Forlán quer sair do Atlético de Madrid e está empolgado para jogar no SPFC. Chances de acerto seriam de 80%
Segundo o jornalista esportivo Diego Bustos, da CNN Espanhol, “Diego Forlán está empolgado para jogar no São Paulo, principalmente para sair o quanto antes do Atlético de Madri, onde tem um relacionamento insustentável“.
Pelo visto, o atual momento do jogador no clube espanhol pode ser favorável para o sonho tricolor. Hoje mesmo o Blog postou matéria do jornal Marca retratando que Forlán está em seu pior momento no futebol espanhol: em 7 jogos ficou no banco de reservas, e quando começou como titular, foi substituído 10 vezes. Isso sem contar que teve vários episódios de confronto com o treinador.
Esse tipo de situação é positiva para o SPFC, que pode oferecer a ele novos ares. Além do mais, a vontade em deixar o ambiente conturbado do clube, quem sabe, pode compensar a falta de um salário europeu ao atacante, fora do alcance financeiro do tricolor.
Ao menos é o que aconteceu com Luis Fabiano: ávido para voltar ao Brasil, abriu mão de 9 meses de salário que tinha para receber do Sevilla.
Questionei a Bustos se há chances reais de Forlan ser contratado pelo São Paulo. Sua resposta foi clara: “Sem dúvidas!”.
O blog ainda perguntou ao repórter espanhol sobre a dificuldade que o SPFC teria diante da concorrência com grandes clubes europeus pelo uruguaio.
Mas sua resposta foi animadora:“também é certo que não há muitos clubes europeus lutando por Forlan, mas deveriam, considerando seu talento”.
Evidente que, sem a forte disputa com clubes europeus, a negociação fica mais fácil. No entanto, ainda assim seria necessário convencer o clube espanhol a abrir mão do jogador. Nesse ponto, Bustos explicou que o jogador tem um custo muito elevado para o Atlético, que estaria, portanto, disposto a negociá-lo por um valor bastante acessível, diante do péssimo ambiente que tem hoje no clube espanhol.
O repórter chegou a afirmar que as chances do negócio se concretizar são de 80%.
O único porém seria a demanda salarial do atleta. Bustos avalia que as pretensões do jogador não seriam lá muito modestas: cerca de 10 milhões por ano, valor totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro. Mas quem sabe a vontade em deixar o Atlético faça com que sua demanda salarial fique menos inflacionada.
Enfim, diante dessas novas informações, creio que o torcedor são-paulino pode ter mais esperanças em ver Forlán com a camisa tricolor.