Sair do 4-2-4 para o 4-3-3 resolve metade dos problemas desse time
Quem viu o jogo ontem (especialmente no estádio) deve ter percebido: no esquema atual, há 2 problemas muito graves e que pioraram com a saída do Alisson:
1-Na saída de jogo, o time fica dividido em 2, os zagueiros com a bola no pé sem saber o que fazer e os 4 lá na frente, esperando a bola chegar.
2-Quando se defende, fica um buraco na frente da zaga. Ontem, o Alan Franco ficava no mano a mano com o melhor jogador dos caras toda hora. Quando o Olaria chegava, já chegava na cara do gol porque não havia combate no meio.
Se tirar um dos caras da frene (LUCIANO????!!!!!) e colocar mais um no meio, a saída melhora e o buraco na frente da área diminui. O jeito mais fácil: coloca o craque Michel Araujo pela esquerda, o craque Bobadilla pela direita e o motorzinho desligado Luiz Gustavo no meio.
É o que dá pra fazer até saber qual é a desse Marcos Anotnio.
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Quero deixar claro que não estou comparando a qualidade de ninguém, apenas vou usar o Barcelona de 2015 como exemplo de como acho que o SP deveria ser organizado usando as características do elenco atual, sem contar os contundidos.
Eles tinham o D.Alves quase como um ponta pra dar liberdade pro Messi encostar mais no Suarez como um falso 9, sem precisar fazer tantas jogadas pelo lado;
Na esquerda, o Neymar partia da ponta pro meio e o Alba dava suporte pela lateral;
A construção central era feita por Xavi, Iniesta e Busquetes, que pelo porte físico acabava sendo quase um 3º zagueiro.
No elenco atual do São Paulo, temos:
O I.Vinicius tem mais habilidade e consegue criar algumas jogadas mesmo quando está no mano a mano;
Pela esquerda já tem a dobradinha Wellington/Ferreirinha;
Como 1º volante com o mesmo porte físico, o time tem o Luiz Gustavo e que faz exatamente a mesma função;
As principais mudanças seriam:
Hj, o Luciano faz a função de meia, acho que todos concordam que não é onde ele rende mais e que do atual elenco, quem faz melhor essa função é o Lucas.
A minha sugestão é que o Luciano jogue mais próximo do Calleri, que o Lucas faça a função parecida com a do Iniesta e que na função do Xavi, temos no elenco, Nestor, Marcos Antônio, Bobadilha, Galoppo, Michel Araújo... Então, o time ficaria assim:
______________________________ Rafael________________________________
_I.Vinicius__________Arboleda_______________A.Franco__________Well ington_
______________________________L.Gustavo___________________________ __
_____________Lucas________________________Nestor__________________ __
____________________Luciano_____________________________Ferreirinh a___
________________________________Calleri___________________________ ___
Esse sabe tudo (contém ironia)
E ainda chama Luis Gustavo de motorzinho desligado depois da melhor partida dele pelo sp..
Esse site tá dificinho
A Arrogância e a Soberba de um especialista do Sofá ( que agora começa inventar que vai ao estádio pra ter crédito) Eu vi o SP empatar por displicência em duas finalizações, Não fosse isso seria 4x2 e não teria espaço pra aulinhas.
OS JOGADORES SÃO MÓVEIS E O ESQUEMA MUDA DE ACORDO COM O JOGO. FALAR EM 4-2-4 OU 4-3-3 É BESTEIRA... ATÉ O 3-5-2 DO ZULBELDIA É COM UM LATERAL JOGANDO DE ZAGUEIRO, NESSE CASO O RAFINHA, PARA MELHORAR A SAIDA DE BOLA. O IMPORTANTE É TODOS ATACAREM JUNTOS E MARCAR JUNTOS... ESQUEMA TÁTICO É BESTEIRA.
O treineiro argentino é igual aos últimos três. Só sabe jogar em um mesmo esquema tatico e não sabe modificar. Deixa o bagreano no meio deixando o time travado. Não fosse ferreirinha e Lucas o time não teria mobilidade. E como os principais motores do time machucaram, não move um dedo pra modificar.
O Alisson faz muita falta e isso precisa ser dito. O Bobbadila é esforçado e ajuda, mas não é o Alisson. Resumindo: quebrou o esquema, vai ter que pensar em outro.
Minhas sugestões:
- Ou colocar o Lucas no meio e colocar ou o Erick ou William ou Henrique na ponta direita;
- Deixar o Lucas na ponta e ver se o alguém consegue fazer a função de meia, pode ser o Michel, Rodriguinho, Nestor (melhor opção para mim) ou Erick;
- Jogar com 3 volantes, e aí dá para escolher qual trio fica melhor equilibrado, temos: Nestor, Michel, Luiz Gustavo, Bobbadila, Marcos Antônio e Negrucci para usar como trio.
Mas, uma coisa é certa: o Luciano tem que vazar! Ele é banco e ponto.
Nem o Barcelona conseguiu dar certo jogando com 4 atacantes, imagina o SP.
