publicidade

Presidente do SP presta depoimento

Juvenal Juvêncio disse que há divergência entre comunicados da FPF e da GAECO do MP/SP

O Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, esteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, para prestar esclarecimentos sobre o “caso Tardelli”. Depois de encerrar todos os depoimentos, o Relator do Inquérito aberto a pedido da CBF, Dr. Virgílio Val, analisará os depoimentos e entregará sua conclusão ao Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, que analisará o relatório para saber se cabe ou não alguma denúncia.

Dr. Juvenal Juvêncio voltou a responsabilizar a Federação Paulista de Futebol por todo o burburinho do caso. “O Sr. Marco Pólo Del Nero disse à CBF que tão logo teve notícias (do fato) se comunicou com a GAECO (Grupo de Atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça) do MP/SP, e obteve dela uma posição de troca da arbitragem, sendo que ele esposava essa opinião. Já em nota oficial, o MP diz que, quando procurado pelo Del Nero o sugeriu que ele procurasse a Comissão de Arbitragem. Ou seja, os comunicados oficiais se chocam”, disse o dirigente tricolor após prestar depoimento.

O Presidente do São Paulo afirmou que a condução do caso pelo STJD tem sido correta. “O Tribunal, na figura do Relator Dr. Virgílio Val, tem se mostrado bastante empenhado e sério, sem nenhuma pirotecnia. Tenho visto muita seriedade e competência jurídica na condução deste Inquérito”, concluiu Dr. Juvenal Juvêncio, que confirmou a sua ida ao show da Madonna, no Morumbi: "Sim, irei."

Outros depoimentos:

Antes do Presidente do São Paulo, outras seis pessoas já prestaram depoimento na última sexta-feira (15). O Relator já havia ouvido o árbitro Wagner Tardelli; o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa; as secretárias da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do São Paulo Futebol Clube; e o Presidente e Vice da FPF, Marco Pólo Del Nero e Reinaldo Rocha, respectivamente.

Em seu depoimento, Wagner Tardelli esclareceu que mantém relações meramente profissionais com a FPF e nenhuma relação com o São Paulo, salvo quando é escalado para apitar jogos do clube. Além disso, revelou não conhecer nem a secretária da FPF e nem a secretária do clube.

O Presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, confirmou em seu depoimento que convocou o árbitro no dia 6, véspera da última rodada, para comparecer a um hotel no Rio de Janeiro, onde expôs toda a situação e chegou à conclusão de que o melhor a ser feito era realizar um novo sorteio da arbitragem para comandar o jogo entre Goiás e São Paulo. Corrêa também esclareceu ter sido avisado do caso por Del Nero na sexta-feira (5).

Em seu depoimento, Del Nero afirmou que esteve ausente na FPF no final da semana e que, na tarde do dia 5, entre 21 e 22h, teria recebido a ligação de sua secretária dizendo que estava preocupada com uma ligação da secretária do Presidente do São Paulo, para o fim de entregar um envelope ao Vice-Presidente da FPF, Reinaldo Bastos, cujo o destinatário final era o árbitro Wagner Tardelli. Ele ainda disse ter ficado chateado com a situação e ligou para um amigo que é Promotor da GAECO, José Reinaldo Carneiro, pedindo a sua opinião.

Por fim, depois que a CBF deu garantias de que tudo transcorreria normalmente na partida sob o comando de Tardelli, o Promotor sugeriu que, para preservar a todos, seria melhor a troca da arbitragem, e assim foi feito pela CBF. O Presidente da FPF ainda afirmou que achou muito estranho a entrega de tal envelope próximo à data de um jogo tão importante.

Entenda o caso:

Na véspera da rodada que decidiu o Campeonato Brasileiro deste ano, uma notícia pegou a todos de surpresa. Primeiro foi veiculado que um envelope com dinheiro teria sido enviado ao árbitro Wagner Tardelli, que apitaria a partida entre São Paulo e Goiás, que terminaria no sexto título do Tricolor paulista. Com o ocorrido, a CBF decidiu tirar Tardelli da partida e realizou novo sorteio para escolher o árbitro. O escolhido foi Jailson Macedo Freitas, da Bahia. Durante o imbróglio, a notícia que se teve é que, ao invés de dinheiro, dentro do envelope havia dois ingressos para o show da Madonna, que será realizado entre os dias 18 e 21 de dezembro no estádio do Morumbi, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.