Ex-botafoguenses do São Paulo estão em baixa

Juninho, Joílson e André Lima vieram bem, mas não vingaram

Fonte Lance!
O que Joílson, Juninho e André Lima têm em comum? Em primeiro lugar, nenhum dos três será titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Em segundo lugar, todos passaram pelo clube carioca em 2007 e chegaram no São Paulo com status de solução para suas respectivas posições. No entanto, nenhum dos três vingou. E já estamos quase no mês de novembro...
O ala-direito Joílson e o zagueiro Juninho chegaram no começo do ano. O primeiro era destaque no Botafogo pelo seu constante apoio ao ataque e assistências perfeitas para Dodô, artilheiro do Botafogo no ano passado. Joílson fez três gols no campeonato nacional e se sobressaiu pela enorme capacidade ofensiva.
Juninho foi ainda mais impressionante. Capitão do Botafogo e voz do técnico Cuca em campo, o zagueiro não só passava segurança na defesa, mas também era letal em cobranças de falta de longe. Assim, o defensor fez 10 gols no Brasileirão e foi o terceiro artilheiro do time. Chegou em São Paulo com status de substituto ideal para o recém-vendido Breno.
No Tricolor, porém, nenhum dos dois teve seqüência. Enquanto Joílson vive às voltas com lesões e revezamentos com Zé Luis e Jancarlos, Juninho acabou sofrendo com o excesso de concorrência na zaga. Foi titular no início do ano, mas uma má partida diante do Palmeiras, ainda no Campeonato Paulista, custou-lhe a confiança do técnico Muricy Ramalho. No Brasileirão, o camisa 2 fez apenas sete partidas. A última delas contra o Internacional, no dia 24 de julho. E não fez gol.
Já André Lima é um caso a parte. No Botafogo, era reserva de Dodô e sempre entrava bem no segundo tempo. Assim, fez 12 gols no Nacional de 2007 e foi negociado com o Hertha Berlin (ALE) no meio da temporada. Ficou por lá um ano, foi lembrado pelo São Paulo e estreou marcando dois gols em cima do Vasco, na goleada por 4 a 0 no Morumbi. Depois disso, porém, só faria mais um gol e seria preterido por Dagoberto e Borges. André só é acionado quando um dos dois está fora.
Contra o ex-clube pelo qual fizeram sucesso, apenas Juninho e André Lima poderão ter chance de jogar. Ambos estão relacionados para a partida, mas não sabem se ficam no banco. Já Joílson, machucado, nem viajou ao Rio de Janeiro.
O antigo ambiente pode trazer bons fluidos para Juninho e André? A resposta, na quarta à noite.
Confira alguns números do trio neste Brasileirão:
Joílson André Lima Juninho
Jogos 24 13 7
Gols 1 3 0
Finalizações 23 21 10
Passes certos 33,5 por jogo 14,7 por jogo 15,8 por jogo
Posse de bola 1min27s por jogo 34s por jogo 44s por jogo
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net