Também acho. Já tivemos safras melhores, mesmo assim exageravam sobre a qualidade, a safra atual de cotia não tem nada demais, mesmo assim acho que alguns jogadores poderiam ser testados e compor elenco.
O grande problema é que queremos uma base competitiva.. Buscamos jogadores para seguirem o modelo exportação.. Perdemos a essência.. A genialidade, o drible, o improviso.. E isso não é só o SPFC, e sim o futebol brasileiro.. Por isso hoje é necessário contratar meias, laterais e atacantes vindos de países com menos estrutura como Argentina, Uruguai, Paraguai e até Colômbia.
Na minha época, meia, lateral esquerdo ou direito e atacantes, tinha 20 capazes de integrar a seleção. E hoje?
Superestimar no sentido por vários dizerem que Cotia salva o SPFC, sendo que nos últimos 16 anos, o SPFC só ganhou 3 títulos no profissional.
A base não salva o SPFC, ela é um complemento.
A base é boa, saem bons valores de lá. Você citou alguns exemplos de jogadores, entre muitos outros que, inclusive, foram para o exterior.
Mesmo esses que você citou, entre promessas como William Gomes e Ryan Francisco, já tem jogadores que são realidade, como o Nestor. O Nestor teve uma lesão forte, e está com dificuldades para recuperar o espaço, mas foi fundamental para o título da CB em 2023. O Patryck ainda acho que tem potencial para se tornar um bom jogador, no momento, acredito que um empréstimo faria bem.
Nós vamos precisar da base ano que vem. Com aproximadamente 1Bi em dívidas, a torneira vai fechar, poucas contratações e pontuais deverão ser feitas, a base é o que teremos para nos ajudar na composição do elenco.