Naming Rights do Morumbi
É verdade que o SPFC está negociando os naming rights?
Avalie esta notícia:
30
3
VEJA TAMBÉM
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo chega em fases avançadas em negociação com a Ticketmaster
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Dispensado pelo São Paulo, Enzo Gabriel acerta com o Palmeiras e gera revolta entre torcedores
- BOMBA! Diego Fernandes se reúne com Harry Massis e herdeiro da família dona da Ferrari demonstra interesse na SAF do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores quentes do São Paulo após o vexame: "Eles sentiram que..."
Mateus Oliveira
Me permita só mais um comentário para finalizar meu ponto de vista.
O grupo do bilionário Jorge Paulo Lemann comprou a Heinz alguns anos atrás. Por que ele fez isso? Seria mais barato fundar uma empresa e fabricar condimentos com uma marca nova no mercado.
Sim, mas a marca Heinz já era consolidada no mercado. E não é só isso: o grupo do Lemann percebeu que a Heinz era gigante mas não tinha alcançado o máximo do seu potenciale que, se eles entrassem ali e implementasse a cultura empresarial deles na Heinz, eles tornariam a marca aida mais lucrativa.
Cito o exemplo porque é o que aconteceu com Flamengo e Palmeiras - e que eu creio que o SP pode fazer isso ainda melhor. Não do dia para a noite, mas em poucos anos. SP é uma marca com história, estrutura e poder de fogo para se tornar um campeão em arrecadação - mas faltaram gestões sérias e com visão de crescimento.
A situação da compra do Twitter é parecida (mas não vou entrar em detalhes para não me alongar) - Elon Musk percebeu que pode tornar o "X" em algo muito maior, uma plataforma gigante, que vai abranger diversos tipode de negócios - ao longo dos anos veremos tudo isso sendo implementado.
Enfim, SP é como a Heinz: é gigante, tem história, tem uma fundação sólida, mas parece que somente agora as pessoas lá dentro estão trabalhando com seriedade para explorar todo o seu potencial.
Matheus Oliveira
Eu não sei se ficou claro o que eu disse:
Eu creio que o SP pode fazer melhor do que Flamengo e Palmeiras. Pode arrecadar mais. Não hoje. Nem amanhã. Nem semana que vem. Mas progressivamente, em poucos anos, é possível sim entrar nesse batalhão dos clubes super ricos - e até mesmo liderar eles.
Para o SP é fácil, pelo poder da marca.
Difícil seria fazer isso com um clube menor, como Náutico ou Coritiba.
*Sobre a CREFISA, ela procurou o SP antes de fazer qualquer proposta de patrocínio ao Palmeiras. Na época o tricolor não quis nem entrar em detalhes porque a CREFISA colocou, como condição, que o SP demonstrasse como cada centavo do patrocínio seria utilizado; ou seja, pediu transparência. Creio que o presidente na época achou ruim isso. Enfim... Todos conhecem o futebol brasileiro e como muitos presidentes desviam dinheiro de patrocínio. Palmeiras aceitou a ser transparente, e pro isso conseguiram esse super patrocínio - que dura há anos.
Mateus Oliveira
Seus comentários são sempre excelentes, e eu respeito sua opinião. Inclusive citei que você trouxe números bem embasados.
Mas o SP só não arrecada como Flamengo e Palmeiras porque ficou anos estagnado. Faltou um presidente com visão para explorar todo o potencial da marca
E eu creio que, se Casares e os próximos presidentes continuarem trabalhando em prol do clube, em alguns anos estaremos competindo no topo novamente.
Porque o torcedor do SP é muito enganjado. Compra ingresso, participa nos jogos - mesmo nas piores fases. É um público que interage com força nas redes sociais e investe em produtos oficiais do clube.
Em conheci gente em Curitiba que era sócio torcedor do SP. Pessoas humildes, com baixo poder aquisitivo, mas que realmente torciam. Por esses e outros motivos eu não creio em todo engajamento e poder de marca de Palmeiras e Flamengo. Não creio em uma imensa superioridade.
O que vejo foi eles tendo uma visão que o SP não teve: Flamengo investiu pesado em branding, contratando grandes craques e apertando patrocinadores para pagarem melhor. Então investiram em mais nomes de peso, para associar à marca do clube, e atrair mais patrocinadores dispostos a pagar pesado para associarem-se à marca deles. Claro, tudo isso a grosso modo, porque essa mentalidade se espalhou por outras áreas do clube.
O que quero dizer é que eu creio que o SP pode fazer isso ainda melhor do que eles.
Tem gente colocando política até nisso ***
Duro golpe nos bolsominions
Toda essa grana é muito bem vinda.
Viva o Morumbis! 30 pila no bolso é o que importa.
jornalistas anti tricolor estão jogando essa questão do naming rights pra torcida tentando fazer piada e tumultuando o ambiente, o importante é o dinheiro pingar o time voltar a ser forte no dinheiro tbm ,não podemos ser manipulados pelos antis que já estão com medo do tricolor voltando a disputar títulos e muito forte
charopetacwb,
uff... finalmente! tbem to cagando e andando pra esquerdinha e direitinha! unica resalva eh um ex-presidente ai que ja vestiu a camisa de tudo quanto eh time, MENOS a do tricolor, e tem gente que o vive babando... boa, MorumBIS!
Jason_SanPablo
Isso tbm já foi pensado, eles vão mudar o nome dos setores do estádio e um deles deve se chamar Leonidas Diamante Negro
Fiz serviço lá na Mondelez de Curitiba,baita fábrica, é concorrente da Nestlé,rapaz sobre essa parceria tirem o chapéu pro Casares,e de realmente fechar o patrocínio master por 52 milhões,tirem duas vezes o chapéu pro Casares, em duas tacadas receberemos algo que gera em torno da premiação que recebemos na copa do Brasil,eu já disse , Casares tem boas ideias,bom gestor,pegou o clube quase falido ,ele quitou dívida de 2014 ,ele vai arrumar o São Paulo eu não tenho dúvidas
Se o Nelipe Feto não fizer parte da Bis no naming hights, vale muito a pena! Se for participar, não aceite essa porcaria.
Me permita completar o comentário que fiz abaixo.
Corinthians e Palmeiras 300 milhões em 20 anos.
SP 90 milhões em 3 anos.
Não vejo nenhum motivo para flamengo e palmeiras terem arrecadacoes gigantescas e o SP não. Na verdade, explorando a marca, o SP deveria arrecadar MAIS do que eles.
Em outro post um rapaz trouxe várias informações muito interessantes, números bem embasados, discordando dessa minha opinião.
Mas eu reafirmo: a marca SAO PAULO FUTEBOL CLUBE é MAIOR DO QUE FLAMENGO ou PALMEIRAS. Tem mais peso. 3 mundiais. Reconhecimento internacional.
Não concordo com tudo o que o Casares faz, mas acredito que nós precisávamos de um presidente que realmente saiba alavancar a receita do clube explorando a marca.
Se esse contrato se concretizar será mais um grande avanço para o clube se tornar ainda mais competitivo nos próximos anos!
Lucas Pinho, do facebook: sim
Palmeiras e Corinthians venderam o naming rights e ganham em torno de 300 milhoes por 20 anos.
Se a negociação do Casares der certo, o SP deve arrecadar em torno de 90 milhões em 3 anos.
O que acharam dessa? Casares dando aula...
Essa mudança aí é para a TV e para o marketing. Pra nós, aqui, não vai mudar nada. É uma mudança tão pequena que vamos continuar chamando de Morumbi. E convenhamos, isso aí vai ser o equivalente a umas duas ou três boas vendas de jogadores. Top demais.
Tem um povo bravo, eu sinceramente to me lixando, que vire morumbiS, 90 milhoes na conta em 3 anos achei bom negocio, o povo que ta bravinho é por causa daquela treta que deu com o youtuber esquerdinha que fez propaganda do bis e deixou os minions putos, to nem ai pra ambos os grupinhos políticos de esquerda e direita, o importante é grana no cofre pra montar um bom time e parar de atrasar salários
A empresa dona da Bis é a mesma que é dona do Diamante Negro, que por coincidência era apelido do Leonidas da Silva, da pra tentar fazer uma ação de marketing nisso ai
90 milhões para o spfc adicionar um "S" no Morumbi, me parece ser um bom negócio.
Milhões de reais por uma letra S? k baita negócio
é verdade, eu vi a noticia, e parece que o estádio passará a se chamar Morumbis! Achei meio tosco, mas vai trazer mais dinheiro para o clube.
Notícias
Aurélio Buta destaca posição preferencial e motivações para escolher o São Paulo no Brasileirão
QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
FÁCIL DECISÃO! Buta destaca escolha pelo São Paulo e reafirma seu papel chegando na equipe
NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo chega em fases avançadas em negociação com a Ticketmaster
PODE SURPREENDER? Tricolor pode ir para o desespero para vencer o Flamengo no Maracanã
ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão
São Paulo introduz duas novas peças para desafio contra o Flamengo
São Paulo será indenizado em R$ 4,6 milhões após transferência de Beraldo
O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Dispensado pelo São Paulo, Enzo Gabriel acerta com o Palmeiras e gera revolta entre torcedores
André Silva reafirma compromisso com o São Paulo e consolida confiança em permanência
PACAEMBU: São Paulo quer o Pacaembu como segunda casa, mas faz exigência para fechar acordo
TRANSFER BAN NO TRICOLOR! Detalhes cruciais na chegada de Domingos Duarte
BIZARRICE NO MORUMBIS! Chão AFUNDA durante passagem de viatura em show no Morumbis e SPFC se explica
MUDANÇA HISTÓRICA NO MORUMBIS! São Paulo fecha acordo milionário para modernizar vendas
Rafinha traça novas estratégias à frente do São Paulo: preparação para a temporada em foco
REFORÇO NA ÁREA! Buta é apresentado pelo São Paulo e revela preferência por posição
FECHA COM CAMPEÃO DO MUNDO? São Paulo considera a contratação de Mario Götze, colega de Buta
GASTOS NO CARTÃO CORPORATIVO! Ex-presidente do SPFC vira alvo após gastos milionários
Shows do BTS ameçam Majestoso contra o Corinthians na 34ª rodada
BOMBA! Diego Fernandes se reúne com Harry Massis e herdeiro da família dona da Ferrari demonstra interesse na SAF do São Paulo
Neto explode contra Casares e dispara: Vocês acabaram com um dos maiores clubes do mundo
BOLA CHEIA/BOLAMURCHA: Veja as notas dos jogadores do São Paulo na derrota para o Athletico.
VÍDEO: Bastidores quentes do São Paulo após o vexame: "Eles sentiram que..."
Zagueiro supera afastamento, pede desculpas e reassume titularidade
São Paulo pode perder o Morumbi para clássico contra o Corinthians; entenda o motivo
Emprestado pelo São Paulo, Negrucci estreia com gol e decide vitória do Athletic na Série B, veja o gol
Dorival Júnior cobra equipe após virada em jogo importante e revela solução para o São Paulo
Bastidores do São Paulo: Olten Ayres é indiciado por falsidade ideológica em investigação da SAF
Artur se destaca com números expressivos e vira esperança contra o Flamengo
DE SAÍDA? Tolói reavalia seu futuro no São Paulo após lesão