Depois dele ainda restarão seis jogos, mas o São Paulo vem encarando a partida contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, como uma verdadeira decisão de campeonato. Com o Tricolor paulista três pontos abaixo do líder Grêmio, o goleiro Rogério Ceni acredita que uma vitória no Rio de Janeiro vai aumentar as chances de o time ficar com o sexto título nacional e aproveita para convocar a torcida para o restante do Brasileirão.
A esperança de Ceni recai sobre um possível tropeço dos gaúchos, que enfrentam o Cruzeiro, outro que briga pelo caneco, no Mineirão. Mesmo sendo ajudado, o São Paulo igualaria o número de pontos, 59, mas perderia no número de vitórias. Atualmente, o Tricolor de Porto Alegre tem 17 contra 15.
- O jogo de quarta-feira vai clarear muita coisa. Se conseguirmos uma vitória podemos ter uma chance maior de título, principalmente porque o Grêmio tem um compromisso difícil. Hoje, o Grêmio é o favorito, mas as coisas podem mudar com o passar das rodadas - diz Ceni.
O capitão do São Paulo espera que uma vitória sobre o Botafogo possa alavancar a presença da torcida no duelo de domingo, frente ao Internacional, no Morumbi. O Tricolor tem apenas a 13ª melhor média de público, com 14.107 torcedores em 16 partidas disputadas em casa. O Flamengo lidera, com 39.873, em 15 jogos.
- Esse jogo do Botafogo vai dizer muita coisa até sobre o público do nosso jogo de domingo. Sempre é hora do torcedor ter fé no título. O São Paulo é o clube da fé. Contra o Vitória, o público não foi ruim com aquela chuva toda, mas gostaríamos de uma presença maior no domingo – completa.
Rogério Ceni vê duelo com Bota como decisivo e cobra mais da torcida
Goleiro acredita que jogo vai decidir chances reais de título e até número de torcedores na partida de domingo, contra o Inter, no Morumbi
Fonte Globo Esporte
28 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio