Atlético de Madrid tem interesse em Casemiro
FONTE: http://blogdonavarro.com/2011/04/15/atletico-de-madrid-tem-interesse-em-casemiro/
Tido como indisciplinado, volante interessa ao Atletico de Madrid há meses. Uruguaio brigou com o técnico e vem sendo pouco utilizado no time da capital espanhola. Além do assumido interesse de Diego Forlán em vestir a camisa do São Paulo e do clube paulista em ter o uruguaio, dois fatores podem ser cruciais para transformar o sonho em realidade.
Em primeiro lugar, o atacante atravessa um momento conturbado no Atlético de Madrid e seu relacionamento com o técnico Quique Sánchez Flores é dado como insustentável. Por outro lado, a oferta do volante Casemiro na negociação é vista com bons olhos pelos espanhóis.
“Em janeiro, durante o campeonato Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, um representante do Atlético de Madrid procurou o Casemiro e fez uma sondagem”, revelou Julio Fressato, empresário do atleta, que nega ter uma proposta oficial no momento.
Aos 19 anos, o garoto é tido como uma grande promessa dentro de campo, mas a diretoria tricolor tem um pé atrás com o comportamento fora dos gramados.
Faltas aos treinamentos, irritação a cada substituição e declarações públicas pedindo aumento salarial não agradam. Por precaução contra um futuro conturbado, sua saída seria facilitada.
fonte: Marca Brasil
COMENTÁRIO:
O primeiro a mencionar que Casemiro poderia ser utilizado para trazer Forlán foi o repórter do Sportv, Luiz Ademar Jr. Outros jornalistas esportivos, posteriormente, também mencionaram essa possibilidade.
A idéia é positiva: utiliza um jogador promissor, que ainda não se firmou no time titular, e que tem tido problemas comportamentais, para viabilizar o sonho de consumo tricolor (antes que me perguntem, não sei se ele seria negociado em definitivo ou por empréstimo. Luiz Ademar Jr. falou em empréstimo. Mas como Forlán é um jogador caro, não sei se a negociação em definitivo seria impossível.).
No entanto, para se fazer negócio, todas as partes precisam entrar em acordo. Não basta o São Paulo querer ceder Casemiro. O Atlético precisa ter interesse no atleta – e por incrível que pareça, o clube espanhol tem sim interesse no volante tricolor.
E com essa convergência de interesses, o negócio se torna mais viável. Além de Casemiro,o Estadão informa que também há a possibilidade de ceder ao Atlético o volante Wellington.
O clube espanhol já tem 25% de seus direitos federativos, concedidos quando da aquisição de Cléber Santana. E agora, o SPFC estaria disposto a oferecer mais 50% dos direitos dele.
Wellington, apesar de seu potencial, ainda não mostrou tanto serviço quanto Casemiro – por isso acredito que seria mais interessante para o São Paulo negociar aquele ao invés deste. Caso a negociação seja feita nestes termos, estaria aberta uma nova possibilidade de aproveitamento da base tricolor, que serviria não apenas para revelar novos jogadores e suprir as carências do elenco, mas também como uma moeda de troca ‘barata’ para o clube, permitindo a aquisição de grandes jogadores, inacessíveis financeiramente.
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
Notícias
VEM PRO TRICOLOR? Everton Cebolinha define o futuro da sua carreira
ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
Após mais de cinco anos Diretor de marketing do São Paulo deixa cargo! Entenda os motivos!
São Paulo solicita arquivamento de inquérito civil por suposta gestão temerária
NÃO VEM? São Paulo se pronuncia sobre rumores: Scarpa Fora dos Planos?
São Paulo sub-14 parte para o Japão em busca de título em Torneio Internacional
São Paulo tenta encerrar investigação no Ministério Público, mas apurações prosseguem
Comissão de Ética Recomenda Afastamento do Presidente do Conselho Deliberativo em São Paulo
Lucas Moura se destaca em treino e agita o São Paulo para próximos desafios
Lucas Moura avança em recuperação e pode reforçar São Paulo contra o Bahia! Confira a provável escalação!
Sem multa? São Paulo encara o Bahia com Cauly liberado para jogar!
Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
Crise nos bastidores: São Paulo trava patrocínio da Unimed após descobrir intermediação milionária!
Crise interna: Comissão de Ética recomenda a suspensão do presidente do conselho tricolor
URGENTE: Olten Ayres, presidente do Conselho do São Paulo, pode ser expulso do clube
VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
Lucas Moura se aproxima do retorno aos gramados e anima torcida do São Paulo
REFORÇOS: Roger define 4 reforços e São Paulo já tem nomes na mira
VAI RENOVAR? São Paulo pode estender o contrato de Rafael Tolói após crescimento
Bobadilla se destaca como pilar de consistência e supera média do elenco no São Paulo
Slot Boost: Torne Cada Jogo Mais Empolgante
VOCÊ VIU? Sabino desenha escudo do São Paulo no cabelo e vira destaque em campo
Bobadilla supera má fase e se destaca no São Paulo
São Paulo quer contratar ex-Palmeiras e movimenta mercado
Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
São Paulo enfrenta o Bahia de Rogério Ceni; Confira o retrospecto contra o treinador!
São Paulo busca reviravolta em duelo decisivo contra o Cuiabá no Brasileiro Sub-20
EMPECILHOS PRA REFORÇO! São Paulo enfrenta exigência de R$ 75 milhões do Catar para liberar atacante