publicidade

Marcos pede reforços para Verdão encerrar hegemonia são-paulina

Goleiro não quer que o time seja forte apenas do Campeonato Paulista, como em 2008

O goleiro Marcos tem objetivos mais do que claros para o Palmeiras em 2009: conquistar os títulos não obtidos este ano. De volta à Copa Libertadores, o camisa 12 espera conquistar seu bi no torneio uma década após a conquista de 99 e, além disso, encerrar a soberania do rival São Paulo em Campeonatos Brasileiros. Mas, para isso, o pentacampeão pede reforços à diretoria.

“A gente espera que o Palmeiras possa fazer grandes contratações para não ter só uma força máxima no Campeonato Paulista no ano que vem”, iniciou Marcos, que viu este ano o Verdão atingir seu auge no Estadual. Depois, o time alviverde não conseguiu repetir a dose no Brasileiro e terminou a competição no quarto lugar, depois de inclusive liderar o torneio.

Além do título do Paulistão, Marcos quer também outros títulos que há muito tempo o clube do Parque Antártica não conquista: a Libertadores, que há dez anos o Palmeiras não conquista, e o Brasileiro, cujo jejum alviverde é ainda maior: 15 anos.

“Temos que ir para a Libertadores não só para participar, mas também para buscar o título. Com os reforços, quem sabe voltaremos mais fortes para tirarmos também essa hegemonia do São Paulo de tantos títulos brasileiros consecutivos”, prosseguiu o goleiro, dias após o Tricolor do Morumbi faturar o terceiro troféu seguido.

Marcos inclusive não poupou elogios ao São Paulo, só que ao mesmo tempo deu um recado: o Palmeiras foi melhor do que os rivais em 2009. Foram cinco partidas entre as duas equipes, com duas vitórias para cada lado e um empate.

“Nos demos muito bem, pois marcamos dez gols e tomamos sete. Acontece que eles cresceram no momento certo da competição”, avaliou o arqueiro titular do pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002. “O São Paulo tem um grande elenco e um grande técnico, mas é um time comum como o nosso”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade