publicidade

EXCLUSIVO: Promessa santista jogou três temporadas no Tricolor

Gabigol tem multa rescisória de R$ 131 milhões no Santos

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante santista Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, tinha tudo para defender o São Paulo. Ele foi descoberto pelo Tricolor e passou três temporadas nas categorias de base do Morumbi.

Na época, entre os sete e os nove anos de idade, Gabigol fazia sucesso no time de futsal do São Paulo e já tinha a promessa de integrar a equipe de campo assim que completasse 11 anos - esta é a primeira categoria do CT de Cotia.

Para se ter uma ideia do estilo artilheiro, Gabigol já havia anotado mais de 100 gols com a camisa tricolor. “Até o dia em que, em um Campeonato Paulista de futsal, o São Paulo foi jogar contra o Santos”, relembra seu Valdemir, pai de Gabigol. “Ele arrebentou com o jogo e marcou os seis gols da vitória do São Paulo por 6 a 1 em cima do Santos”, acrescenta.

Ídolo do Peixe na era Pelé, o ex-volante Zito assistiu à partida e se encantou com o artilheiro são-paulino. Na mesma hora, ligou para o então presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e falou que o menino precisava ser contratado, custasse o quanto fosse.

Como não tinha qualquer contrato com Gabigol, o São Paulo não pôde fazer muita coisa além de tentar dar um aumento na ajuda de custo. Já o Santos ofereceu emprego para os pais do atacante, uma casa alugada e a promessa de um salário de juvenil. Tudo isso para um menino de apenas nove anos de idade.

E assim o Tricolor perdeu Gabigol, que hoje tem 17 anos e já passou por todas as categorias de base da seleção brasileira. Sua multa rescisória, acredite, é de R$ 131 milhões.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 22

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.