publicidade

'Cariocas' demoram para emplacar no São Paulo

O São Paulo anunciou recentemente a contratação de quatro reforços vindos do Rio de Janeiro. O lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, o zagueiro Renato Silva, ex-Botafogo, Fluminense e Flamengo, o atacante Washington e o lateral-esquerdo Júnior César, ambos ex-Fluminense. Ao todo a equipe tricolor já conta com seis atletas que já passaram pela cidade maravilhosa: Juninho, André Dias, Joílson, Jancarlos, Hugo e André Lima. Nenhum deles chegou e assumiu a posição de titular logo de cara.

O primeiro dos ex-cariocas que chegou ao Morumbi foi André Dias. O jogador revelado no Paraná passou pelo Flamengo entre 2001 e 2003. Fez boa temporada no Goiás em 2005 que o credenciou para jogar no São Paulo em 2006. Oscilou muito em sua primeira temporada no clube paulista e acabou sendo reserva do trio Breno-Alex Silva-Miranda. Firmou-se como titular apenas com a venda de Breno, no seu segundo ano de São Paulo.

Em 2007, o clube de Muricy Ramalho contratou Hugo, então meia do Grêmio. O jogador, porém, já havia atuado no Fluminense em 1999, Friburguense em 2001 e Flamengo em 2002. Com a camisa 11 do Tricolor, o atleta demorou para se firmar no time, ganhou rejeição de parte da torcida e se envolveu em polêmica ao cuspir em um jogador do Paraná Clube. O segundo ano de São Paulo não começou diferente: o jogador, então com a camisa 18, foi afastado e liberado para negociar sua transferência. Sem opções para o meio-campo, o atleta foi reintegrado por Muricy e só então se tornou titular no Tricolor.

No começo deste ano, o São Paulo anunciou dois destaques do Botafogo: o polivalente Joílson e o capitão alvinegro Juninho. O novo camisa 2 tricolor chegou credenciado por ser o principal zagueiro da Estrela Solitária, além de ter grande potencial como batedor de faltas. Não emplacou. Juninho foi reserva durante toda a temporada 2008 e ficou marcado pela torcida pela “derrapada” que deu no clássico contra o Palmeiras, ainda no Paulistão. Já Joílson, que começou a carreira no América-RJ e passou por Cabofriense, além do Botafogo, foi reserva durante quase todo este ano. Só teve alguma seqüência como titular depois da lesão de Zé Luís.

No decorrer da temporada 2008, o São Paulo anunciou mais dois ex-cariocas: o lateral-direito Jancarlos, formado nas categorias de base do Fluminense onde ficou até 2004, e o atacante André Lima, que já jogou no Madureira, Vasco e Botafogo. Assim como os outros, os dois pouco produziram no seus primeiros meses no Murumbi.

Além desses, Jadílson, ex-Fluminense, Rodrigo Fabri, ex-Flamengo, passaram sem sucesso pelo Tricolor, assim como o volante Fernando, ex-Fluminense e irmão do meia Carlos Alberto. De todos os jogadores que terminaram o ano de 2008 como titulares do São Paulo, apenas Hugo e André Dias já passaram pelo futebol da cidade maravilhosa. Resta saber se o novo pacotão carioca vai destoar desta sina durante a Copa Libertadores, principal objetivo do São Paulo em 2009.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.