publicidade

Talles e Juan deveriam ter jogado a Copinha/Ceni desvaloriza os garotos

Analisando os times da Copinha, percebi que dos 11 titulares do Palmeiras, 4 deles já tinham mais 10 jogos no time principal (Giovani Henrique 14 jogos, Gabriel Silva 13 jogos, Garcia 11 jogos e Fabinho 11 jogos), além de Pedro Bicalho e Vanderlan com 7 jogos. Ou seja, mesmo indo pro Mundial daqui uns dias, desceram os jogadores pro Sub-20 para disputarem o campeonato de base mais badalado do país.
Já no SPFC, o único que tinha experiência no time principal era o Vitinho com 2 jogos. O Sr. Rogério Ceni puxou o Talles pro profissional um dia antes da estreia na Copinha e o Juan já não disputaria desde o início. Porém acho um grande erro, visto que além dos garotos poderem desenvolver o futebol, terem a chance de serem protagonistas e voltarem em outra performance, tira a hipótese de valorização, tendo em vista o atual momento do clube SPFC, valorização da base não seria nada ruim.
Mas não é a primeira vez que isso acontece, em 2017 o Shailon disputaria a Copinha, aí foi convocado para o Sulamericano sub-20, mas o Ceni puxou o garoto e levou para a Flórida Cup para jogar uns 5 minutos por jogo, depois ficou mofando no banco no Paulista e além de desmotivar o jogador, desvalorizou um ativo do clube, agora o cara foi dispensado e não vingou e nem rendeu nada financeiramente.
E não venham com essa de que a Copinha o importante é revelar jogador, pois olha a festa que o rival fez, olha a alegria em 2019 quando ganhamos, esse ano até torcedor entrando armado no gramado, ou seja, ganhar o título é interessante sim. Fora que vencer valoriza todo mundo.
Vejamos o time campeão em 2019: Tuta e Morato foram vendidos sem estrearem no profissional devido a valorização da Copinha; Nestor, Diego Costa, Junior, Wellington e Antony subiram; Gabriel Novaes subiu e foi vendido e rendeu uma grana. Na penúltima conquista subiram o Lucas, Casemiro, Zé Victor, Denner, Bruno Uvine, desses boa parte rendeu dinheiro ao clube. Ou seja, o Titulo impulsiona e muito a vida dos moleques.
A questão agora é, quero ver se o Ceni vai usar o Talles ou apenas freou a possibilidade do moleque se destacar, aposto que vai ficar tabelando com cone na Barra Funda e vai ter uns minutos em uns 2 jogos no Paulistão.
E olha, perdemos para o melhor time por 1 a 0 em um jogo muito parelho, com o Talles e Juan poderíamos chegar ao título, o que poderia colocar essa garotada em outro patamar, visto que a Copinha é televisionada e os olheiros da Europa observam os jogadores.
Avalie: 44 57

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias