Tido como indisciplinado, volante interessa ao Atletico de Madrid há meses. Uruguaio brigou com o técnico e vem sendo pouco utilizado no time da capital espanhola. Além do assumido interesse de Diego Forlán em vestir a camisa do São Paulo e do clube paulista em ter o uruguaio, dois fatores podem ser cruciais para transformar o sonho em realidade.
Em primeiro lugar, o atacante atravessa um momento conturbado no Atlético de Madrid e seu relacionamento com o técnico Quique Sánchez Flores é dado como insustentável. Por outro lado, a oferta do volante Casemiro na negociação é vista com bons olhos pelos espanhóis.
“Em janeiro, durante o campeonato Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, um representante do Atlético de Madrid procurou o Casemiro e fez uma sondagem”, revelou Julio Fressato, empresário do atleta, que nega ter uma proposta oficial no momento.
Aos 19 anos, o garoto é tido como uma grande promessa dentro de campo, mas a diretoria tricolor tem um pé atrás com o comportamento fora dos gramados.
Faltas aos treinamentos, irritação a cada substituição e declarações públicas pedindo aumento salarial não agradam. Por precaução contra um futuro conturbado, sua saída seria facilitada.
fonte: Marca Brasil
COMENTÁRIO:
O primeiro a mencionar que Casemiro poderia ser utilizado para trazer Forlán foi o repórter do Sportv, Luiz Ademar Jr. Outros jornalistas esportivos, posteriormente, também mencionaram essa possibilidade.
A idéia é positiva: utiliza um jogador promissor, que ainda não se firmou no time titular, e que tem tido problemas comportamentais, para viabilizar o sonho de consumo tricolor (antes que me perguntem, não sei se ele seria negociado em definitivo ou por empréstimo. Luiz Ademar Jr. falou em empréstimo. Mas como Forlán é um jogador caro, não sei se a negociação em definitivo seria impossível.).
No entanto, para se fazer negócio, todas as partes precisam entrar em acordo. Não basta o São Paulo querer ceder Casemiro. O Atlético precisa ter interesse no atleta – e por incrível que pareça, o clube espanhol tem sim interesse no volante tricolor.
E com essa convergência de interesses, o negócio se torna mais viável. Além de Casemiro,o Estadão informa que também há a possibilidade de ceder ao Atlético o volante Wellington.
O clube espanhol já tem 25% de seus direitos federativos, concedidos quando da aquisição de Cléber Santana. E agora, o SPFC estaria disposto a oferecer mais 50% dos direitos dele.
Wellington, apesar de seu potencial, ainda não mostrou tanto serviço quanto Casemiro – por isso acredito que seria mais interessante para o São Paulo negociar aquele ao invés deste. Caso a negociação seja feita nestes termos, estaria aberta uma nova possibilidade de aproveitamento da base tricolor, que serviria não apenas para revelar novos jogadores e suprir as carências do elenco, mas também como uma moeda de troca ‘barata’ para o clube, permitindo a aquisição de grandes jogadores, inacessíveis financeiramente.