O Grupo DIS ofereceu ao Santos a contratação do zagueiro Breno, ex-São Paulo, atualmente no Bayern de Munich (ALE). A empresa, a mesma que trava briga com o clube no Caso Ganso, trabalha para o defensor, que cogita sair do futebol europeu e o Peixe seria uma boa opção. O negócio, no entanto, é difícil.
Receba antes informações sobre contratações do Peixe!
O contrato do jogador com o clube alemão tem apenas mais um ano e, como ele tem boa relação com Muricy Ramalho, uma das possibilidades é a dele ir para a Vila, mas convencer os alemães não seria fácil. O único jeito de levá-lo ao Peixe seria em definitivo, o que sairia caro demais.
- Ele tem contrato de mais um ano. Então, não há a chance de empréstimo, teria de haver uma compra. Eles (diretoria do Bayern) não decidiram se vão ou não renovar com ele e esperam fazer isso só no fim do ano. Como ele gosta do Muricy, conversei com o Pedro (Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos), para saber se há interesse - disse o diretor do Grupo DIS, Guilherme Miranda.
A reportagem do LANCENET! entrou em contato com o diretor do Santos, que evitou tocar no assunto. Conceição disse que são muitas as ofertas de jogadores ao time e não confirmou a oferta, seguindo a filosofia do clube de só falar de reforços quando eles se concretizam.
Ele explicou também que o clube está no mercado e conversa sobre possíveis reforços, mas só irá se posicionar depois do Santos confirmar vaga na Copa Santander Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo Táchira (VEN).
- Recebemos muitas propostas e sugestões. Não quero falar deste jogador (Breno) em específico porque temos o hábito de só falar de contratação quando ela se confirma. Se não, só aumentamos as especulações. Estamos felizes com o nosso grupo e vamos ver algo sobre reforços depois de confirmarmos a classificação na Libertadores. - disse o diretor.