Esse Elenco e as laranjas
Bom dia Nação Tricolor.
Vamos "hablar" sobre nosso elenco e comissão técnica. Hablar porque Alan Franco e Calleri hoje são nossos pilares, juntamente com o professor Zuba.
Em um passado bem recente, período díficil, seca de títulos, vexames impensáveis, o que mais nos incomodava era a postura do time, que aceitava qualquer resultado. Muricy deixou bem claro isso quando assumiu, e falou que a missão dele era trazer o São Paulo de volta para o seu lugar. Mas pensavamos, como fazer isso em crise financeira e política, além de adversários montados em dinheiro e patrocinadores e SAFs.
Eis que hoje colhemos o fruto desse trabalho, não temos o melhor elenco do país, mas temos o elenco mais raçudo, comprometido e que sabem o peso da camisa que vestem.
A torcida nem se fala, é show em cima de show.
O que precisamos entender e agradecer, é por isso, voltamos a competir, mesmo sem grandes estrelas, mas com operários, como Alisson, Rato, Alan Franco. Tem jogadores contestados, como o Luciano, que poderia sim evitar cartões, principalmente nos xiliques, mas vejam como ele veste a camisa, não aceita perder, reclama toda hora de passes errados, mas porque ele quer ganhar, ele não pensa na imagem dele, fala o que tem vontade, é autêntico, provoca, e já decidiu muitos jogos sim, e errou também
Hoje eu entendo porque o James não conseguiu jogar nesse time, porque aqui tem que suar, todos são um só, e ninguém é mais que ninguém. E assim, as laranjas que não servem para o suco, saem naturalmente.
Eu vivi a época de glória de 92 e 93, depois 2005 a 2008, e hoje posso afirmar principalmente para os torcedores mais novos, que nosso time tem vergonha na cara, e está preparado para qualquer adversário, ganhar tudo talvez seja impossível, mas garanto que hoje nenhum adversário comemora por nos enfrentar, principalmente em mata-matas.
Um abraço Nação Tricolor.
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
Pega sua passagem pra Espanha e vai torcer pelo Rayo... JamesFC...
Careca jogou em 92 e 93? Esse conhece hein..
user1930
Belas palavras. Repletas de mentiras, mas muito bonitas. Por que você não falou sobre o outro lado da moeda?
E o atacante Careca, não era uma estrela nacional, jogador da seleção brasileira (que foi convocado para a Copa de 82 mas se lesionou) quando chegou ao SP?
E o Muller, não teve uma carreira consolidada na europa antes de voltar para o tricolor? Não era um dos jogadores mais bem pagos do mundo, e que o Napoli tentou de toda forma contratar para jogar junto com Careca e Maradona?
E o Amoroso? Não era jogador da seleção brasileira e de enorme sucesso na europa quando chegou so SP?
E o Luizão, não era extremamente renomado e artilheiro em todos os clubes que passou, quando chegou so SP?
O Raí não era uma grande revelação do futebol brasileiro quando chegou ao SP?
O Zetti não chegou ao SP já sendo um goleiro consolidado e de renome, quando chegou so SP?
E o Aloísio Chulapa, não chegou ao SP já sendo um dos atacantes mais desejados do país, depois de arrebentar pelo Athlético-PR?
E a lista segue... então para de falar bobagem. Você mostra um lado da moeda como se o SP fosse um time que sempre foi vitorioso por contratar jogadores operários, mas esquece que nas décadas de 90 e 2000 o SP tinha forte poder aquisitivo e contratava quem desejava - inclusive grandes estrelas do futebol nacional, e que muitas deram muito certo aqui.
Só mais uma pra vc usuário1930
Uma menção honrosa: o Dagoberto.
Ele não chegou ao SP como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro?
E não teve muito sucesso aqui?
Então sua tese de que para ter sucesso no SP o jogador tem que ser operário é falsa.
" ele não entendeu o espírito desse time"






Vc trabalha de graça?
Quero ver você ser contratado por uma empresa, chegar lá e ter que trabalhar de graça.
Depois, se vc reclamar, quero ver sua cara quando seu patrão disser:
"o rapaz ali não entendeu o espírito da nossa empresa"
Casares é marketeiro, usou a contratação do cara só pra alavancar sua reeleição. Com o atleta, não cumpriu o que foi combinado. Simples assim.
Moacir Roberto não é objetivo do texto discutir James Rodrigues, eu confesso que torci muito pra ele jogar e bem no nosso time, é meia que não temos no elenco, tem bola parada e tudo mais. Mas infelizmente ele não entendeu o espírito desse time. Acredito sim que muitos fatores envolvem essa passagem dele, mas tenho certeza que se ele tivesse a mesma postura de jogadores como Luciano, Alan Franco (que amargou banco por muito tempo), Bobadilla, entre outros, hoje ele estaria jogando aqui ainda.
Moacir então o James tá sem receber desde aquela copa do mundo no Brasil? pq com exceção do pouco tempo no Everton, ele não jogou mais bola
James Rodrigues não jogava porque não recebia salários seu inocente
Excelente POST!!! O São Paulo pode não ganhar nada esse ano, mas o time joga com raça, e em como outros times montado no passado,tem vários jogadores torcedores k jogadores que querem estar onde estão.
Ótimo Post!!! É isso!!!! o Zubeldía foi um acerto em cheio, o cara contagiou o clube inteiro e o elenco tem muita gente com vergonha na cara, então deu match..
Disse aqui que este elenco irá colher bons frutos. Eu acredito muito neste elenco, na vontade de ganhar deles e, principalmente, da coletividade dos mesmos. Veja o Allison mal conseguindo andar e foi lá prestigiar o elenco. Acho que era isso que faltava no SPFC um time que joga pelo coletivo. O Zubeldia, sem palavras, já era fã do trabalho dele e digo e reafirmo que foi o maior acerto da diretoria para corrigir a vinda do Carpini que infelizmente não deu certo, talvez no futuro seja um técnico grandioso mas o peso da história da nossa camisa foi demais para ele.
Se o torcedor tiver paciência vejo um futuro promissor do Zubeldia no comando.
Lembrando que o São Paulo de 92/93 e 2005 foi um time construído sem estrelas, jogadores como Rai, Cafu, Leonardo, viraram estrelas depois, antes eram apenas jovens promessas.
Em 2005, lembro de Emerson Leão saindo do SP campeão Paulista dizendo que não continuaria como técnico porque não via o São Paulo com condições de brigar por campeonatos maiores...
Ninguém acreditava no São Paulo.
Quem não conhece a história desse clube fica pedindo jogadores famosos, para poder inflar o ego. Mas a verdade que os melhores elencos desse clube sempre foram operários, raçudos!
Ótimo POST!!
O pessoal que critica Luciano, relembrem quando nosso meia era o Everton Felipe.
Casares não é perfeito (pode melhorar) mas antes de criticar relembrem Aidar e Leco.
Antes de falar do Bobadilha lembrem que a alguns anos atrás nosso volante era o Weslei (ex-palmeiras) e Fábio Santos (Meu Deus).
Então meus amigos o SPFC não é o de 91/92 e nem o de 2005/08, mas é muito competitivo. Temos jogadores que a maioria dos times não tem (que aliás muitos jogam nos times ricos), temos jogadores que honram o manto e amam o clube.
E uma coisa é fato, SP varreu os panelinhas do time, que queimaram o Aguirre, o Cuca, o Diniz e o Crespo, que era Reinaldo, Bruno Alves, Daniel Alves, Tchê Tchê, Igor Gomes, Rodrigo Caio, Éverton, Pablo, etc..
concordo plenamente... de 2005 a 2008 o SPFC era um time repleto de operários, jogadores desconhecidos contratados e fomos tri do brasileiro... 92 á 94 era um time mais repleto de jogador mais técnico, era um time melhor... esse elenco atual tem algo que o SPFC não mostrava há tempos, vergonha na cara, vontade de ganhar, raça dentro de campo... o conjunto tá mto unido e mto bem.... torcedor é emocionado e quer que ganhe todo jogo, perde um e já queima jogador, reclama de técnico, falta paciência e entendimento de contextos e situações... dito isso, Vamos São Paulo !!!!
Perfeito, simples assim. Quem não reconhece o trabalho e a importancia de cada um deveria repensar e olhar para o passado próximo.
Andersoncapa, exatamente, tem que jogar no limite extremo, físico e mentalmente. Isso explica a postura do jogo contra o Nacional, controlando o jogo, com certa demora, as vezes lento. Mas como alguém falou por aqui, foi jogo de time copeiro, cascudo, que sabe o que está fazendo.
Boa análise, vejo da mesma forma...O São Paulo é um time operário, solidário, lutador e não tem estrelas....Porém pra ganhar títulos tem que jogar no seu máximo...
Notícias
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
São Paulo aposta na juventude: Pedro Ferreira estreia em jogo decisivo contra o Inter
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
São Paulo fecha temporada com aproveitamento irregular em casa; pressão aumenta para melhorias
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores