LEIA TAMBÉM: Opinião: São Paulo joga mais um ano no lixo
"Não adianta arrumar desculpa ou argumento nessa hora. O São Paulo não é um time para cair fora na primeira fase da Libertadores. Infelizmente não conseguimos avançar. Temos que olhar para frente. No final de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro".
Foi assim, com naturalidade constrangedora, que Fernando Diniz resumiu a eliminação do São Paulo, da Libertadores, derrotado pelo River Plate. O treinador de um time tricampeão da Libertadores e que depois de 33 anos, voltou a ser eliminado ainda na fase de grupos da competição.
spfc do diniz:
— bruno (@brunoylima) October 1, 2020
- 1° derrota na história para o mirassol ?
- pior média de gols sofridos de um time na série A ?
- eliminação na fase de grupos da libertadores após 33 anos ?
- derrota para um time que nunca tinha jogado libertadores ?
parabéns para quem o apoia!!!
Com uma campanha vergonhosa, três derrotas, um empate e só uma vitória, o São Paulo deixa a competição que era a prioridade na temporada. Mas ainda assim, após bancar Diniz na eliminação para o Mirassol no Paulista, Raí voltou a assegurar o técnico do SPFC.
"Sim, com a comissão técnica, com o Diniz (segue). A gente sabe que tem muito trabalho, muita seriedade, muito conteúdo, mas a gente tem que melhorar. Tivemos duas competições nesta temporada, completamente atípica com a pandemia. Tivemos duas competições (Paulista e Libertadores) e estamos fora", disse o dirigente.
"Por isso que eu falo de dor. Eu conheço, sei o que é a Libertadores. Já venci e sei o que é isso. Sei a importância que tem para a torcida do São Paulo. São vários anos de xeque que o São Paulo vem passando, muita coisa para ser avaliada no clube, o nosso trabalho. Mas é um time grande e sempre vamos passar dessa fase, vamos voltar a vencer. Temos que seguir trabalhando, seguindo no caminho que a gente sabe que tem que tudo que foi feito até aqui nesse último ano do Diniz. A gente sabe que tem muita coisa a melhorar e tem capacidade para melhorar", ressaltou.
Em um ano de trabalho, Fernando Diniz colecionou eliminações precoces, frustrações e convive de perto com a pressão. Nesse período, o São Paulo fez 45 jogos. São 20 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de cerca de 53,7%.
Se o São Paulo conseguir manter o terceiro lugar no grupo D, estará classificado para a Sul-Americana. Basta vencer o modesto Binacional, no Morumbi, dia 20 de outubro. LDU e River são os primeiros no grupo e seguem na Libertadores.
E aí, nação tricolor, você apoia a decisão de Raí em manter Diniz no cargo?
São Paulo, Raí, Diniz, Cargo, Libertadores, Vexame, Eliminação, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025