publicidade

Ricardo Teixeira nunca esteve tão próximo de cair

Conforme esperado, o depoimento do jornalista britânico Andrew Jennings, no Senado, foi arrasador.

Além de apresentar as provas prometidas, acrescentou novas informações, comprometendo-se, ainda, a depor na Polícia Federal e explicar, pessoalmente, à presidenta Dilma Rousseff, detalhadamente às acusações.

Relatório que a mandatária máxima do País receberá, certamente, após solicitação expressa, na mesma sessão, do Senador Pedro Simon.

Jennings disse que Ricardo Teixeira, comprovadamente, recebeu US$ 9,5 milhões como propina, mas acredita que uma investigação mais rigorosa encontrará valores ainda maiores.

Há indícios também de que foram parar nos bolsos de João Havelange impressionantes US$ 50 milhões.

O jornalista disse ainda que é inevitável que a Suprema Corte Suiça libere, no máximo em 12 meses, toda a comprovação não apenas do recebimento das propinas, mas também do acordo, de 2,5 milhões de francos suíços para que o caso fosse abafado.

Ocasionando, portanto, escândalo inevitável para a Copa do Mundo de 2014.

Corajoso, Andrew conclamou Senadores e Governo a combaterem o atual estado das coisas, enquanto ainda existe tempo de reversão do quadro.

Uma coisa é certa.

Com tantas provas, investigações e mobilização popular, Ricardo Teixeira nunca esteve tão perto de cair.
Avalie: 6 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias