São Paulo e Olympique de Marselha, onde o atleta joga, haviam acertado quase todos os detalhes, como salários e algumas bonificações. Ainda estava sendo amarrado um acordo para que parte dos vencimentos fosse pago pelo clube francês.
Mas faltou o acerto final. Benedetto não aceitou algumas condições do negócio e desistiu de uma transferência. O São Paulo, por sua vez, evitou gastar mais do que pode. Em diversas entrevistas, a diretoria afirmou que não fará nenhuma "loucura financeira" em contratações.
Conforme apurou o ge nas últimas semanas, o São Paulo não tem um plano B para contratar um centroavante. Com a dificuldade financeira para negociar com um estrangeiro e a escassez de jogadores da posição no mercado nacional, o clube não tem conversas com outro atleta.
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, pediu um novo centroavante para o elenco, já que tem enfrentado dificuldades no setor. Eder, com recorrentes lesões, Pablo e Vitor Bueno, ambos em má fase, não conseguiram se firmar.
O São Paulo contratou jogadores para o ataque nesta temporada. Bruno Rodrigues, que já deixou o clube, Rigoni e Eder chegaram, mas só o último atua na posição que Crespo vê como carente.
Eder, porém, tem sofrido com lesões e esteve em campo em só 20 dos 39 jogos do time até agora. Ele jogou no Jiangsu Suning, da China, até o ano passado e foi contratado sem custo de transferência para o São Paulo.
Nesta temporada, quem mais jogou na posição foi Pablo, com 26 jogos. O atacante é o artilheiro do time, com dez gols, mas convive com críticas pelas más atuações. Ele foi titular e fez gol na última quarta, na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco pela Copa do Brasil, mas nos jogos anteriores havia perdido a vaga para Eder, que se machucou. Depois, Crespo preferiu escalar o time com Marquinhos, da base, Rigoni (contra o Racing) e Vitor Bueno (contra o Flamengo).
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025