antes de ser aproveitado por Muricy Ramalho.

O objetivo agora é repetir a estratégia no Toledo, clube empresa do Paraná, fundado em 2004 e que ficou na terceira posição no estadual do ano passado. Mas, em vez de mandar em ou outro jogador, o Tricolor quer aproveitar para colocar em ação vários atletas que estavam encostados no elenco profissional e em Cotia. Meninos que já não podiam mais atuar nos juniores, por causa da idade, mas que precisam ganhar mercado e experiência para reforçar o São Paulo ainda neste ano.

– Os jogadores, além de terem uma boa oportunidade de jogar em um campeonato muito disputado, também terão a chance de atuar juntos, já que todos se conhecem. E isso é uma vantagem, já que em outras vezes o atleta saía do São Paulo sozinho – comentou Marcos Tadeu Novais, diretor da base do Sampa.

A lista dos atletas ainda não está pronta, mas nomes como Sérgio Mota, Cazumba, Cazão, Rafael, Pablo e Diogo devem integrar a relação. A comissão técnica ainda não foi definida. Sérgio Baresi, que trabalha em Cotia, está cotado para ser o comandante do Toledo. Alguns jogadores do clube paranaense também vão ser aproveitados, assim como toda a infra-estrutura.

– O Toledo é um clube bem estruturado, tem CT próprio. Fizemos uma análise antes de acertar – completou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Primeiro passo para o time B

O acerto de uma parceria com o Toledo é o primeiro passo do São Paulo para a criação, no futuro, de um time B do clube. Este é o desejo da diretoria, que tem como objetivo colocar em prática o maior número de jogadores com contrato, sem que eles sejam emprestados para outras equipes. A ideia é que sejam valorizados “em casa.”

– É importante ter uma atenção com estes jogadores. Eles podem ser importantes para o São Paulo no futuro. Não é porque alguns não amadureceram antes dos 22 anos, por exemplo, que eles não servem. Você cuida deles e usa quando estiverem mais maduros – explicou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Pré-lista de jogadores

Zagueiro
Cazão – está no Toledo desde 2008

Laterais
Cazumba – volta de empréstimo do Figueirense, não teria espaço na equipe
Diogo – lateral-esquerdo, disputou a Copa São Paulo de 2008 pelo Tricolor
Bruno Silva – estava treinando em Cotia
Rafael – disputou alguns jogos pelo São Paulo em 2008, mas perdeu espaço

Meia
Sergio Mota – promessa do clube, vai ser emprestado para ganhar experiência. Comissão acha o atleta muito tímido

Atacantes
Erick – disputou a Copinha pelo Sampa em 2008 e depois ficou só em Cotia
Pablo – Atuou em alguns jogos do Brasileirão, mas passou a maior parte do tempo apenas treinando com o elenco

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 9

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.