publicidade

Edno diz que fica na Lusa, mas pensa em transferência

Destaque da Lusa no Brasileirão, jogador garante que fica no clube, mas pensa em transferência

Para o engano de muitos, o principal jogador da Portuguesa no Brasileiro de 2008, o atacante Edno não é uma jovem promessa. Com 25 anos e com passagens por Figueirense, Cruzeiro e Atlético-PR, além de times do futebol europeu, como o PSV da Holanda, o destaque da Lusa é uma realidade que está despertando interesse de clubes como Flamengo, Fluminense, São Paulo, Santos e Grêmio, além do exterior.

Em entrevista exclusiva ao site Justicadesportiva.com.br, o atleta contou que deve ficar na Lusa até o final do Paulista e revelou que sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira novamente - Edno foi campeão sub-20 com o Brasil em 2002. Outro plano do jogador para 2009 é colocar a Portuguesa na briga pelo título.

Site JD - A que você atribui o bom desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado?

Edno - Acho que foi em função do trabalho. Antes de começar o Brasileiro eu já queria fazer um excelente campeonato. Minha intenção era ganhar projeção nacional. Acredito que eu tenha conseguido esse objetivo na base de muito esforço.

Site JD - Como você vê o interesse de grandes clubes do Brasil e do exterior no seu futebol?

Edno - Fico muito feliz. É bom ser reconhecido, ser valorizado. Hoje sou respeitado pela torcida da Portuguesa, pela comissão técnica e pelos meus companheiros. Estou longe de ser uma estrela, mas, sem dúvidas, estou colhendo os frutos do trabalho feito lá atrás.

Site JD - As propostas dos clubes costumam chegar até você? A diretoria da Portuguesa conversa sobre as propostas que têm chegado?

Edno - Eu deixo com o meu empresário e com a diretoria. Eu já errei no passado por me envolver com isso, agora eu deixo nas mãos de pessoas que confio e que são profissionais para decidir sobre meu futuro. Essas coisas, já não dependem exclusivamente mais de mim.

Site JD - Você fica na Portuguesa até quando?

Edno - Eu procuro sempre almejar coisas melhores para mim. Gosto da Portuguesa e provavelmente ficarei até o final do Campeonato Paulista. Mas quero jogar em grandes clubes do Brasil, quero voltar a jogar no exterior e penso também em Seleção Brasileira. Sei que para isso acontecer terei que conquistar o meu espaço novamente, como conquistei na Portuguesa, mas isso faz parte do futebol. Estou preparado para esse tipo de mudança.

Site JD - Por que a Lusa foi rebaixada, apesar de ter bons jogadores?

Edno - O nosso problema foi o primeiro turno, conquistamos pontos importantes no segundo turno e tínhamos um bom elenco. Fiquei bastante chateado com o rebaixamento.

Site JD - E para o Paulista, a Portuguesa promete dar trabalho?

Edno - Sim, claro. Começaremos o campeonato "comendo pelas beiradas". Nosso objetivo inicial é ficar entre os quatro primeiros e depois pensar na disputa do título. Foram feitas contratações importantes, como as do Igor (volante), Marco Antonio (meio-campo) e o César Prates (lateral). Além disso, temos o Preto (meio-campo). E pode ser que o Jonas e o Felipe Gabriel continuem no clube.

Site JD - Você se considera um jogador disciplinado? Quantas vezes esteve no STJD para ser julgado?

Edno - Eu não sei o que é um Tribunal disciplinar. Nunca procurei atrapalhar a vida de juiz algum. Inclusive já fui elogiado publicamente pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Nunca tive um comportamento anormal que comprometesse a integridade física de um colega de profissão. Mas é claro que já tomei cartão amarelo e vermelho em lances normais de jogo.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.