Naming Rights do Morumbi
É verdade que o SPFC está negociando os naming rights?
Avalie esta notícia:
30
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão- EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
- TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
Mateus Oliveira
Me permita só mais um comentário para finalizar meu ponto de vista.
O grupo do bilionário Jorge Paulo Lemann comprou a Heinz alguns anos atrás. Por que ele fez isso? Seria mais barato fundar uma empresa e fabricar condimentos com uma marca nova no mercado.
Sim, mas a marca Heinz já era consolidada no mercado. E não é só isso: o grupo do Lemann percebeu que a Heinz era gigante mas não tinha alcançado o máximo do seu potenciale que, se eles entrassem ali e implementasse a cultura empresarial deles na Heinz, eles tornariam a marca aida mais lucrativa.
Cito o exemplo porque é o que aconteceu com Flamengo e Palmeiras - e que eu creio que o SP pode fazer isso ainda melhor. Não do dia para a noite, mas em poucos anos. SP é uma marca com história, estrutura e poder de fogo para se tornar um campeão em arrecadação - mas faltaram gestões sérias e com visão de crescimento.
A situação da compra do Twitter é parecida (mas não vou entrar em detalhes para não me alongar) - Elon Musk percebeu que pode tornar o "X" em algo muito maior, uma plataforma gigante, que vai abranger diversos tipode de negócios - ao longo dos anos veremos tudo isso sendo implementado.
Enfim, SP é como a Heinz: é gigante, tem história, tem uma fundação sólida, mas parece que somente agora as pessoas lá dentro estão trabalhando com seriedade para explorar todo o seu potencial.
Matheus Oliveira
Eu não sei se ficou claro o que eu disse:
Eu creio que o SP pode fazer melhor do que Flamengo e Palmeiras. Pode arrecadar mais. Não hoje. Nem amanhã. Nem semana que vem. Mas progressivamente, em poucos anos, é possível sim entrar nesse batalhão dos clubes super ricos - e até mesmo liderar eles.
Para o SP é fácil, pelo poder da marca.
Difícil seria fazer isso com um clube menor, como Náutico ou Coritiba.
*Sobre a CREFISA, ela procurou o SP antes de fazer qualquer proposta de patrocínio ao Palmeiras. Na época o tricolor não quis nem entrar em detalhes porque a CREFISA colocou, como condição, que o SP demonstrasse como cada centavo do patrocínio seria utilizado; ou seja, pediu transparência. Creio que o presidente na época achou ruim isso. Enfim... Todos conhecem o futebol brasileiro e como muitos presidentes desviam dinheiro de patrocínio. Palmeiras aceitou a ser transparente, e pro isso conseguiram esse super patrocínio - que dura há anos.
Mateus Oliveira
Seus comentários são sempre excelentes, e eu respeito sua opinião. Inclusive citei que você trouxe números bem embasados.
Mas o SP só não arrecada como Flamengo e Palmeiras porque ficou anos estagnado. Faltou um presidente com visão para explorar todo o potencial da marca
E eu creio que, se Casares e os próximos presidentes continuarem trabalhando em prol do clube, em alguns anos estaremos competindo no topo novamente.
Porque o torcedor do SP é muito enganjado. Compra ingresso, participa nos jogos - mesmo nas piores fases. É um público que interage com força nas redes sociais e investe em produtos oficiais do clube.
Em conheci gente em Curitiba que era sócio torcedor do SP. Pessoas humildes, com baixo poder aquisitivo, mas que realmente torciam. Por esses e outros motivos eu não creio em todo engajamento e poder de marca de Palmeiras e Flamengo. Não creio em uma imensa superioridade.
O que vejo foi eles tendo uma visão que o SP não teve: Flamengo investiu pesado em branding, contratando grandes craques e apertando patrocinadores para pagarem melhor. Então investiram em mais nomes de peso, para associar à marca do clube, e atrair mais patrocinadores dispostos a pagar pesado para associarem-se à marca deles. Claro, tudo isso a grosso modo, porque essa mentalidade se espalhou por outras áreas do clube.
O que quero dizer é que eu creio que o SP pode fazer isso ainda melhor do que eles.
Tem gente colocando política até nisso ***
Duro golpe nos bolsominions
Toda essa grana é muito bem vinda.
Viva o Morumbis! 30 pila no bolso é o que importa.
jornalistas anti tricolor estão jogando essa questão do naming rights pra torcida tentando fazer piada e tumultuando o ambiente, o importante é o dinheiro pingar o time voltar a ser forte no dinheiro tbm ,não podemos ser manipulados pelos antis que já estão com medo do tricolor voltando a disputar títulos e muito forte
charopetacwb,
uff... finalmente! tbem to cagando e andando pra esquerdinha e direitinha! unica resalva eh um ex-presidente ai que ja vestiu a camisa de tudo quanto eh time, MENOS a do tricolor, e tem gente que o vive babando... boa, MorumBIS!
