O São Paulo está com a defesa ainda mais forte e com um camisa 9 de peso para a disputa da Libertadores de 2009. O zagueiro Renato Silva e o atacante Washington acertaram com o clube paulista nesta terça-feira. O primeiro já está sacramentado, com um contrato de quatro anos, cujos valores não foram divulgados pela diretoria são-paulina. O segundo ainda precisa resolver detalhes das bases contratuais, mas chega ao clube por um ano.
- Estamos trabalhando para ter um elenco forte para a disputa de competições importantes em 2009. A primeira delas é a Libertadores - ressalta João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.
A contratação de Renato Silva, que disputou o Brasileiro pelo Botafogo , tem o objetivo de reforçar o setor defensivo, mas sem intenção de se desfazer dos atuais jogadores. O dirigente garante que o clube não pretende vender ninguém da defesa.
- A chegada do Renato não significa que vamos vender alguém. Não temos propostas por nossos zagueiros e não pretendemos nos desfazer deles. Ainda tentamos manter o Rodrigo - explica Jesus Lopes.
Sobre Rodrigo, o Dinamo de Kiev pede US$ 350 mil para emprestar o jogador por mais seis meses, mas a diretoria são-paulina pretende diminuir esta quantia. Por enquanto, o único jogador de defesa que não defenderá o São Paulo em 2009 é Aislan, que será emprestado para ganhar experiência.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira