Uma ação de fiscalização das polícias de SP e do Procon encerrou uma balada clandestina no início da madrugada desta sexta-feira (28) na Zona Leste de São Paulo, com mais de 100 pessoas, entre elas dois jogadores de futebol: o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, que também defendeu o São Paulo, a seleção brasileira - disputou a Copa América de 2019 - e atualmente está no Ajax, da Holanda.
Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, o estabelecimento parecia fechado. Mas os clientes entravam por uma outra porta.
LEIA TAMBÉM: Fernando Torres no São Paulo? Confira
Um vídeo divulgado pela polícia mostra detalhes da operação. Nas imagens é possível ver as pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas.
O dono da boate chegou a distribuir máscaras às pressas aos clientes, ao perceber a fiscalização. Quinze deles, dos 124 que curtiam a balada ilegal, não conseguiram colocar a proteção.
Os jogadores, o proprietário do estabelecimento, funcionários e testemunhas foram levados para uma delegacia. A boate pode ser multada em R$ 200 mil.
Eles prestaram depoimento e foram liberados no início da manhã. Os jogadores deixaram o DP sem falar com a imprensa.
Caso Gabigol
Em março deste ano, em operação de fiscalização, a polícia fechou um cassino com 200 pessoas, dentre elas, estavam o jogador Gabigol, atacante do Flamengo, e o funkeiro MC Gui.
Na semana passada, a Justiça extinguiu o processo contra o jogador após ele pagar R$ 110 mil por conta do descumpriu o distanciamento social durante a quarentena em razão da pandemia de coronavírus.
São Paulo, Tricolor, SPFC, Morumbi, ajax, arboleda, David Neres, Festa, Clandestina, coronavirus
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025