Palmeiras segue de olho no mercado. Assim que o Palmeiras anunciou Maurício e Giay, a ideia da diretoria era encerrar sua participação no mercado da bola. Mas, com a lesão de Joaquim Piquerez, tudo mudou e agora os dirigentes pensam em um novo lateral-esquerdo. Ettore Chiereguini/AGIF Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Bruno Tabata pode render boa grana ao Galo. Isso porque o uruguaio vem fazendo muita falta na lateral, uma vez que o Verdão vem sofrendo muitos gols daquele lado do campo.
Outro fator que faz a diretoria pensar em abrir os cofres por um lateral é que as tratativas com Vanderlan estão travadas e Caio Paulista não vem aproveitando as chances dadas pela comissão técnica. Se o Palmeiras está de olho no mercado em busca de um lateral-esquerdo que possa atuar também na zaga, essa não é a única função que Leila e Barros vem buscando no mercado. A dupla quer vender Bruno Tabata, que retornou de empréstimo do Qatar FC e nesse momento está fora dos planos da comissão técnica.
O jogador está fora dos planos do Alviverde que busca soluções para recuperar parte do valor investido no atleta, que chegou ao time paulista em julho de 2022. Alguns interessados já procuraram o Palmeiras para tentar contratar o jogador: Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Fortaleza e Athletico Paranaense são alguns interessados.
Palmeiras quer R$18 milhões para vender Bruno Tabata. A maioria desses clubes quer o jogador por empréstimo e com direito a compra após o fim do vínculo. Todavia, Leila Pereira já definiu que quer recuperar parte do investimento feito no atleta em julho de 2022 quando o meia-atacante foi comprado junto ao Sporting, de Portugal. De acordo com apuração do Revista Colorada, o Palmeiras pede cerca de 3 milhões de euros. Com esse valor o interessado comprará 70% do passe do meia-atacante. De todos os clubes que procuraram o Alviverde, quem está mais perto é o Fortaleza.
Enquanto nenhum clube avança de forma considerável na contratação do meia-atacante, Bruno Tabata segue treinando com a equipe de Abel Ferreira, e, se até o final da janela de transferências não for negociado pode voltar a ter chances no time nesta reta final de temporada. A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 2 de setembro. Por conta disso, o Alviverde tem cerca de mais 3 semanas para tentar vender o atleta que custou aos cofres do clube cerca de R$ 33 milhões de reais.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo