Equilibrar contas ou contratar?
Qual a opinião de vcs?
Contratar jogadores renomados, a nivel internacional, que chamam investimentos, que tornem o time aguerrido e briguem por qualquer campeonato que disputem ou equilibrar o orçamento, zerar dívidas financeiras e trabalhistas, contratações pontuais a nível de ganhar campeonato estadual, se, se, os times grandes tiverem em mais de uma competição e pouparem as suas estrelas?
Avalie esta notícia:
16
5
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
O triste é que não temos nenhum nem outro, só vejo o clube vendendo garotos e a divida so aumenta... mas o ideal seria zerar a divida pra termos um poder de compra alto depois
É a famosa economia burra. Quanto era a comissão pro empresário que o SP não quis pagar e quanto é a premiação caso avançasse de fase na Libertadores? Pois é...
Arrumar a casa, zerar as contas, por a parte financeira em dia, reestruturar as finanças do clube para que num futuro próximo possamos ter dinheiro para contratar jogadores de alto nível, mas contratar certo.
Num último levantamento, a dívida do Atlético Mineiro estava em UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE REAIS. O que fazem? Não poupam e montam elenco altamente competitivo. Não defendo que se faça loucuras, mas algo precisa ser feito.
Primeiro resolver a questão do departamento medico e equilibrar as contas, ver a questão do custo beneficio dos jogadores que ganham muito e não jogam nada
Pergunta sem sentido, não tem como contratar sem dinheiro. Pensar em contratação cara só faz sentido se arrumar um mecenas como o das porcas ou do patético mg, e historicamente os cardeais do SP sempre tiveram aversão a esse tipo de negócio. Então vai continuar do jeito que está…
Tem que zerar as contas, e parar de contratar cavalo cansado e quebrado.
Uma coisa boa dessa gestão é o fato de estarem contratando jogadores de base. Vale a pena disputar jogadores jovens com outros clubes.
Bom tópico. Eu gostaria de ver o São Paulo organizado, igual era antes, e para isso acho que o certo é evitar contrações dispendiosas e leilões. Eu não vejo problema nenhum em resistir uns anos jogando como um time de médio porte, como o Flamengo fez.
Dá pra fazer os dois.
Tem vários bons jogadores que já pode assinar pré-contrato pra jogar aqui no próximo ano.
Cito alguns:
Gilberto tem contrato só até o final do ano (31/12/2021), já pode assinar pré-contrato, se não renovou até agora é porque com certeza está esperando propostas de outros clubes. O cara chuta melhor de longa distância do que qualquer um do nosso elenco, não tem nem discussão, seria um ótimo reforço.
Marinho tem contrato até 31/12/2022 com o Santos, em dezembro já pode ir atrás para assinar pré-contrato. Na verdade já pode começar a sondar agora.
Marcos Guilherme é outro que tem contrato só até 31/12/2022 (com o Internacional, o empréstimo ao Santos é até 30/06/2022), logo já pode assinar pré-contrato também. O cara é muito melhor que o Rojas. Tem 4 gols em 16 jogos no Brasileirão, mais gols do que qualquer dos nossos atacantes. Fora que corre muito mais e não tem histórico de contusões, e foi decente em sua passagem por aqui.
Igor Rabello tem contrato com o Atlético Mineiro também só até 31/12/2022, com certeza seria um zagueiro bom para compor o elenco, muito melhor do que Rodrigo Freitas e Diego Costa.
Yago Pikachu é outro que só tem contrato até 31/12/2022, está voando no meio-campo do Fortaleza com o Vojvoda (treinador inteligente que sabe aproveitar as características dos jogadores é outra coisa). Tem 4 gols e 5 assistências até aqui, melhor do que qualquer meia do nosso elenco.
Enfim, nossa diretoria que é uma ***** arrogante que acha que só pode contratar jogadores de milhões. Estão com os salários atrasados e querendo contratar Benedetto.
Se contratasse só esses caras aí que eu falei já teríamos um elenco muito mais forte do que o atual.
E chega de contratar velho cansado com histórico de contusões.
Equilibrar contas para poder contratar.
Deveriamos seguir o exemplo do flamengo se livrar de altos salario tipo Daniel Alves, Pablo, Volpi entre outros subir que for as promessas da base contratar promessas de outros clubes e jogadores para sub 17 e sub 20....para tentar zerar essa maldita divida de 600 milhões que entra ano e sai ano nunca acaba. Com uma situação financeira saudavel sim....poderiamos incentiva o socio torcedor ....e fazer contratações que possam fazer a diferença
Dá pra fazer as duas coisas se tiver gestão e inteligência.:
1-Daniel Alves custa mais de 1 milhão por mês. Livra-se dele, e contrata 1 atacante por 500 mil mensais. Economia.
2-Para de trazer "jogador de graça". Não existe jogador de graça; jogador custa o salário X meses de contrato. William, por exemplo. Vai ganhar 1 ano sem ter jogado nada. Nunca uma contratação dessa pode ser feita.
3-Vende o Volpi e traz um goleiro de mesmo nível por metade do preço. plenamente viável.
Ser um Cruzeiro ou um Flamengo?
Quem sabe contar até 5 sabe que equilibrar as finanças é mais importante.
Nós não temos a 2ª opção. Ou começa a recuperar o clube financeiramente agora, ou vamos perder ainda mais relevância. Se não disputar a libertadores ano que vem, já vamos perder bastante dinheiro, principalmente com a volta do público. Enfim, por que o projeto pra separar o futebol do social não anda no conselho? Por que isso não volta a tona agora com a publicação da Lei das SAF''s? Porque o ego dos velhotes no comando é maior que o amor ao clube. É isso que temos que cobrar. É difícil demais admitir isso, principalmente pra quem como eu que cresceu amando um São Paulo campeão de tudo, mas os próximos anos precisam ser de recuperação e provavelmente teremos que aturar mais um tempo sem ganhar brasileirão e libertadores. Nós vamos ter paciência?
Equilíbrio e criatividade. Usar bem a base e contratar jogadores pontuais. O exemplo de como não fazer está dentro da própria casa, o Leco e o Raí, contrataram mal e gastaram muito é praticamente faliram o SP.
Pra concluir sua pergunta, o clube precisa pensar no futuro, se não ajeitar a casa, se preparar financeiramente, vai ficar cada vez mais para trás.
O caminho é longo e difícil, a torcida tem que ter paciência.
Acho que dava pra fazer uma coisa um pouco parecida ao que o Flamengo fez.
Abrir mão de ter um time muito forte e caro, por um tempo, em troca de saúde financeira.
Mas o São Paulo tem uma vantagem muito grande: Cotia.
Tá gastando muito dinheiro, e gastou, nos últimos 10 anos, contratou muito medalhão e só ganhou o paulista nesse ano.
Acredito que dava pra montar um time mais ou menos, com jovens de Cotia, e não correr risco de cair. No máximo, equilibra o time com outros jogadores baratos que não comprometam e ser criativo pra contratar, arranjando outros Rigonis da vida.
Esse ano é do Galo, Flamengo e Palmeiras, e o São Paulo gastando 1,5 no batuqueiro. Nem consegue diminuir as dívidas, nem ganhar nada.
O problema não está em contratar, o problema está em contratar errado, e isso o São Paulo faz há décadas... Está endividado pq contrata mal, e estora a folha salarial pagando milhões para ter Pablo, Tantan, Bueno, Volpi, etc etc etc...
Do que adianta não contratar e pagar 1 milhão e meio pro TANTAN?
Notícias
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor
São Paulo mira novo "time" após anunciar primeiro reforço para 2026 e movimentar mercado
Marcos Antônio brilha no São Paulo e torcedores exaltam temporada na reta final do campeonato
São Paulo define negociação com Coritiba e prepara empréstimos de dupla para a Série B
São Paulo avança em negociações por Gastón Ávila, que deseja seguir no Brasil e reforçar o time
Craque anunciado! São Paulo oficializa craque e destaque do Brasileirão 2025
Botafogo e São Paulo em negociação intensa: Ferraresi aceita aumento, Tucu Correa na mira
Mara Casares se afasta do Conselho do São Paulo após polêmica sobre camarote exclusivo
Crise política em São Paulo: investigações em meio a planos para 2026 e o impasse no horizonte
Mais um goleiro de saída? São Paulo fecha emprestimo de mais um goleiro ao Juventude
São Paulo e Botafogo negociam troca: Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho nas mesas de acordo
São Paulo confirma saída de Jandrei para o Juventude, dando novo rumo ao goleiro paulista
Ex-esposa de Julio Casares solicita licença do Conselho do São Paulo após polêmica nos bastidores
Se afastou após escândalo? Conselheiro decide se afastar do Conselho Deliberativo após ser escândalo no São Paulo estourar
Oposição no São Paulo dispara contra Casares, ensaiando golpe decisivo nos bastidores do clube
Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
Lembra dele? São Paulo faz homenagem a ídolo que trouxe o primeiro titulo brasileiro da história do Tricolor
São Paulo segura Vi Amaral até 2028, após acordo nos bastidores do clube e com a torcida
Joia se saída? São Paulo não consegue renovar com joia do time e pode perde-lo de graça em 2026
Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, ex-Mirassol, até 2027 e promete reforço na campanha
São Paulo confirma a chegada de Danielzinho, meio-campista que brilha no Mirassol
OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
ESPERANÇA: Em meio à crise no São Paulo, Marcos Antônio surge como um dos raros alentos
Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
Ministério Público do SP reage e solicita inquérito pela venda ilegal do camarote do clube
Áudio expõe diretores do São Paulo e MP pede inquérito por venda ilegal
Caos, lesões e vexames: São Paulo fecha 2025 como uma das piores temporadas recentes