LEIA TAMBÉM: E os prazos? Em entrave com Portimonense, saiba quais competições Willyan Rocha disputaria no São Paulo
Com a lesão de Luan, Rogério Ceni não teve até o momento nenhum jogador que seja especialista na posição de primeiro volante. O treinador tem revezado Rodrigo Nestor e Gabriel Neves na posição, mas nenhum dos dois estão agradando, pois não possuem características de marcação.
Em entrevista, o diretor do clube realçou a preocupação em contar com mais um volante no elenco, descartando nesse momento uma investida por um zagueiro, outro setor que foi bastante pedido por Ceni para reforços.
– Estamos procurando um volante, um primeiro volante. É outra posição que temos só o Luan. Estamos olhando, é a prioridade. Sobre zagueiro, o Diego tem se comportado bem, segundo o Ceni. Temos Miranda, Arboleda, Léo, Walce, que deve voltar – disse Belmonte, em entrevista à 'Rádio Bandeirantes'.
Para a zaga, o São Paulo tinha tudo acertado com Willyan, porém o clube português não liberou o jogador, que é titular e um dos destaques da equipe. Sendo assim, a diretoria deve frear a busca por alguém da posição, já que Diego Costa tem se firmado entre os titulares.
Nesta temporada, ele é o defensor com mais minutos em campo, somando 360 em quatro jogos disputados neste começo de Campeonato Paulista. Somando todos os jogadores de defesa de linha, Diego fica na frente de Reinaldo (300), Arboleda (270), Rafinha (256), Igor Vinícius (194), Léo (180), Miranda (180) e Welington (61).
A única partida que Diego Costa não atuou neste ano foi na derrota por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino, na terceira rodada do estadual. Nos outros quatro jogos, ele foi titular e atuou durante os 90 minutos.
Após um bom início de 2020, o zagueiro passou a cometer falhas ao receber uma sequência como titular sob o comando de Fernando Diniz e caiu no ostracismo. Com Hernán Crespo, o jovem também não recuperou seu espaço, o que vem acontecendo só agora, com Ceni à beira de campo.
Nesta temporada, o jovem são-paulino não cometeu qualquer falha brusca, mas também não teve uma atuação espetacular nos quatro jogos que fez como titular.
São Paulo, Reforço, Zagueiro, Volante, Willyan, Diego Costa, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025