publicidade

E os prazos? Em entrave com Portimonense, saiba quais competições Willyan Rocha disputaria no São Paulo

A negociação entre São Paulo e Willyan Rocha, que parecia estar bem encaminhada, esfriou nos últimos dias. O Tricolor esperava uma liberação do Portimonense-POR, para um empréstimo com opção de compra, mas não teve a resposta positiva.



LEIA TAMBÉM: Casares anuncia que São Paulo estreará novo uniforme contra a Inter de Limeira


O proprietário do Portimonense, Theodoro Fonseca, esteve no Brasil no último fim de semana e se reuniu com o diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, para tratar sobre o possível empréstimo do jogador ao Tricolor e não fechou as portas para a possibilidade de o zagueiro desembarcar no Morumbi

Os portugueses, no entanto, decidiram impor uma condição para fechar negócio. O Portimonense topa ceder Willyan por empréstimo, mas apenas quando a equipe atingir a quantidade de pontos necessária para se livrar de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Português, que seria atingir 32 pontos dos 27 que já tem.

Como no Português não há rodadas no meio da semana, o São Paulo teria de esperar, no melhor dos casos, cerca de 14 dias para assinar com Willyan Rocha, fato que desanimou a diretoria tricolor.

Ou seja, caso acerte a vinda do defensor, sua inscrição no Paulistão teria de acontecer até o dia 25 de fevereiro, quando se encerra o prazo de novos nomes na lista de inscritos. Depois disso, o clube ainda poderá promover quatro trocas na lista para a fase mata-mata.

Sem disputar a Libertadores em 2022, a Copa do Brasil seria a competição que Willyan primeiro poderia ser inscrito pelo Tricolor. O prazo limite de inscrição de atletas nessa competição é até o dia 26/07/2022. Vale lembrar, portanto, que somente poderão ser inscritos atletas cujos registros estejam publicados no BID.

Por fim, no Campeonato Brasileiro, os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 atletas até o dia 05/08/2022, podendo substituir no máximo oito jogadores até o dia 26/08/2022, dentre os anteriormente inscritos.



Willyan Rocha era visado como reforço para o sistema defensivo e ajudaria a elevar a estatura do time. O jogador de 27 anos tem 1,93m e chegaria como atleta mais alto do elenco. Na atual temporada, o defensor soma 25 partidas, com um gol feito e quatro assistências.






São Paulo, Willyan, Prazo, Competições, Reforço, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.