1Bilhão em 15 anos e folha salarial de 10Milhões/mês. Não acho que financeiramente algo vai mudar para o Bahia.
O que vai mudar é o networking que o Grupo City pode trazer para o clube na questão administrativa.
Está tudo bem. A diretoria investir 400 mil reais. Agora, o Dr.Gelol ganhou uma cafeteira e uma forminha de gelo e tudo ficará bem. Esse 1 bilhão de reais não é nada,
a verdade eh q os gringos se ligaram que o Brasil é um lugar de amadores. Eles estão entrando, vão colcoar profissionais administrando os clubes que comparem, e aí vão dominar td.
Clubes, como o SP, que não quer se tornar empresa, vai ser engolido por essas administrações profissionais.
A sensação que eu tenho é que o grupo city compra esses times menores apenas para colocar rodagem para jogadores jovens, ate pq a multa para um time br comprar jogador no brasil é bem mais barata do que para um time europeu, tipo o Bahia comprar o Endrik do palmares e deixar jogando lá ate ficar de maior de idade, n vejo mt como disputar titulos importantes ou trazer jogadores experientes e tals
Tudo é muito novo ainda no Brasil. E aqui sabemos que as coisas só funcionam na tentativa e erro. Então enquanto uma dessas SAFs não der certo, os outros não vão virar tão cedo.
Quem não virar SAF e continuar sendo administrado por um monte de SAFado corrupto, vai ficar no fim da fila.
Quando falamos em SAF, temos q pensar q do outro lado há empresários q buscam lucros... o Bahia tem um preço de compra acessível, dividas baixas, é um clube com torcida e dominante em seu estado... é um time que pode disputar os mesmos títulos e premiações que um São Paulo, que poussui um valor quase imensurável, uma divida astronômica, e uma pressão por conquista fora da curva
galera acha que será tratado como time de aluguel, não será... o Bahia irá brigar por titulos, irá enfrentar times como Flamengo, Atletico e Peppa Pig de igual para igual, enquanto a gente continua no Tier C para baixo.
"ah mas se virar SAF pode decretar falência" eu prefiro que decrete falência logo do que ficar sendo humilhado toda hora pelos rivais VIRA SAF LOGO P****
C@RLOSSPFC
É isso. Não vai mais ter espaço para amadorismo, pois quem vacilar será engolido.
Só sei que a situação do São Paulo tá ficando cada vez mais difícil, próxima temporada teremos na primeira divisão muito provavelmente mais 3 Clubes SAF Cruzeiro, Bahia e Vasco além do Grêmio bem administrado, minha opinião são Clubes que chegaram pra brigar na parte de cima da tabela,se junta a eles Clubes como Bragantino e Botafogo também com investidor, além do Fortaleza, Ceará e América todos bem administrado,os outros Clubes são todos da elite.
Casares tem feito um bom trabalho ate o momento e provalmente vai ficar mais 3 anos. Espero que ele deixe o clube saudavel para uma possivel transformação em SAF no final do mandato dele.
A SAF do Bahia é a melhor de todas zerou todas as suas dividas, Clubes como Vasco, Botafogo e Cruzeiro a venda foi diferente as SAFs desses Clubes não assumiram as dividas com a União a do Bahia sim.
Se for oq o GE divulgou, o Bahia vai sim disputar títulos importantes.
Além de pagar as dívidas e dar mais 200 MM pra estrutura e capital de giro, serão investido 500 MM na compra de jogadores.
Tem até 15 anos pra investir esses valores mas a diretoria espera que a maior parte do valor destinado a compra de jogadores seja feito nos 5 primeiros anos.
Além disso a folha salarial vai ser de no mínimo 10 milhões por mês.
Na melhor das hipóteses, imaginem ano que vem o Bahia investindo 100 milhões pra montar seu elenco com uma folha de no mínimo 10 milhões mensais.
Se engana quem acha que será um Girona
Cada vez mais, se for considerar gestão e investimento, o São Paulo fica pra trás.
Já há alguns anos somos piores na gestão. Nossos rivais e até times menores são melhor administrados. Nós continuamos muito amadores.
Agora, mais recentemente, estamos observando esses clubes que recebem injeção de dinheiro e devem subir de nível ou, no mínimo, ficar mais competitivo.
Considerando esses dois pontos, o SPFC é hj um clube de meio de tabela. Espero que não piore.
A tendência natural é que daqui a uns 2 ou 3 anos o São Paulo se transforme num Goiás da vida dentro do cenário do futebol brasileiro, ou seja, vai ser um time que cai pra Série B, fica mais um ano, aí depois consegue o acesso, no outro ano luta para não cair de novo, enfim.
Todo mundo virando SAF e tendo dinheiro para montar bons times e o São Paulo discutindo mudança no estatuto para reeleger o presidente.
Ano que vem mesmo a tendência é rebaixamento, se esse ano já está correndo risco, imagina em 2023 em que devemos ter Cruzeiro, Bahia, Vasco (3 SAFs) e Grêmio (adversário sempre forte) no lugar de times como Avaí, Atlético GO, Cuiabá e Juventude.
Só o futuro dirá se vai dar certo ou não. Mas uma coisa é certa, se esse clube não se profissionalizar de uma vez, ficaremos sempre entre os piores, brigando contra o rebaixamento....
eu nao sei muito sobre SAF, mas quem muda pra este modelo pode, se nao der certo, decretar falencia... nao existe solucao magica... se vai virar SAF, tem que divulgar tudo, os pros e os contras...
A SAF não é a solução, diria alguns.
A solução mesmo é Aidar, Leco e Casares.... Kkkkkkkkkkkkkkk
E aqui, a diretoria comemorando aparelho de 400 mil reais para o DM(aparelho que já deveria ter lá).
Crtricolor1987: Cruzeiro, Vasco e Botafogo não venderam necessariamente barato, pq vc tem que botar o tamanho da dívida na jogada... O Botafogo, por exemplo, se não me engano, era a maior dívida do futebol brasileiro. Hj, se alguém comprar o curica por 1 real, estará automaticamente assumindo uma dívida de mais de 1bi... Então, não são operações tão simples quanto parecem
Acho que as safs tem q ser a partir de 1 Bi... Cruzeiro, Vasco e Botafogo queimaram a largada vendendo barato pq estavam muito mais ferrado dq nos
Mais um Girona, Troyes, Montevideo city...o time do grupo é o Manchester...o resto é pra divulgar marca