publicidade

Renato Silva chega ávido por títulos

Zagueiro diz que nunca jogou a Libertadores e fala sobre briga por vaga

Depois de passar por exames médicos na manhã desta quarta-feira, Renato Silva conheceu o CT do São Paulo , na Barra Funda, e falou oficialmente como reforço do Tricolor. O zagueiro celebra a primeira oportunidade no futebol paulista, ressalta o desejo de conquistar títulos e fala sobre a concorrência por uma vaga na defesa. Confira os principais trechos da entrevista do jogador, divulgada no site oficial do clube.



Concorrência por vaga na zaga


"É uma responsabilidade muito grande vir defender o São Paulo e fazer parte desta defesa de tanta qualidade. O importante é conseguir manter esse nível elevado que o setor vem apresentando nos últimos anos. Chego para reforçar e ajudar meus novos companheiros".

Escolha pelo São Paulo


"Sem dúvida foi a possibilidade de conquistar títulos. Já passei por três grandes clubes do Rio (Flamengo, Fluminense e Botafogo) e o único clube em que fui campeão foi o Flamengo. Isso é uma coisa que marca a vida de qualquer jogador. Quero um dia poder mostrar para os meus filhos que tive várias conquistas na carreira, ainda mais num clube como o São Paulo".


Problemas esquecidos (jogador foi flagrado no doping por maconha, em 2007)
"Esta vinda para o São Paulo representa muita coisa, principalmente pelos momentos adversos que tive em 2007 e 2008. Já voltei a ser o Renato Silva de antes, acho que até melhor tanto como pessoa quanto como jogador. Vir para esse clube coroa esse bom momento que estou tendo. É uma alegria muito grande, estou muito feliz por vir para o Tricolor".

Quatro anos de contrato


"Vejo esse longo contrato como uma aposta no meu potencial. É muito importante chegar ao clube sabendo que confiam em mim e em meu futebol. Mas não é porque assinei um contrato longo que vou relaxar, muito pelo contrário. Chego para demonstrar o que posso o quanto antes, logo no primeiro ano e ir evoluindo de forma natural no restante do contrato".

Primeira Libertadores e planos para 2009


"A expectativa é muito boa. Quero começar bem o ano com um grande Campeonato Paulista e entrar com tudo na Libertadores, competição que nunca disputei. Espero ir muito bem e que o ano de 2009 possa ser tão bom para o clube como foram os últimos anos. A Libertadores é muito importante, mas quero disputar e ganhar tudo que for possível".

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.