Primeiro jogo com Zubeldía o time jogava o 3-4-3 e rendia.
Queria ver esse time no 4-2-2-2, escolhe 2 entre Calleri, Ferreirinha, Luciano e Andre Silva pra fazerem a dupla de ataque, Lucas Moura e mais alguem na armação, mais jogadas trabalhadas e menos chuveirinhos
A formação não é ruim, a questão são as peças disponíveis, as erroneamente escaladas (Luciano em especial) e as que precisam de contratação. Ao meu ver, a principal mudança, óbvia por sinal, é tirar o Luciano do meio. Ontem ele foi 1 a menos, uma baita "***** em campo. Lucas no meio é diferenciado, o controle de bola nas arrancadas e as quebradas de linha dele são absurdas, não tem ninguém igual no Brasil. Luciano é jogador para segundo tempo e ponto. Investiria num "meia direita" mais completo, estilo Cicinho e Ilsinho quando jogavam pela ala.
o primeiro problema é pro bombadilla especialmente ir buscar a bola como alisson fazia e distruibuir,oq realmente ele não faz bem. O segundo é o luiz gustavo que vacila msm, ele é pra fz justamente isso, elento de mais pra ajudar no ataque e sua função é basicamente fortalecer a defesa oq n faz bem. Acredito que vai ter que só vai resolver com reforços msm
Acho que o time sente muito a falta do Wellington Rato, mas como ele esta voltando de lesão fica dificil
falar 4-2-4 e 4-3-3 é a mesma ***** BR> Ou você está falando para jogarmos com 3 volantes? Como aconteceu nas piores times do são Paulo dos últimos 20 anos?
A única mudança é mandar o Luciano esquentar banco, e dar ao Lucas a liberdade que o Bagreano tem.
Cara, e se não resolver ?
Você mesmo em claro tom irônico chamou Luiz Gustavo, Bobadila e Michel Araujo de craques, ou seja, estamos pedindo por algo que sabemos que realmente não vai dar certo k
O que acho que dá pra fazer:
Sacar o Luciano, centralizar o Lucas e botar o Erick ou o William Gomes na ponta direita. Mas também não é uma certeza, pois o Lucas vem jogando bem na ponta, os últimos jogos que ele jogou no meio foram abaixo do que ele pode fazer, e ver se esses meninos vão responder bem. Tanto o 4 3 3 que vc falou quanto a formação com o Lucas no meio serão TESTES, não é certeza que vai resolver metade dos problemas como você disse, pode ser que dê certo, pode ser que não.
Valeu gênio da tática, manda um email pro Zubeldia, vai que ele siga suas ideias inovadoras
Mas mesmo ganhando(mas jogando mal) vocês criticam. Aí ontem não ganhou (empatou) mas jogou muito e poderia ter feito uns 4 gols vocês criticam também? Se decidam vei. Assim não dar.
Notícias
EM BUSCA DA REAÇÃO! São Paulo encara o Juventude fora de casa pelo Brasileiro Sub-20
EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
BRECHA NO REGULAMENTO? Flamengo pode contratar Marcos Antonio do SPFC e usá-lo no Brasileirão
CONFRONTO DECISIVO! Juventude e São Paulo almejam vitória em duelo no sub-20
TRICOLOR EM CAMPO!! São Paulo em negociações para amistosos com rivais da Série A
NEGÓCIO FRUSTRADO! São Paulo intensifica busca por defensor após recusa: veja os novos alvos
FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
PARADA PRA COPA! São Paulo planeja amistosos contra dois times da Série A durante a pausa
Presidente do São Paulo marca presença em encontro da CBF durante a Copa do Mundo
Lucas Moura surpreende em recuperação e pode reforçar o São Paulo em data prevista
Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
Mercados de previsão e futebol: uma tendência crescente antes da Copa do Mundo de 2026
São Paulo usa pausa da Copa como intertemporada crucial para Dorival Júnior
VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
SÃO PAULO AVANÇA COM 2 REFORÇOS E FINALIZA NEGÓCIO POR ARBOLEDA COM O SANTOS
FEZ HISTÓRIA CONTRA A ESPANHA! Goleiro de Cabo Verde que tem Rogério Ceni como inspiração
São Paulo presta homenagem ao ídolo Lugano e celebra legado da seleção uruguaia
ÁRBITRO POLÊMICO NA COPA! Brasileiro suspenso em São Paulo x Palmeiras comanda Bélgica x Egito
NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
PROPOSTA FEITA! São Paulo tenta a contratação de zagueiro por empréstimo
VÍDEO: Troca de São Paulo e Santos pode ser solução para Arboleda
São Paulo define estratégia para fechar com zagueiro brasileiro
DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
SÓ FALTA ASSINAR: Victor Sá acerta bases financeiras e fica a um passo do São Paulo
São Paulo ouve não de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
Bobadilla marca gol contra na Copa do Mundo e vira vilão em estreia do Paraguai
Arthur Chaves entra em disputa interna e se aproxima de acerto com o São Paulo
Victor Sá se aproxima do São Paulo e aguarda desfecho burocrático para anúncio