Podemos muito mais com esse elenco!
Lógico que temos faltas no elenco hoje! falta um meia, estamos com grandes deslfaques: Pablo maia, Alisson, ferreirinha... Mas mesmo assim temos um dos melhores elencos do Brasil!
Olhem nosso banco:
Moreira ou i.vinicius
Juan, Ferrarezi, Sabino
Lateral esquerdo novo que veio, Patrick (vai evoluir)
Tirando o maia e Alisson machucados temos: Longo, luiz Gustavo, bobadilla, liziero, marcos Antônio
Nestor, Michel, Rodriguinho... falta um meia!!!
Erick, William Gomes, André Silva.
Se alguém falar que esse elenco é ruim , só pode ser louco! O que falta de verdade é nosso técnico tomar vergonha na cara e tirar os pesos mortos do time! Luciano e Rafinha! Um Moreira, Igor Vinicius ou até mesmo uma Ferrarezi na direita ficaria bem melhor!
Aí pega o morto do Luciano que não produz nada no meio, mata o time, prejudica o posicionamento e futebol do Lucas e tira as chances do Gomes e Erick que realmente produzem mais!
Compara qualquer um meio campo de um dos times top do Brasil e veja o futebol dele e compara com o do Luciano na meia! Prefiro Nestor , Erick, Willian Gomes, Michel, qualquer outro do que o Luciano na MEIA!
Luciano entrando de ATACANTE ou no segundo tempo é ótimo! Agora desse jeito não dá! O time é MORTO do lado direito! Não tem jogadas, não tem nada eo time se prejudica!
Temos time, experiência, vontade e futebol pra passar do Botafogo! Só precisamos ter os jogadores certos em campo!
Zubeldia tem que parar de ser teimoso ea torcida acreditar nesse elenco que podemos chegar longe ainda!
- Urgente: Domingos Duarte tem suspeita de lesão grave no joelho e pode desfalcar o São Paulo
- Paz nos estádios: São Paulo se une com arquirrival em projeto contra a violência no futebol
- Pensando no São Paulo: Bobadilla toma decisão importante antes do San-São
- Dorival vê futuro promissor para Ryan Francisco, mas cobra evolução mais rápida

Rafinha e Rato são dois pesos mortos
Mudanças que eu faria nesse time:
Arboleda: Só sabe tocar a bola no lateral e no goleiro, atrasa muito a saída de bola. Ferraresi titular.
Rafinha: Ex-jogador. Moreira ou Igor Vinicius, disputa aberta.
Welington: Erra tudo! Jamal Lewis titular e Patryck reserva.
Luciano: Sem comentários. Pode entregar a 10 pro Nestor, que não é ponta e tem que jogar no meio.
Lucas: Só rende na direita.
Rato: Reserva do Lucas na direita.
William Gomes: Sem Ferreira, tem que ser titular na ponta esquerda.
esse elenco é a cara do crespo
Cara, vocês tão questionando o elenco após a eliminação para o Atlético Mineiro, que é décimo colocado no BR e que não está jogando NADA, assim como o SP.
O Atlético deu 2 ataques durante todo o 180 minuto e nós não demos nenhum.
Perdemos o jogo no Morumbi, não em Minas.
Então, não é por elenco que caímos... Não chegamos na final por conta do elenco, já que na semi vem o possante Vasco da Gama, de Péo Lelé, Maicon e companhia.
Perdemos porque temos um treinador teimoso que se apaixonou por um jogador bem questionável e se apagou a uma formação tática que não funciona.
Enquanto tivemos o Ferreira, a coisa até era melhor, tínhamos drible... Depois da lesão, a mula do treinador não insistiu em Erick e William... Erick sempre entra faltando 10 minutos... William nem jogou contra o Atlético.
Falar de elenco agora é fácil, mas é preciso enxergar as nuances e o Atlético, Vasco ou Corinthians (classificados para a semi), não são melhores que o SP e a tabela do brasileirão comprova isso.
Era pra se empolgar com esses jogadores? O elenco, tanto titulares como reservas, é meia boca. Muito superestimado pela torcida por causa do título da CB. Começaram a achar que estávamos no nível de Palmeiras ou Flamengo pra entrar como favorito em todas as competições. E tá longe disso. Nossa CB foi um lampejo, algo fora da curva, conquistado com muita garra e vontade. Mas na real somos zebra em todas as competições, corremos por fora. Basta ver a análise de jornalistas, sites esportivos, bets
Segundo o falso PVC (daquele canal Arnaldo e Tironi), que inclusive eu detesto, o SP não tem esse elenco todo... Mas lembram-se quando ele dizia que o elenco era melhor que o do Palmeiras?
Óbvio que não temos o melhor elenco, mas geralmente não jogamos com o nosso melhor, já que pra isso teríamos que mandar o falso camisa 10 pra Arábia, mandar Araujo de volta pro Uruguai e se o treinador continuar insistindo na mesma escalação nojenta, manda de volta pro Equador.
Com toda sinceridade, só tem um monte de nome nota 5-6 aí, elenco mediano, time titular bom. Com todos à disposição, dá pra montar uma boa escalação, competitiva na briga por título, agora elenco, n é essa coisa toda não.
Concordo muito com o Ricardo Santi e ojason soberano! Jason, realmente esqueci de citar um reserva ou substituto pra ferreirinha... Bem lembrado!
O meia que todo mundo fala é o Lucas. Só que o nosso treinador, simplesmente, deu de ombros pra realidade: o Luciano nessa posição acaba com a dinâmica do time. É uma coisa assustadora. Não tenho memória recente de um jogador influenciar tão negativamente o funcionamento de uma equipe. E não estou dizendo que o Luciano é ruim tecnicamente, não é. Mas não dá mais pra fugir do óbvio: ele disputa posição com o Calleri. É onde ele vai render. É um jogador que finaliza muito bem, porém é lento na condução de bola e no raciocínio
O problema é que elenco não ganha títulos, muito menos torneios de mata-mata. É preciso de um time titular confiável e bem treinado, e umas 3 peças de suplentes de quase mesmo nível. Nós temos um monte de jogador nota 6. Desculpa, mas isso não é suficiente.
O elenco pode até ser bom,ter poucas carências,mas as vezes essas poucas carências fazem total diferença.
O elenco do SPFC hoje é carente de um meia e de um ponta que substitua o Ferreirinha e não ter esses dois jogadores tem feito total diferença.Nosso ataque é inoperante sem um meia e um ponta de velocidade.
Não falta jogador e sim técnico. O treineiro argentino é carniceiro e não sabe escalar um time.
Lá vem um associado do blogueiro.
mano esse elenco é mediocre. Tirando a zaga, se piora um pouquinho, luta para não cair.
Esse time concentrado sabe jogar bola! O time contra o Atlético não foi o time do são Paulo 100%... Como disse, podemos bem mais !
Notícias
Domingos Duarte rompe ligamento e deixa São Paulo com problemas
São Paulo confirma lesão de Domingos Duarte e marca cirurgia
Buta preocupa com lesão grave e lateral terá de passar por cirurgia
Bobadilla comunica decisão à seleção e prioriza o São Paulo
São Paulo escolhe vice da oposição após declarações polêmicas
São Paulo espera retorno em outubro de Lucas após lesão no tendão
São Paulo tem Tolói no topo de ranking defensivo do Brasileirão
Neymar enfrenta o São Paulo? Veja a situação antes do San-São
São Paulo pagou salários com fundo da gestão Casares; entenda.
União: Ex-líder do Corinthians fabrica maior bandeirão do mundo para o São Paulo
São Paulo desiste de amistoso e foca em treinos no CT para o San-São
Pedro Lima se destaca e muda disputa na lateral do São Paulo.
Retorno de peso: Volante avança em transição física e vira opção para o San-São
CBF muda regra e São Paulo precisa rever planejamento com estrangeiros
Calleri decide no Morumbi e São Paulo ganha força na briga pela Libertadores