publicidade

Mudanças do jogo de ontem

Alguns jogos atrás eu fiz uma crítica aqui ao sistema defensivo suicida que o Carpini estava insistindo em aplicar nos jogos, a tal "pressão pós perda", o Pablo maia e o Alisson subiam para apertar junto com os atacantes quando o time perdia a bola, e isso acabava gerando muitas oportunidades de gol pro adversário.
Além disso, a marcação pressão do time estava muuuito desorganizada, o time subia para marcar e sempre ficava um ou dois jogadores adversários sem marcação no meio, as vezes nas laterais que permitiam que o adversário saisse facilmente, gerando um contra ataque.
Ontem se vocês repararem, o time melhorou a marcação pressão, os jogadores não estavam correndo contra os zagueiros como loucos, o time retomou a bola várias vezes devido a isso, inclusive o gol que o Rato perdeu nasceu de um bom posicionamento do sistema ofensivo que deixou o zagueiro sem opções de passe e fez ele errar.
A marcação pós perda ainda existiu, mas parece que o time fez com menos frequência, inclusive foi possível observar, em alguns momentos, que o time descia as linhas quando perdia a bola, e esperava tomar para tentar o contra ataque.
Para mim foram boas mudanças táticas que o Carpini colocou em campo ontem, pelo menos mostrou que sabe identificar os problemas, pois o time passou muito menos sustos ontem do que nos últimos jogos.
Acredito que ainda pode ter melhorias, como por exemplo, vejo o meio campo do SPFC muito pouco povoado em certos momentos, pois o Alisson sai, o Pablo sai, o Lucas sai e eles tem que voltar atrás dos jogadores no meio campo, as vezes fica só o Pablo e o Alisson, e os jogadores conseguem criar.
Avalie: 18 2

Comentários (3)

29/02/2024 12:37:53 OSensato

Ferrari não pode largar a titularidade na esquerda, ao lado do Arboleda.

29/02/2024 09:54:40 Guigo12

Já fiz um tópico aqui falando sobre Dorival X Carpini, onde mencionei que é muito cedo para avaliar o trabalho do Carpini, que este apesar de ter um elenco melhor que ano passado, perdeu o principal pilar do time, chamado Beraldo.
Nosso sistema defensivo foi desmontado, saíram Beraldo e Caio, e o Rafinha lesionado. Na minha opinião também, o Diego Costa é muito, mas muito abaixo do Beraldo, nos quesitos tempo de bola, desarme, técnica e posicionamento.
Dito isto, o desafio do Carpini é encontrar a solidez defensiva que o Dorival conseguiu, para que do meio pra frente o time possa voltar a jogar com qualidade que tinha ano passado.

29/02/2024 09:43:10 Maldonas

Se a diretoria do SPFC tiver culhões para insistir no Carpini, acho que vai dar certo.. O problema é que o estilo dele é diferente do que o Dorival atuava, ou seja, ele precisava ajustar o time aos seus conceitos e isso leva tempo.

Ele gosta de time veloz e com meia armador. O Juventude tinha o Nenê de craque do time. O time do Dorival não tinha velocidade mas grande poder de articulação..

Ele só passou a alterar o time após o jogo da Supercopa pq se mexesse antes, todos matariam ele.

Deixem o rapaz trabalhar que tem tudo para dar certo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade