LEIA TAMBÉM: Com duras críticas, torcida do São Paulo pede demissão de Fernando Diniz; veja as reações
Apesar das cobranças, Diniz garante que não se sente ameaçado pelos pedidos da torcida. O técnico acredita que é um processo natural do futebol.
"Não é uma coisa que preocupa, é algo que faz parte do mundo do futebol. Quando você está em um grande clube como o São Paulo e o resultado não vem, esse tipo de assunto é corriqueiro. A gente tem que ter a cabeça no lugar e buscar fazer o melhor para o São Paulo. Melhorar o time constantemente para que os resultados positivos venham e a gente consiga dar alegria para a torcida", afirmou na coletiva.
Mesmo com o revés, Diniz acredita que o Tricolor teve um bom desempenho em São Januário. Em relação aos últimos jogos, o treinador enxerga uma evolução no time.
"O time teve um bom rendimento, a gente conseguiu pressionar muito o Vasco no primeiro tempo. No segundo também, em boa parte, tivemos chances para marcar. Acabou saindo um placar desfavorável no segundo tempo e não conseguimos reverter. É muito importante a gente conseguir resultados. Hoje teve uma melhora no rendimento, mas ela precisa ser acompanhada de resultados. A gente não jogou bem tecnicamente contra o Fortaleza, mas conseguimos ser sólidos na defesa. É importante a gente melhorar nosso desempenho, mas com resultados", disse o comandante.
Por fim, Diniz minimizou os lançamentos em direção à área na parte final do jogo, não atribuindo a opção à desorganização da equipe.
"O time jogou de uma maneira uniforme quase que o jogo todo. No finalzinho, quando já estava com dois jogadores mais altas, o Volpi começou a fazer ligações diretas, não foi desde o começo do segundo tempo. Então, não é podemos fazer uma avaliação de que mudou a característica do time", finalizou.
Com a derrota para o Vasco, o São Paulo estacionou nos três pontos, ocupando a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bahia, na quinta-feira, às 20h, no Morumbi.
São Paulo, Fernando Diniz, Análise, Pressão, SPFC, Torcida, Brasileirão, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025