O São Paulo acertou a contratação do centroavante uruguaio Facundo Milán, de 20 anos, que atua pelo Defensor Sporting, do Uruguai. O clube de Montevidéu confirmou a transferência em seu site oficial.
A diretoria tricolor trata o atleta como uma promessa do futebol uruguaio e vê a chegada com bons olhos, ainda mais para uma posição para a qual já pretendia trazer mais um nome. Milán fez nove jogos e marcou três gols na última temporada.
LEIA TAMBÉM: Daniel Alves e Benítez deixaram o campo no primeiro tempo da final e preocupam o São Paulo
Referendado também por Alex (treinador do sub-20 são-paulino) e Marcos Biassotto (diretor executivo da base tricolor), Facundo Milán é cria do Defensor, que tem uma das bases mais tradicionais do Uruguai e já revelou nomes importantes da seleção do país – como Martín Cáceres, Diego Laxalt, Maxi Gómez e o flamenguista Arrascaeta.
A posição de centroavante era vista como uma necessidade pelo São Paulo, que tem apenas Pablo como um atleta característico da função. A carência fez o técnico Hernán Crespo, inclusive, deslocar Vitor Bueno para jogar como "9".
O uruguaio chega a princípio para compor elenco e ser uma opção direta a Pablo no mata-mata da Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
No torneio continental, o São Paulo assegurou vaga nas oitavas de final nesta semana, depois da vitória do Sporting Cristal sobre o Rentistas. A primeira etapa decisiva da Libertadores ocorre somente na semana de 14 de julho.
Já na competição mata-mata nacional, a estreia está marcada para 1º de junho contra o 4 de Julho-PI, fora de casa. Exatamente sete dias depois, o São Paulo joga a volta, no Morumbi.
A estreia no Brasileiro está próxima de acontecer. No próximo dia 29, o São Paulo recebe o Fluminense pela primeira rodada da Série A.
SPFC, contrata, centroavant, uruguaio
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025