publicidade

Como em 2003, Sampa traz reforços de um mesmo clube

Primeiro foi o Goiás, agora o Flu. Tricolor aposta na mesma estratégia

O São Paulo está repetindo no fim de 2008 a mesma estratégia usada – com sucesso – há cinco anos, na montagem do time que tornou-se campeão mundial no Japão. E o recurso utilizado pelo Sampa é simples: focar as suas contratações nos times de destaque ao longo do ano.

A bola da vez foi o Fluminense, vice-campeão da Copa Libertadores e algoz são-paulino no torneio sul-americano. Mesmo sem alcançar uma posição de destaque no Brasileirão, o Tricolor carioca foi o foco das contratações do Sampa. Washington e Júnior César foram anunciados esta semana, Arouca está na mira e o meia Conca era um sonho distante, por causa da quantia.

Em 2003, o Tricolor foi às compras no Goiás, sensação no segundo turno do Brasileirão. Do Alviverde goiano, o São Paulo trouxe Grafite, Fabão, Danilo e Marquinhos, além do técnico Cuca. Depois, nos anos seguintes, acertou com Josué, André Dias e Jadílson. A iniciativa deu tão certo que, na decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool (ING), quatro ex-jogadores do Goiás estavam em campo quando o jogo terminou: Fabão, Josué, Danilo e Grafite.

– Concluímos que o Fluminense este ano tinha um excelente elenco, com alguns jogadores que se destacavam. Não chega a ser nada de anormal contratarmos dois jogadores de uma mesma equipe, à medida que entendemos que estão no perfil do clube. Outro jogador que gostamos é o Arouca (volante), mas que possui uma situação contratual diferente dos outros – avisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

No ano passado, o Tricolor também adotou a sua estratégia de enfraquecer os rivais. O alvo foi outro clube carioca: o Botafogo, que ao longo do ano liderou o Campeonato Brasileiro, mas depois caiu na tabela.

O zagueiro Juninho e o lateral-direito Joílson foram contratados, o zagueiro Alex Bruno, que tinha contrato com o Sampa, mas estava emprestado, retornou, para ser testado no time de Muricy Ramalho.

Além disso, o atacante André Lima, que havia deixado o Fogão em 2007 para defender o Hertha Berlin (ALE), também havia agradado à diretoria e, na primeira oportunidade, chegou para reforçar o ataque são-paulino. Esta turma, no entanto, não brilhou. Só Joílson acabou 2008 como titular.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.