Jason_SanPablo
Isso tbm já foi pensado, eles vão mudar o nome dos setores do estádio e um deles deve se chamar Leonidas Diamante Negro
Fiz serviço lá na Mondelez de Curitiba,baita fábrica, é concorrente da Nestlé,rapaz sobre essa parceria tirem o chapéu pro Casares,e de realmente fechar o patrocínio master por 52 milhões,tirem duas vezes o chapéu pro Casares, em duas tacadas receberemos algo que gera em torno da premiação que recebemos na copa do Brasil,eu já disse , Casares tem boas ideias,bom gestor,pegou o clube quase falido ,ele quitou dívida de 2014 ,ele vai arrumar o São Paulo eu não tenho dúvidas
Se o Nelipe Feto não fizer parte da Bis no naming hights, vale muito a pena! Se for participar, não aceite essa porcaria.
Me permita completar o comentário que fiz abaixo.
Corinthians e Palmeiras 300 milhões em 20 anos.
SP 90 milhões em 3 anos.
Não vejo nenhum motivo para flamengo e palmeiras terem arrecadacoes gigantescas e o SP não. Na verdade, explorando a marca, o SP deveria arrecadar MAIS do que eles.
Em outro post um rapaz trouxe várias informações muito interessantes, números bem embasados, discordando dessa minha opinião.
Mas eu reafirmo: a marca SAO PAULO FUTEBOL CLUBE é MAIOR DO QUE FLAMENGO ou PALMEIRAS. Tem mais peso. 3 mundiais. Reconhecimento internacional.
Não concordo com tudo o que o Casares faz, mas acredito que nós precisávamos de um presidente que realmente saiba alavancar a receita do clube explorando a marca.
Se esse contrato se concretizar será mais um grande avanço para o clube se tornar ainda mais competitivo nos próximos anos!
Lucas Pinho, do facebook: sim
Palmeiras e Corinthians venderam o naming rights e ganham em torno de 300 milhoes por 20 anos.
Se a negociação do Casares der certo, o SP deve arrecadar em torno de 90 milhões em 3 anos.
O que acharam dessa? Casares dando aula...
Essa mudança aí é para a TV e para o marketing. Pra nós, aqui, não vai mudar nada. É uma mudança tão pequena que vamos continuar chamando de Morumbi. E convenhamos, isso aí vai ser o equivalente a umas duas ou três boas vendas de jogadores. Top demais.
Tem um povo bravo, eu sinceramente to me lixando, que vire morumbiS, 90 milhoes na conta em 3 anos achei bom negocio, o povo que ta bravinho é por causa daquela treta que deu com o youtuber esquerdinha que fez propaganda do bis e deixou os minions putos, to nem ai pra ambos os grupinhos políticos de esquerda e direita, o importante é grana no cofre pra montar um bom time e parar de atrasar salários
A empresa dona da Bis é a mesma que é dona do Diamante Negro, que por coincidência era apelido do Leonidas da Silva, da pra tentar fazer uma ação de marketing nisso ai
90 milhões para o spfc adicionar um "S" no Morumbi, me parece ser um bom negócio.
Milhões de reais por uma letra S? k baita negócio
é verdade, eu vi a noticia, e parece que o estádio passará a se chamar Morumbis! Achei meio tosco, mas vai trazer mais dinheiro para o clube.
Notícias
Tapia brilha nos clássicos e se firma como artilheiro decisivo do São Paulo
Crespo comemora evolução do São Paulo, exalta torcida e projeta reação na temporada
São Paulo brilha em clássico e complica a situação do Santos no Paulistão
Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: “Um líder”
RECORDE: São Paulo x Santos leva quase 50 mil ao Morumbis e vira recorde do ano
Notas dos jogadores do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos
EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
ALÍVIO COM VITÓRIA! São Paulo impõe ritmo no Morumbis, vence e ganha fôlego no Paulistão
TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
ESCALAÇÃO! Veja os titulares do clássico SAN-SÃO
São Paulo estuda mudança no ataque e Lucas Moura pode ser titular contra o Santos
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
São Paulo: Alisson retorna aos treinos, enquanto Calleri e Danielzinho aprimoram condicionamento interno
CONSTRANGIMENTO: Alisson recebe pedido de desculpas do Corinthians após negociação frustrada
ESGOTOU! Morumbis vai ferver! São Paulo x Santos ingressos esgotados!!
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
TORCIDA QUE CONDUZ: Torcida do São Paulo dá resposta forte antes do clássico e Morumbis promete clima de decisão
Novo ouro da base? Joia do São Paulo chama atenção da Europa e pode render fortuna
Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Santos no Morumbis
São Paulo evita erro do passado e adota estratégia inédita com técnico da base
São Paulo enfrenta o Santos buscando reação e alívio na tabela do Paulista
Massis declara foco exclusivo no futebol e descarta candidatura à Presidência do São Paulo
ABRIU MÃO: Para jogar no São Paulo, Lucas Ramon abre mão de valores e antecipa chegada ao clube
INQUÉRITO NA MIRA: polícia investiga conselheiro do São Paulo por suspeita de corrupção
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Impacto da Mídia: Ex-Globo Revela Que o VAR é Influenciado pela Televisão