O São Paulo já iniciou a busca por um substituto para Fernando Diniz. E mais: alguns técnicos, como Miguel Angel Ramirez, já foram até consultados - vale lembrar que o espanhol tem um acordo para assumir o Inter tão logo o Campeonato Brasileiro termine, mas o Tricolor quis entender detalhes do acerto.
O Blog apurou que a procura são-paulina hoje se baseia em treinadores estrangeiros. A ideia é entender quais as boas opções do mercado e quanto elas custam. Um nome que agrada demais é o do português André Villas-Boas, que chegou a admitir em outros tempos que quase fechou com o Tricolor. Mas, atualmente, ele está no Olympique de Marselha, o que inviabiliza o acordo.
LEIA TAMBÉM: Veja técnicos livres no mercado que podem substituir Diniz
Além de Ramirez, outro estrangeiro já foi consultado gringo, porém não teve seu nome revelado. Lembra de Sierra, meia que jogou no São Paulo em 1994 e 95? Ele foi oferecido e terá seu currículo avaliado - o chileno de 52 anos já passou por Colo-Colo, Unión Española, Al-Ittihad e treina o Palestino.
Diego Aguirre e Juan Carlos Osório, que já estiveram no Tricolor, não fazem parte da primeira prateleira dos preferidos. E o uruguaio está à frente do colombiano no gosto dos atuais dirigentes.
Fora dos planos: Uma série de treinadores brasileiros passaram a ser especulados por torcedores do São Paulo nos últimos dias, como Tiago Nunes, por exemplo. Mas o ex-comandante do Corinthians tem mais contras do que prós para a cúpula tricolor. O mesmo vale para Felipão, que cogita deixar o Cruzeiro.
Rogério Ceni agrada muito e pode ser contratado caso deixe o Flamengo. Já Mano Menezes, que em outros tempos causava empolgação no Morumbi, hoje enfrenta resistência. O argentino Guillermo Barros Schelotto, oferecido nos últimos dias, não tem chances.
São Paulo, Chance, Treinar, Ramirez, Ceni, Aguirre, Tiago Nunes, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025