O São Paulo pode a volta de um velho conhecido na abertura da janela de transferência. O retorno para o clube é considerado uma possibilidade real, após quatro anos vestindo a camisa do Flamengo. O zagueiro tem contrato com a equipe da Gávea até dezembro.
O Torcedores.com apurou o camisa 3 está ciente de que está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Desde que foi "escanteado", como se diz na gíria do futebol, pelo argentino, o jogador começou a buscar alternativas para seu futuro.
Há duas semanas, Rodrigo Caio teve uma conversa com dirigentes tricolores para tentar um retorno ao Morumbi. Apesar do retrospecto recente de lesões, o defensor ouviu de pessoas influentes no clube que tem "as portas abertas".
Apesar disso, o zagueiro precisaria convencer o presidente Júlio Casares de que tem condições físicas e técnicas de voltar a vestir a camisa tricolor. A sugestão já foi levada ao conhecimento do mandatário que ainda não se manifestou sobre o assunto.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caio estaria pronto para aceitar um corte no salário e se adaptar a um valor de acordo com a realidade financeira e assinar contrato com o São Paulo. Atualmente, ele embolsa R$ 650 mil por mês no Flamengo.
Procurada pela reportagem, a diretoria rubro-negra tratou o assunto como "especulação de mercado". Porém, não irá se opor a uma eventual saída de Rodrigo Caio para o São Paulo ou para outro clube no meio do ano.
Isso por quê, ele faz parte de uma lista de jogadores "negociáveis" pelo Flamengo. Além dele, David Luiz, Filipe Luís e Arturo Vidal também podem deixar o clube. O vínculo de Rodrigo Caio se encerra em dezembro e não será renovado no fim da atual temporada.
Rodrigo Caio está no Flamengo desde 2019. Ele chegou a Gávea a pedido de Abel Braga, então técnico rubro-negro, após a diretoria fracassar nas negociações com Dedé, na época do Cruzeiro, hoje sem clube.
Desde então, o camisa 3 disputou 146 partidas, marcou seis gols e fez uma assistência. Além disso, o atleta conquistou 11 taças: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025