publicidade

Reforços do São Paulo devem ser do mercado interno

Clube, porém, não descarta repatriar algum atleta do exterior

De olho na temporada 2009, o São Paulo já começou a observar a movimentação do mercado de jogadores para se reforçar para a próxima temporada, onde o maior objetivo é a conquista do quarto título da Libertadores.

Apesar de reconhecer a necessidade de reforçar o elenco para a disputa continental, o torcedor são-paulino não deve esperar por contratações bombásticas, a exemplo do que aconteceu com Adriano no início do ano. O técnico Muricy Ramalho avisou que o clube não mudará sua postura de contenção de gastos e afirmou que o foco está em jogadores que atuam no país.

- Não temos nenhum nome de fora, mas o São Paulo é um time muito aberto para negócios e, de repente, pode pintar um bom negócio com algum jogador de fora - afirmou o técnico Muricy Ramalho, sem dar nome aos bois.

Nos bastidores, os nomes mais comentados para reforçar o Sampa em 2009 são do lateral-esquerdo Júnior César e do meia argentino Conca, ambos do Fluminense, além do apoiador Carlinhos Paraíba, do Coritiba. Destes três, apenas o ala poderia assinar sem custos com o clube.

Escaldado pelos problemas trazidos pelos 'bad-boys' Carlos Alberto, Adriano e Carlos Alberto no primeiro semestre, o São Paulo afirmou que o critério técnico não será o único a ser levado em conta na hora de trazer um jogador para o Morumbi.

- Tem que se traçar um perfil do jogador, porque às vezes o jogador pode ser bom em um clube e em outro não. Não podemos contratar um atleta só porque ele é bom, temos que ver como ele é, como se comporta e como reage a um grande clube – revelou Muricy.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.