Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem três pontos de desvantagem para o líder Grêmio. Mas, nas contas do “matemático” Rogério Ceni, o Tricolor não precisará ser perfeito na reta final. Com cinco vitórias e dois empates, o capitão acredita que o time poderá ficar com seu sexto título nacional, o terceiro seguido.
- Logicamente que vamos ter de esperar o desenrolar do campeonato, mas precisamos de, no mínimo, cinco vitórias e dois empates ou seis vitórias e uma derrota. Esse é o cálculo que eu faço para chegarmos ao título. Menos de cinco vitórias é impossível – afirma.
O São Paulo ainda enfrenta Botafogo (fora), Internacional (casa), Portuguesa (fora), Figueirense (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa) e Goiás (fora). O duelo de quarta-feira diante do Bota, aliás, preocupa Rogério Ceni, principalmente pela chance de o time adversário ainda brigar por uma vaga na Libertadores de 2009.
- O Botafogo mostrou que não é fácil vencer lá no Engenhão. É a última chance deles alcançarem a Libertadores. Estamos preparados para uma partida muito difícil – completa.
Rogério Ceni faz as contas para o título: cinco vitórias e dois empates
Goleiro acredita que clube que não atingir cinco triunfos nos últimos sete jogos estará fora da briga pelo caneco do Campeonato Brasileiro
Fonte Globo Esporte
28 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio